Sustentabilidade como estratégia em design de moda:
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222397 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo buscar a ressignificação da identidade da marca de moda Be More Dog, com foco em sustentabilidade por meio da abordagem do design estratégico. O artigo faz uma revisão bibliográfica acerca da relação entre a moda, desenvolvimento de produtos voltados para animais, e a sustentabilidade destas peças. Apresenta os resultados do uso da abordagem do design estratégico na ressignificação da marca, por meio de uma pesquisa contextual, em documentos e livros sobre sustentabilidade, aliada à análise de dois benchmarks, sobre marcas que utilizam a sustentabilidade e o design como diferencial estratégico, e a pesquisa blue sky levou a construção de um cenário estratégico e o desenvolvimento de um concept, para ressignificar a Be More Dog, e orientar o desenvolvimento de produtos da marca com foco na sustentabilidade |
id |
UFSC_d811e2ac4a74526ce8d77aa971776958 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/222397 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Sustentabilidade como estratégia em design de moda:o caso da marca Be More Dogsustentabilidadedesign estratégicomodaEste trabalho teve como objetivo buscar a ressignificação da identidade da marca de moda Be More Dog, com foco em sustentabilidade por meio da abordagem do design estratégico. O artigo faz uma revisão bibliográfica acerca da relação entre a moda, desenvolvimento de produtos voltados para animais, e a sustentabilidade destas peças. Apresenta os resultados do uso da abordagem do design estratégico na ressignificação da marca, por meio de uma pesquisa contextual, em documentos e livros sobre sustentabilidade, aliada à análise de dois benchmarks, sobre marcas que utilizam a sustentabilidade e o design como diferencial estratégico, e a pesquisa blue sky levou a construção de um cenário estratégico e o desenvolvimento de um concept, para ressignificar a Be More Dog, e orientar o desenvolvimento de produtos da marca com foco na sustentabilidadeUFSC/VIRTUHAB2021-04-22T00:15:53Z2021-04-22T00:15:53Z2016-04-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2596-237Xhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222397MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan deFREIRE, Karineporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-22T00:15:54Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/222397Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-04-22T00:15:54Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sustentabilidade como estratégia em design de moda: o caso da marca Be More Dog |
title |
Sustentabilidade como estratégia em design de moda: |
spellingShingle |
Sustentabilidade como estratégia em design de moda: MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan de sustentabilidade design estratégico moda |
title_short |
Sustentabilidade como estratégia em design de moda: |
title_full |
Sustentabilidade como estratégia em design de moda: |
title_fullStr |
Sustentabilidade como estratégia em design de moda: |
title_full_unstemmed |
Sustentabilidade como estratégia em design de moda: |
title_sort |
Sustentabilidade como estratégia em design de moda: |
author |
MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan de |
author_facet |
MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan de FREIRE, Karine |
author_role |
author |
author2 |
FREIRE, Karine |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan de FREIRE, Karine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
sustentabilidade design estratégico moda |
topic |
sustentabilidade design estratégico moda |
description |
Este trabalho teve como objetivo buscar a ressignificação da identidade da marca de moda Be More Dog, com foco em sustentabilidade por meio da abordagem do design estratégico. O artigo faz uma revisão bibliográfica acerca da relação entre a moda, desenvolvimento de produtos voltados para animais, e a sustentabilidade destas peças. Apresenta os resultados do uso da abordagem do design estratégico na ressignificação da marca, por meio de uma pesquisa contextual, em documentos e livros sobre sustentabilidade, aliada à análise de dois benchmarks, sobre marcas que utilizam a sustentabilidade e o design como diferencial estratégico, e a pesquisa blue sky levou a construção de um cenário estratégico e o desenvolvimento de um concept, para ressignificar a Be More Dog, e orientar o desenvolvimento de produtos da marca com foco na sustentabilidade |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-18 2021-04-22T00:15:53Z 2021-04-22T00:15:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2596-237X https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222397 |
identifier_str_mv |
2596-237X |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222397 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFSC/VIRTUHAB |
publisher.none.fl_str_mv |
UFSC/VIRTUHAB |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652143673999360 |