PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136071 |
Resumo: | O artigo tem como objetivo promover uma análise sobre possíveis perspectivas a que a educação superior a distância possa adotar no Brasil. Considerando para isto, os avanços no que se refere ao público que essa modalidade de ensino atinge, as políticas públicas já implementadas e o cenário vigente no Brasil. A busca pelo ensino superior a distância no Brasil apresentou um desenvolvimento vertiginoso nas últimas décadas, sendo que a oferta ainda é preponderantemente da iniciativa privada, mas crescente na rede pública através do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Este artigo caracteriza-se como uma pesquisa cuja abordagem é qualitativa, descritiva quanto aos seus objetivos e bibliográfica conforme seus procedimentos técnicos. Os resultados apontaram que as políticas públicas destinadas ao ensino superior à distância, estão fortemente atreladas ao Estado, o que conduz, em um país com tamanha desigualdade econômica, social e política, a práticas com infraestrutura insuficiente e com forte dependência do Estado. |
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