O uso de IA para a criação procedural de conteúdo espacial em jogos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192177 |
Resumo: | TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação. |
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O uso de IA para a criação procedural de conteúdo espacial em jogosGeração Procedural de ConteúdoLevel DesignGame DesignInteligência ArtificialProcedural Content GenerationTCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação.A medida que o mercado de jogos cresce, a competição entre os desenvolvedores e as exigências dos consumidores também sobe. O custo por hora de um time de desenvolvimento pode tornar um jogo proibitivamente caro para muitas empresas e as demandas dos consumidores por mais conteúdo por menos dinheiro fazem grande pressão. Para solucionar a demanda competitiva e de mercado, pode ser de interesse a automatização da produção de conteúdo. Por meio de estudos e técnicas de IA, é possível a produção procedural de ambientes de qualidade para uma grande variedade de jogos, poupando tempo de desenvolvimento ou garantindo ao jogador maior variedade de experiências. Tendo isso em mente, foi realizado um levantamento de diferentes técnicas utilizaveis na criação procedural de espaços em jogos digitais. Para demonstrar como estas podem ser colocadas em prática, foi implementado um Algoritmo Evolutivo que realiza a criação procedural de conteúdo espacial no jogo Infinite Mario Bros, gerando fases de qualidade e com parâmetros controláveis.As the games industry grows, so too does the competition between developers and the expectations from the customer base. The developing costs for a team of full time developers may be exceedingly high for many start-ups and the customer's ever growing demand for high quality content for the lowest possible price put many teams on the spot. To solve this demand from both the market and competitors, it may be of interest to invest in the full or partial automation of content generation. By using Artificial Intelligence it is possible to solve some of the demands, saving developing time, increasing replay value and bringing players new, interesting and tailor made content. With this in mind, a study was done to expose these ideas to both the academic and gaming communities. In order to show how can such an algorithm may be put on a game, an Evolutionary Algorithm designed to make spatial content was implemented in the game Infinite Mario Bros, generating levels for it with a measure of control.Florianópolis, SCMarchi, JerusaUniversidade Federal de Santa CatarinaKuhr, Klaus Victor2018-12-09T21:13:18Z2018-12-09T21:13:18Z2018-12-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis116 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192177porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-09T21:13:19Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/192177Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-12-09T21:13:19Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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