O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ATIVOS DE CONHECIMENTO EM IES COM O APOIO NA METODOLOGIA COMMONKADS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97110 |
Resumo: | O presente artigo apresenta um modelo para identificação de ativos de conhecimento em IES tendo como base a metodologia CommonKADS para a engenharia e gestão do conhecimento. O processo de identificação do conhecimento indica, com base nas tarefas operacionais e gerenciais realizadas em uma IES, quais conhecimentos devem ser gerenciados possibilitando a criação de uma memória organizacional que permita o compartilhamento e distribuição destes ativos de forma a apoiar atividades de pesquisa e ensino-aprendizagem principalmente. |
id |
UFSC_c25fd65612d349611d2a790d4d5f2cb7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/97110 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ATIVOS DE CONHECIMENTO EM IES COM O APOIO NA METODOLOGIA COMMONKADSO presente artigo apresenta um modelo para identificação de ativos de conhecimento em IES tendo como base a metodologia CommonKADS para a engenharia e gestão do conhecimento. O processo de identificação do conhecimento indica, com base nas tarefas operacionais e gerenciais realizadas em uma IES, quais conhecimentos devem ser gerenciados possibilitando a criação de uma memória organizacional que permita o compartilhamento e distribuição destes ativos de forma a apoiar atividades de pesquisa e ensino-aprendizagem principalmente.INPEAU2012-11-07T17:00:47Z2012-11-07T17:00:47Z2005-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97110Dalmau, MarcosJuliani, Jordan Pauleskyporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-21T16:41:32Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/97110Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-21T16:41:32Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ATIVOS DE CONHECIMENTO EM IES COM O APOIO NA METODOLOGIA COMMONKADS |
title |
O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ATIVOS DE CONHECIMENTO EM IES COM O APOIO NA METODOLOGIA COMMONKADS |
spellingShingle |
O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ATIVOS DE CONHECIMENTO EM IES COM O APOIO NA METODOLOGIA COMMONKADS Dalmau, Marcos |
title_short |
O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ATIVOS DE CONHECIMENTO EM IES COM O APOIO NA METODOLOGIA COMMONKADS |
title_full |
O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ATIVOS DE CONHECIMENTO EM IES COM O APOIO NA METODOLOGIA COMMONKADS |
title_fullStr |
O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ATIVOS DE CONHECIMENTO EM IES COM O APOIO NA METODOLOGIA COMMONKADS |
title_full_unstemmed |
O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ATIVOS DE CONHECIMENTO EM IES COM O APOIO NA METODOLOGIA COMMONKADS |
title_sort |
O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ATIVOS DE CONHECIMENTO EM IES COM O APOIO NA METODOLOGIA COMMONKADS |
author |
Dalmau, Marcos |
author_facet |
Dalmau, Marcos Juliani, Jordan Paulesky |
author_role |
author |
author2 |
Juliani, Jordan Paulesky |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dalmau, Marcos Juliani, Jordan Paulesky |
description |
O presente artigo apresenta um modelo para identificação de ativos de conhecimento em IES tendo como base a metodologia CommonKADS para a engenharia e gestão do conhecimento. O processo de identificação do conhecimento indica, com base nas tarefas operacionais e gerenciais realizadas em uma IES, quais conhecimentos devem ser gerenciados possibilitando a criação de uma memória organizacional que permita o compartilhamento e distribuição destes ativos de forma a apoiar atividades de pesquisa e ensino-aprendizagem principalmente. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-12-10 2012-11-07T17:00:47Z 2012-11-07T17:00:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97110 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97110 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651949173637120 |