A Produção do conhecimento na educação fisica brasileira e suas propostas de intervenção na educação fisica escolar: analise de pesquisas nos mestrados de Educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76427 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciencias da Educação |
id |
UFSC_caef445ccbbe53c85fe1f76b1c3aa279 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/76427 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A Produção do conhecimento na educação fisica brasileira e suas propostas de intervenção na educação fisica escolar: analise de pesquisas nos mestrados de EducaçãoEducação físicaBrasilEducação fisica (Primeiro grau)Estudo e ensinoTesesEducação fisica para criançasDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciencias da EducaçãoEsta pesquisa teve como objetivo, realizar uma análise epistemológica das dissertações produzidas no período de 1980-1993, nos Cursos de Pós-Graduação em Educação da UFSM, UFRGS, UFSC e UNICAMP, com temas direcionados especificamente à Educação Física, procurando desvelar se as mesmas permaneciam ao nível da compreensão da realidade ou se apresentavam uma proposta de intervenção para a Educação Física Escolar. Utilizou-se como categoria metodológica fundamental, a relação entre o lógico (elucidação dos conceitos de Educação, Educação Física e Movimento Humano) e o histórico (identificação de propostas interventoras). Concluiu-se que as pesquisas não apontam orientações práticas para os problemas levantados, indicando que o "objeto da pesquisa", num número significativo delas, não foi extraído da área específica, mas do campo de abrangência mais geral, de todas as ciências humanas.Kunz, ElenorUniversidade Federal de Santa CatarinaCarlan, Paulo2012-10-16T10:13:44Z2012-10-16T10:13:44Z19961996info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisx, 205p.| il,+anexosapplication/pdf104489http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76427porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-08T21:08:53Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/76427Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-01-08T21:08:53Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Produção do conhecimento na educação fisica brasileira e suas propostas de intervenção na educação fisica escolar: analise de pesquisas nos mestrados de Educação |
title |
A Produção do conhecimento na educação fisica brasileira e suas propostas de intervenção na educação fisica escolar: analise de pesquisas nos mestrados de Educação |
spellingShingle |
A Produção do conhecimento na educação fisica brasileira e suas propostas de intervenção na educação fisica escolar: analise de pesquisas nos mestrados de Educação Carlan, Paulo Educação física Brasil Educação fisica (Primeiro grau) Estudo e ensino Teses Educação fisica para crianças |
title_short |
A Produção do conhecimento na educação fisica brasileira e suas propostas de intervenção na educação fisica escolar: analise de pesquisas nos mestrados de Educação |
title_full |
A Produção do conhecimento na educação fisica brasileira e suas propostas de intervenção na educação fisica escolar: analise de pesquisas nos mestrados de Educação |
title_fullStr |
A Produção do conhecimento na educação fisica brasileira e suas propostas de intervenção na educação fisica escolar: analise de pesquisas nos mestrados de Educação |
title_full_unstemmed |
A Produção do conhecimento na educação fisica brasileira e suas propostas de intervenção na educação fisica escolar: analise de pesquisas nos mestrados de Educação |
title_sort |
A Produção do conhecimento na educação fisica brasileira e suas propostas de intervenção na educação fisica escolar: analise de pesquisas nos mestrados de Educação |
author |
Carlan, Paulo |
author_facet |
Carlan, Paulo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Kunz, Elenor Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carlan, Paulo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação física Brasil Educação fisica (Primeiro grau) Estudo e ensino Teses Educação fisica para crianças |
topic |
Educação física Brasil Educação fisica (Primeiro grau) Estudo e ensino Teses Educação fisica para crianças |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciencias da Educação |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996 1996 2012-10-16T10:13:44Z 2012-10-16T10:13:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
104489 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76427 |
identifier_str_mv |
104489 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76427 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
x, 205p.| il,+anexos application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652283660992512 |