PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RIZZATTI, GISELLY
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: FRANZONI, ANA MARIA BENCCIVENI, MELO, MICHELLE BIANCHINI DE, SILVA, JULIO EDUARDO ORNELAS
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136071
Resumo: O artigo tem como objetivo promover uma análise sobre possíveis perspectivas a que a educação superior a distância possa adotar no Brasil. Considerando para isto, os avanços no que se refere ao público que essa modalidade de ensino atinge, as políticas públicas já implementadas e o cenário vigente no Brasil. A busca pelo ensino superior a distância no Brasil apresentou um desenvolvimento vertiginoso nas últimas décadas, sendo que a oferta ainda é preponderantemente da iniciativa privada, mas crescente na rede pública através do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Este artigo caracteriza-se como uma pesquisa cuja abordagem é qualitativa, descritiva quanto aos seus objetivos e bibliográfica conforme seus procedimentos técnicos. Os resultados apontaram que as políticas públicas destinadas ao ensino superior à distância, estão fortemente atreladas ao Estado, o que conduz, em um país com tamanha desigualdade econômica, social e política, a práticas com infraestrutura insuficiente e com forte dependência do Estado.
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