A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35658 |
Resumo: | Entre as virtudes, qualidades e competências que um professor deve apresentar, duas são absolutamente necessárias, possuir conhecimentos e apresentar capacidade e habilidade de transmitir tais conhecimentos. Dessa forma, esse artigo apresenta uma reflexão em relação à capacitação pedagógica do docente nas Instituições de Ensino Superior, enfatizando a busca da qualidade pelas mesmas, dentro do contexto de Avaliação Institucional. Acredita-se que a capacitação pedagógica associada ao conhecimento técnico como forma de contribuição no processo de ensino-aprendizagem do professor, é importante na melhoria da prática de sala-de-aula. |
id |
UFSC_be4c9cefb71625b28974a803d1d8e21a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/35658 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do DocenteEntre as virtudes, qualidades e competências que um professor deve apresentar, duas são absolutamente necessárias, possuir conhecimentos e apresentar capacidade e habilidade de transmitir tais conhecimentos. Dessa forma, esse artigo apresenta uma reflexão em relação à capacitação pedagógica do docente nas Instituições de Ensino Superior, enfatizando a busca da qualidade pelas mesmas, dentro do contexto de Avaliação Institucional. Acredita-se que a capacitação pedagógica associada ao conhecimento técnico como forma de contribuição no processo de ensino-aprendizagem do professor, é importante na melhoria da prática de sala-de-aula.INPEAU2012-09-25T17:50:03Z2012-09-25T17:50:03Z2004-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35658Blatt, Cleide RoseleiBarbato, Andréa Mariaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-18T03:00:14Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/35658Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-18T03:00:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente |
title |
A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente |
spellingShingle |
A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente Blatt, Cleide Roselei |
title_short |
A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente |
title_full |
A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente |
title_fullStr |
A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente |
title_full_unstemmed |
A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente |
title_sort |
A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente |
author |
Blatt, Cleide Roselei |
author_facet |
Blatt, Cleide Roselei Barbato, Andréa Maria |
author_role |
author |
author2 |
Barbato, Andréa Maria |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Blatt, Cleide Roselei Barbato, Andréa Maria |
description |
Entre as virtudes, qualidades e competências que um professor deve apresentar, duas são absolutamente necessárias, possuir conhecimentos e apresentar capacidade e habilidade de transmitir tais conhecimentos. Dessa forma, esse artigo apresenta uma reflexão em relação à capacitação pedagógica do docente nas Instituições de Ensino Superior, enfatizando a busca da qualidade pelas mesmas, dentro do contexto de Avaliação Institucional. Acredita-se que a capacitação pedagógica associada ao conhecimento técnico como forma de contribuição no processo de ensino-aprendizagem do professor, é importante na melhoria da prática de sala-de-aula. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-12-10 2012-09-25T17:50:03Z 2012-09-25T17:50:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35658 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35658 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651938365964288 |