O AVALIADOR AD HOC NO PROCESSO AVALIATIVO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114854 |
Resumo: | Este trabalho aponta o papel do Avaliador ad hoc do INEP/MEC, no processo avaliativo da educação superior brasileira, evidenciando sua importância no contexto da avaliação como política pública eudcacional. Inicialmente será apresentado o aparato legal que cria esta figura como agente do processo avaliativo, passando pela atuação do mesmo na avaliação in loco, destacando a subjetividade de quem avalia e do processo avaliativo em si. As reflexões levantadas demonstram a necessidade de aprofundamento na compreensão do papel e da atuação do avaliador no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). |
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Este trabalho aponta o papel do Avaliador ad hoc do INEP/MEC, no processo avaliativo da educação superior brasileira, evidenciando sua importância no contexto da avaliação como política pública eudcacional. Inicialmente será apresentado o aparato legal que cria esta figura como agente do processo avaliativo, passando pela atuação do mesmo na avaliação in loco, destacando a subjetividade de quem avalia e do processo avaliativo em si. As reflexões levantadas demonstram a necessidade de aprofundamento na compreensão do papel e da atuação do avaliador no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). |
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