MÍDIA, GESTÃO DO CONHECIMENTO E COGNIÇÃO COMO BALIZADORES PARA UMA GESTÃO EMPREENDEDORA NA INCLUSÃO SÓCIO EDUCATIVA DIGITAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BOHN, CARLA SILVANIRA
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35877
Resumo: A criação de um ambiente sócio - educacional tecnologicamente adequado, que atenda as necessidades e as transformações sociais vivenciadas no dia a dia, pressupõe desenvolver um programa que integre toda a comunidade, garanta acessibilidade, sustentabilidade e continuidade do mesmo. Não obstante as dificuldades no âmbito financeiro, regulatório ou tecnológico, a montagem de redes municipais de acesso a novas mídias e formas de comunicação se multiplicam por todo país, na maioria dos casos, apontam melhoria nos indicadores sociais, educacionais e econômicos. Pautado em exemplos tanto embrionários como já vigentes de Cidades chamadas Digitais, espelha-se a possibilidade e tem-se como objetivo a implantação e implementação do programa de interconexão entre dispositivos de TI que torne real a inclusão sócio – educativa, tendo como ferramenta principal e seu catalisador a comunicação ensino – aprendizagem, através de seus corpos docentes, discentes e suas famílias. Nessa ótica, focando um protótipo e modelagem tecnológico-pedagógico, percebe-se que a inserção do programa de Inclusão Digital, através da gestão do conhecimento - cognição e mídias pode ser a alavanca na mediação e construção do conhecimento e pressupõe o empreendedorismo social.
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