INVESTIMENTOS EM TI VERSUS PLANEJAMENTO: UMA AVALIAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DA AMAZÔNIA LEGAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bravim, Jhordano Malacarne
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Leandro, Marcos Roberto de Lima, Falcão, Leonardo, Tourinho, Maria Berenice Alho da Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132039
Resumo: O objetivo deste artigo é identificar as instituições de ensino públicas federais da Amazônia Legal brasileira que realizaram planejamento específico para a área de tecnologia da informação (TI). Buscou-se também relacionar o plano definido ou não pelas instituições aos investimentos realizados no ano de 2011. A metodologia utilizada foi baseada em pesquisa documental e descritiva. Este estudo teve como base de pesquisa principal às respostas dos questionários referente ao levantamento o iGovTI de 2012 do Tribunal de Contas da União. Conclui-se neste artigo que as instituições de ensino que publicaram o Plano Diretor de TI foram as que mais investiram em tecnologia da informação no ano de 2011, computando um percentual de 92% do valor gasto por todas as instituições pesquisadas.
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