DogIt: smart coleira para cachorros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197806 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
id |
UFSC_c6e7e9237192a5694d8005e92ae0ec00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/197806 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
DogIt: smart coleira para cachorrosDesignDesign de ProdutoMercado petPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.O mercado pet é um dos ramos que mais cresce em todo mundo devido a mudança de comportamento dos donos em relação aos seus animais de estimação, atualmente o Brasil representa o terceiro maior em todo o mundo. O presente projeto de conclusão de curso consiste em desenvolver uma coleira smart para cães que possua interação entre dono e pet. Assim sendo, o PCC utiliza como metodologia o Design Thinking de Tim Brown, que propõe cinco passos a serem seguidos para o desenvolvimento de um produto, da imersão ao teste, sendo estes passos adaptados as necessidades do projeto. Também foram utilizados os conceitos da versão de Maurício Vianna em relação a esta metodologia. O projeto também expõe a análise do mercado pet, público-alvo, análise dos produtos já disponíveis no mercado, explora os conceitos vinculados as personas que representam o público e exibe os requisitos do projeto. Por fim, apresenta um produto como possível solução para as dores dos consumidores.The pet market is one of the fastest growing branches in the world due to the change in the behavior of the owners in relation to their pets, currently Brazil represents the third largest in the world. The present project of completion of course consists in developing a smart dog collar that has interaction between owner and pet. Therefore, the PCC uses Tim Brown's Design Thinking as a methodology, which proposes five steps to be followed for the development of a product, from immersion to testing, these steps being adapted to the needs of the project. The concepts of Mauricio Vianna's version were also used in relation to this methodology. The project also exposes the analysis of the pet market, target audience, analysis of the products already available in the market, explores the concepts linked to the personas that represent the public and displays the requirements of the project. Finally, it presents a product as a possible solution to consumers’ pain.Florianópolis, SCAlves, CristianoUniversidade Federal de Santa Catarinade Medeiros, Thales Mendes2019-07-16T19:45:55Z2019-07-16T19:45:55Z2019-07-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis99 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197806info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-07-16T19:45:55Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/197806Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-07-16T19:45:55Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DogIt: smart coleira para cachorros |
title |
DogIt: smart coleira para cachorros |
spellingShingle |
DogIt: smart coleira para cachorros de Medeiros, Thales Mendes Design Design de Produto Mercado pet |
title_short |
DogIt: smart coleira para cachorros |
title_full |
DogIt: smart coleira para cachorros |
title_fullStr |
DogIt: smart coleira para cachorros |
title_full_unstemmed |
DogIt: smart coleira para cachorros |
title_sort |
DogIt: smart coleira para cachorros |
author |
de Medeiros, Thales Mendes |
author_facet |
de Medeiros, Thales Mendes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Alves, Cristiano Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Medeiros, Thales Mendes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design Design de Produto Mercado pet |
topic |
Design Design de Produto Mercado pet |
description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-16T19:45:55Z 2019-07-16T19:45:55Z 2019-07-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197806 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197806 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
99 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651975660666880 |