CHAMADA Samuel Beckett: no universo preto claro, o espaço para o não dito
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177484 |
Resumo: | Revista Landa, v. 5, n. 1 (2016) |
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CHAMADA Samuel Beckett: no universo preto claro, o espaço para o não ditoAbsurdoLinguagemGuerraRevista Landa, v. 5, n. 1 (2016)A estética do teatro de Samuel Beckett é marcada pelo silêncio. O autor irlandês, radicado na França, escreve sua obra teatral pós-segunda guerra mundial em língua francesa. A estratégia do escritor em utilizar um idioma que não fosse a sua língua materna é chamar a atenção para o absurdo da condição humana que, em tempos catastróficos, é de inalcançável compreensão. Nesse sentido, Beckett torna-se eloquente quando escolhe um cenário em ruínas e personagens grotescos que falam muito de si e do outro, demonstrando que os diálogos incoerentes e os vazios revelam, na verdade, uma pseudoincomunicabilidade. Deste modo, tais aspectos podem nos explicar que a escolha pela língua francesa faz parte do projeto literário do escritor para refletir sobre o absurdo.2017-07-13T17:55:50Z2017-07-13T17:55:50Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2316-5847https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177484Revista LandaDANTAS MORAES, Vivianeporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-13T17:55:51Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/177484Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-07-13T17:55:51Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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