Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96568 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
id |
UFSC_cc5a9a6b2adf913dd2acb0c3bfaba200 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/96568 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressõesMatematica - estudo e ensinoMatemática currículoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.No capítulo I, fizemos um estudo sobre EJA em relação a conteúdo, contexto histórico, político e social. Apresentamos a LDB, tratando da educação de jovens e Adultos, o PCN falando da matemática do ensino médio e o projeto político pedagógico da COPEREDUCA (supletivo da grande Florianópolis e onde trabalho), que faz uma retrospectiva histórica do ensino em nosso país e o porque da EJA ter uma participação tão importante na nossa sociedade. No capítulo II, avaliamos a abordagem de progressões nos livros didáticos das décadas de 50, 60, 70, 80, três livros atuais e o módulo do ensino de progressões da COPEREDUCA.Por fim, no capítulo IV, vemos o resultado de uma experiência feita com quatro alunos da COPEREDUCA que estudaram o módulo e fizeram uma análise do que entenderam e não entenderam do mesmo, sendo que um destes alunos fez uma comparação do módulo usado na COPEREDUCA e o módulo que fizemos para o estudo de progressões.Gimenez, Carmem Suzane ComitreUniversidade Federal de Santa CatarinaMoreira, Irimar2012-10-29T19:20:34Z2012-10-29T19:20:34Z20042004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis137 f.application/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96568porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T16:55:38Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/96568Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T16:55:38Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões |
title |
Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões |
spellingShingle |
Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões Moreira, Irimar Matematica - estudo e ensino Matemática currículo |
title_short |
Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões |
title_full |
Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões |
title_fullStr |
Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões |
title_full_unstemmed |
Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões |
title_sort |
Educação de jovens e adultos: proposta de módulo para o ensino de progressões |
author |
Moreira, Irimar |
author_facet |
Moreira, Irimar |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gimenez, Carmem Suzane Comitre Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Irimar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Matematica - estudo e ensino Matemática currículo |
topic |
Matematica - estudo e ensino Matemática currículo |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004 2004 2012-10-29T19:20:34Z 2012-10-29T19:20:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96568 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96568 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
137 f. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652128868106240 |