Sustentabilidade como estratégia em design de moda:

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: FREIRE, Karine
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222397
Resumo: Este trabalho teve como objetivo buscar a ressignificação da identidade da marca de moda Be More Dog, com foco em sustentabilidade por meio da abordagem do design estratégico. O artigo faz uma revisão bibliográfica acerca da relação entre a moda, desenvolvimento de produtos voltados para animais, e a sustentabilidade destas peças. Apresenta os resultados do uso da abordagem do design estratégico na ressignificação da marca, por meio de uma pesquisa contextual, em documentos e livros sobre sustentabilidade, aliada à análise de dois benchmarks, sobre marcas que utilizam a sustentabilidade e o design como diferencial estratégico, e a pesquisa blue sky levou a construção de um cenário estratégico e o desenvolvimento de um concept, para ressignificar a Be More Dog, e orientar o desenvolvimento de produtos da marca com foco na sustentabilidade
id UFSC_d811e2ac4a74526ce8d77aa971776958
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/222397
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Sustentabilidade como estratégia em design de moda:o caso da marca Be More Dogsustentabilidadedesign estratégicomodaEste trabalho teve como objetivo buscar a ressignificação da identidade da marca de moda Be More Dog, com foco em sustentabilidade por meio da abordagem do design estratégico. O artigo faz uma revisão bibliográfica acerca da relação entre a moda, desenvolvimento de produtos voltados para animais, e a sustentabilidade destas peças. Apresenta os resultados do uso da abordagem do design estratégico na ressignificação da marca, por meio de uma pesquisa contextual, em documentos e livros sobre sustentabilidade, aliada à análise de dois benchmarks, sobre marcas que utilizam a sustentabilidade e o design como diferencial estratégico, e a pesquisa blue sky levou a construção de um cenário estratégico e o desenvolvimento de um concept, para ressignificar a Be More Dog, e orientar o desenvolvimento de produtos da marca com foco na sustentabilidadeUFSC/VIRTUHAB2021-04-22T00:15:53Z2021-04-22T00:15:53Z2016-04-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2596-237Xhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222397MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan deFREIRE, Karineporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-22T00:15:54Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/222397Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-04-22T00:15:54Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Sustentabilidade como estratégia em design de moda:
o caso da marca Be More Dog
title Sustentabilidade como estratégia em design de moda:
spellingShingle Sustentabilidade como estratégia em design de moda:
MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan de
sustentabilidade
design estratégico
moda
title_short Sustentabilidade como estratégia em design de moda:
title_full Sustentabilidade como estratégia em design de moda:
title_fullStr Sustentabilidade como estratégia em design de moda:
title_full_unstemmed Sustentabilidade como estratégia em design de moda:
title_sort Sustentabilidade como estratégia em design de moda:
author MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan de
author_facet MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan de
FREIRE, Karine
author_role author
author2 FREIRE, Karine
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan de
FREIRE, Karine
dc.subject.por.fl_str_mv sustentabilidade
design estratégico
moda
topic sustentabilidade
design estratégico
moda
description Este trabalho teve como objetivo buscar a ressignificação da identidade da marca de moda Be More Dog, com foco em sustentabilidade por meio da abordagem do design estratégico. O artigo faz uma revisão bibliográfica acerca da relação entre a moda, desenvolvimento de produtos voltados para animais, e a sustentabilidade destas peças. Apresenta os resultados do uso da abordagem do design estratégico na ressignificação da marca, por meio de uma pesquisa contextual, em documentos e livros sobre sustentabilidade, aliada à análise de dois benchmarks, sobre marcas que utilizam a sustentabilidade e o design como diferencial estratégico, e a pesquisa blue sky levou a construção de um cenário estratégico e o desenvolvimento de um concept, para ressignificar a Be More Dog, e orientar o desenvolvimento de produtos da marca com foco na sustentabilidade
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-18
2021-04-22T00:15:53Z
2021-04-22T00:15:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2596-237X
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222397
identifier_str_mv 2596-237X
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222397
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFSC/VIRTUHAB
publisher.none.fl_str_mv UFSC/VIRTUHAB
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652143673999360