A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Blatt, Cleide Roselei
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Barbato, Andréa Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35658
Resumo: Entre as virtudes, qualidades e competências que um professor deve apresentar, duas são absolutamente necessárias, possuir conhecimentos e apresentar capacidade e habilidade de transmitir tais conhecimentos. Dessa forma, esse artigo apresenta uma reflexão em relação à capacitação pedagógica do docente nas Instituições de Ensino Superior, enfatizando a busca da qualidade pelas mesmas, dentro do contexto de Avaliação Institucional. Acredita-se que a capacitação pedagógica associada ao conhecimento técnico como forma de contribuição no processo de ensino-aprendizagem do professor, é importante na melhoria da prática de sala-de-aula.
id UFSC_be4c9cefb71625b28974a803d1d8e21a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/35658
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do DocenteEntre as virtudes, qualidades e competências que um professor deve apresentar, duas são absolutamente necessárias, possuir conhecimentos e apresentar capacidade e habilidade de transmitir tais conhecimentos. Dessa forma, esse artigo apresenta uma reflexão em relação à capacitação pedagógica do docente nas Instituições de Ensino Superior, enfatizando a busca da qualidade pelas mesmas, dentro do contexto de Avaliação Institucional. Acredita-se que a capacitação pedagógica associada ao conhecimento técnico como forma de contribuição no processo de ensino-aprendizagem do professor, é importante na melhoria da prática de sala-de-aula.INPEAU2012-09-25T17:50:03Z2012-09-25T17:50:03Z2004-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35658Blatt, Cleide RoseleiBarbato, Andréa Mariaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-18T03:00:14Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/35658Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-18T03:00:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente
title A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente
spellingShingle A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente
Blatt, Cleide Roselei
title_short A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente
title_full A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente
title_fullStr A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente
title_full_unstemmed A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente
title_sort A Capacitação Pedagógica no Processo de Avaliação Institucional do Docente
author Blatt, Cleide Roselei
author_facet Blatt, Cleide Roselei
Barbato, Andréa Maria
author_role author
author2 Barbato, Andréa Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Blatt, Cleide Roselei
Barbato, Andréa Maria
description Entre as virtudes, qualidades e competências que um professor deve apresentar, duas são absolutamente necessárias, possuir conhecimentos e apresentar capacidade e habilidade de transmitir tais conhecimentos. Dessa forma, esse artigo apresenta uma reflexão em relação à capacitação pedagógica do docente nas Instituições de Ensino Superior, enfatizando a busca da qualidade pelas mesmas, dentro do contexto de Avaliação Institucional. Acredita-se que a capacitação pedagógica associada ao conhecimento técnico como forma de contribuição no processo de ensino-aprendizagem do professor, é importante na melhoria da prática de sala-de-aula.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-12-10
2012-09-25T17:50:03Z
2012-09-25T17:50:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35658
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35658
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651938365964288