Percepção do usuário ao atendimento com uso da classificação de risco no Hospital Regional do Paranoá
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173608 |
Resumo: | TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Urgência e Emergência |
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Percepção do usuário ao atendimento com uso da classificação de risco no Hospital Regional do ParanoáAcolhimento por classificação de riscoUrgência e EmergênciaAssistência hospitalarTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Urgência e EmergênciaA grande procura por atendimento nos serviços de urgência hospitalar tem inúmeras causas que podem estar associadas ao aumento de acidentes e da violência urbana, às questões socioeconômicas, a falta de leitos para internação na rede pública, ao aumento da longevidade da população, assim como a falta de agilidade e de resolutividade de ações e serviços de saúde, ou seja, a insuficiente estruturação da rede. Esses fatos têm levado a procura ao atendimento nas emergências, não somente pessoas em situações de urgência e emergência, como também àquelas em condições de saúde não graves que dificultam a visualização e o estabelecimento de prioridades no atendimento. Essa situação levou o governo federal a reorganizar e normatizar o atendimento aos pacientes nos serviços de urgência e emergência em todo o território nacional por meio do acolhimento com classificação de risco. Objetivou-se analisar a percepção dos usuários externos sobre o atendimento do serviço de emergência e o entendimento do Acolhimento com Classificação de Risco (ACR) em Hospital localizado no Distrito Federal. Pesquisa exploratória, descritiva com abordagem qualitativa utilizando a história oral, realizada no serviço de emergência adulto do HRPa-DF. As entrevistas foram realizadas aos pacientes usuários do serviço de emergência e urgência maiores de 18 anos, de ambos os sexos, entre os meses de março e abril de 2014 e que fossem capazes de se expressar. Realizou-se 30 entrevistas. Os resultados foram classificados em conquistas da unidade de emergência e urgência com o ACR e Desafios do ACR. Nas conquistas, houve a prioridade do atendimento ao paciente mais grave, o seu atendimento de forma mais ágil e a visão crítica do usuário sobre o seu próprio atendimento. Os desafios do ACR englobam a melhora do processo de trabalho em saúde para absorver a demanda e promover uma escala médica que contemple todas as necessidades de um pronto-socorro.Florianópolis, SCFhon, Jack Roberto SilvaUniversidade Federal de Santa CatarinaFares, Luciene Alves2017-02-19T23:11:28Z2017-02-19T23:11:28Z2017-02-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis24application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173608porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-19T23:11:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/173608Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-02-19T23:11:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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