A CONFIANÇA NA PERSPECTIVA DAS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97676 |
Resumo: | O artigo preconiza a discussão sobre os aspectos simbólicos relacionados com a construção da confiança em uma instituição de educação superior, considerada relevante no cenário das organizações do conhecimento. Destaca, no seu escopo teórico, os principais trabalhos disponíveis em bases de dados orientadas para a oferta de trabalhos científicos. A metodologia se apresenta sob a égide da busca sistemática para estruturação do corpo teórico-empírico que orienta a reflexão estruturante sobre o tema. No decurso da estruturação empírica, apresentam-se considerações sobre a confiança, determinando as principais bases que envolvem sua consolidação, e sobre os aspectos simbólicos que são apresentados a partir do estudo dos trabalhos em questão. Por fim, após tratar da construção da confiança utilizando as bases de uma entrevista realizada em uma instituição educacional e que confirma os aspectos que são evidenciados na pesquisa, o artigo traz as considerações finais retratando a relevância da continuidade dos estudos vinculados à temática, considerando, sobretudo, a estrutura das organizações do conhecimento. |
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A CONFIANÇA NA PERSPECTIVA DAS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIORO artigo preconiza a discussão sobre os aspectos simbólicos relacionados com a construção da confiança em uma instituição de educação superior, considerada relevante no cenário das organizações do conhecimento. Destaca, no seu escopo teórico, os principais trabalhos disponíveis em bases de dados orientadas para a oferta de trabalhos científicos. A metodologia se apresenta sob a égide da busca sistemática para estruturação do corpo teórico-empírico que orienta a reflexão estruturante sobre o tema. No decurso da estruturação empírica, apresentam-se considerações sobre a confiança, determinando as principais bases que envolvem sua consolidação, e sobre os aspectos simbólicos que são apresentados a partir do estudo dos trabalhos em questão. Por fim, após tratar da construção da confiança utilizando as bases de uma entrevista realizada em uma instituição educacional e que confirma os aspectos que são evidenciados na pesquisa, o artigo traz as considerações finais retratando a relevância da continuidade dos estudos vinculados à temática, considerando, sobretudo, a estrutura das organizações do conhecimento.INPEAU2012-12-07T18:59:47Z2012-12-07T18:59:47Z2012-11-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97676Francisco, Thiago Henrique AlminoOtani, NiloNakayama, Marina KeikoLeite, Renata Cox Mouraporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-06T14:34:02Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/97676Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-06T14:34:02Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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O artigo preconiza a discussão sobre os aspectos simbólicos relacionados com a construção da confiança em uma instituição de educação superior, considerada relevante no cenário das organizações do conhecimento. Destaca, no seu escopo teórico, os principais trabalhos disponíveis em bases de dados orientadas para a oferta de trabalhos científicos. A metodologia se apresenta sob a égide da busca sistemática para estruturação do corpo teórico-empírico que orienta a reflexão estruturante sobre o tema. No decurso da estruturação empírica, apresentam-se considerações sobre a confiança, determinando as principais bases que envolvem sua consolidação, e sobre os aspectos simbólicos que são apresentados a partir do estudo dos trabalhos em questão. Por fim, após tratar da construção da confiança utilizando as bases de uma entrevista realizada em uma instituição educacional e que confirma os aspectos que são evidenciados na pesquisa, o artigo traz as considerações finais retratando a relevância da continuidade dos estudos vinculados à temática, considerando, sobretudo, a estrutura das organizações do conhecimento. |
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