Aplicação web progressiva para o gerenciamento unificado de pontos de fidelidade entre bares e restaurantes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bueno, Luis Eduardo Vieira Tarouco
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Nunes, Alexandre Garcez
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218150
Resumo: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação.
id UFSC_d2e6f3b912db231a64a937e56d231f93
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218150
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Aplicação web progressiva para o gerenciamento unificado de pontos de fidelidade entre bares e restaurantesPWAVueWebMarketingFidelidadeTCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação.Com a disseminação da tecnologia nos mais diversos setores, como é o caso do setor gastronômico, notamos uma marcante presença no uso de aplicações de software que visam fomentar o lucro e a qualidade dos produtos e serviços prestados por estabelecimentos comerciais, bem como fornecer e facilitar informações a seus clientes. Muitos desses estabelecimentos não possuem uma certa clareza sobre suas fraquezas, não conseguindo, desta forma, alcançar todo o potencial possível. Nesse sentido, um dos pontos importantes a ser levado em consideração, é o que esse estabelecimento pode e deve fazer para fidelizar e conquistar novos clientes. No mercado gastronômico atual, podemos encontrar uma diversidade de programas de fidelidade que prometem mitigar esse problema, todavia, por serem muitos e dos mais diversos, acabam pecando na usabilidade e simplicidade, criando uma espécie de resistência ao seu uso pelos próprios clientes. Pensando nisso, o presente projeto apresenta como solução o desenvolvimento de uma Aplicação Web Progressiva responsável por gerenciar e disponibilizar programas de fidelidade a clientes, assim como permitir aos usuários de bares e restaurantes o controle de todos os seus pontos de fidelidade obtidos. A aplicação visa, em primeiro lugar, a simplicidade, tanto com relação aos usuários clientes de estabelecimentos gastronômicos quanto aos gestores destes estabelecimentos, ambos com acesso a plataforma por diferentes interfaces.With the dissemination of technology in the most diverse sectors, as is the case of the gastronomic sector, we note a marked presence in the use of software applications that aim to promote profit and the quality of products and services provided by commercial establishments, as well as providing and facilitating information to your customers. Many of these establishments are not clear about their domains and weaknesses, thus failing to reach their full potential. In this sense, one of the important points to be taken into account is what this establishment can and must do to retain and win new customers. In the current gastronomic market, we can find a variety of loyalty programs that promise to mitigate this problem, however, because they are many and the most diverse, they end up sinning in usability and simplicity, creating a kind of resistance to their use by the customers themselves. With this in mind, this work presents as a solution a progressive web application of loyalty points in an integrated way. The application aims, in the first place, for simplicity and usability, both in relation to the part destined to customers and the part destined to restaurants. In addition, but not less important, the application has a kind of wallet points for its customers, making it not necessary to have a specific website or application for each restaurant that the customer has points, which means that, in a single application, it is possible to manage the points of several restaurants.Florianópolis, SCKomosinski, Leandro JoséUniversidade Federal de Santa CatarinaBueno, Luis Eduardo Vieira TaroucoNunes, Alexandre Garcez2020-12-08T21:03:26Z2020-12-08T21:03:26Z2020-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis90 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218150info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-08T21:03:26Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218150Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-08T21:03:26Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Aplicação web progressiva para o gerenciamento unificado de pontos de fidelidade entre bares e restaurantes
title Aplicação web progressiva para o gerenciamento unificado de pontos de fidelidade entre bares e restaurantes
spellingShingle Aplicação web progressiva para o gerenciamento unificado de pontos de fidelidade entre bares e restaurantes
Bueno, Luis Eduardo Vieira Tarouco
PWA
Vue
Web
Marketing
Fidelidade
title_short Aplicação web progressiva para o gerenciamento unificado de pontos de fidelidade entre bares e restaurantes
title_full Aplicação web progressiva para o gerenciamento unificado de pontos de fidelidade entre bares e restaurantes
title_fullStr Aplicação web progressiva para o gerenciamento unificado de pontos de fidelidade entre bares e restaurantes
title_full_unstemmed Aplicação web progressiva para o gerenciamento unificado de pontos de fidelidade entre bares e restaurantes
title_sort Aplicação web progressiva para o gerenciamento unificado de pontos de fidelidade entre bares e restaurantes
author Bueno, Luis Eduardo Vieira Tarouco
author_facet Bueno, Luis Eduardo Vieira Tarouco
Nunes, Alexandre Garcez
author_role author
author2 Nunes, Alexandre Garcez
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Komosinski, Leandro José
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Bueno, Luis Eduardo Vieira Tarouco
Nunes, Alexandre Garcez
dc.subject.por.fl_str_mv PWA
Vue
Web
Marketing
Fidelidade
topic PWA
Vue
Web
Marketing
Fidelidade
description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-08T21:03:26Z
2020-12-08T21:03:26Z
2020-11-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218150
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218150
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 90 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652214749626368