Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carlson, Rodrigo Castelan
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88268
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.
id UFSC_dad3584c428ee5392722dea35770775a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/88268
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-realEngenharia eletricaTransito urbanoSistemas em tempo realDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.O módulo de controle de defasagem da estratégia Traffic-responsive Urban Control - TUC para controle em tempo-real de tráfego urbano é substituído por um método de maximização de largura de banda. A maximização de largura de banda é realizada em tempo-real, baseada nas mudanças das porcentagens de verde e do tempo de ciclo. Em vias arteriais é desejável, por operadores de tráfego e motoristas, uma boa progressão veicular. Técnicas de maximização de largura banda são largamente utilizadas em sistemas de planos a tempos fixos para favorecer a progressão veicular em vias arteriais. No controle em tempo-real a utilização destas técnicas não foi explorada. Simulações em uma via arterial com cinco interseções foram realizadas. Os resultados indicam que o desempenho desta estratégia é comparável com a estratégia de controle TUC e superior à estratégia de tempo fixo ajustada otimamente.Florianópolis, SCKraus Junior, WernerCamponogara, EduardoUniversidade Federal de Santa CatarinaCarlson, Rodrigo Castelan2012-10-22T07:11:09Z2012-10-22T07:11:09Z20062006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxviii, 135 f.| il., grafs., tabs.application/pdf228111http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88268porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T00:12:17Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/88268Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T00:12:17Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real
title Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real
spellingShingle Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real
Carlson, Rodrigo Castelan
Engenharia eletrica
Transito urbano
Sistemas em tempo real
title_short Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real
title_full Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real
title_fullStr Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real
title_full_unstemmed Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real
title_sort Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real
author Carlson, Rodrigo Castelan
author_facet Carlson, Rodrigo Castelan
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Kraus Junior, Werner
Camponogara, Eduardo
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Carlson, Rodrigo Castelan
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia eletrica
Transito urbano
Sistemas em tempo real
topic Engenharia eletrica
Transito urbano
Sistemas em tempo real
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2006
2012-10-22T07:11:09Z
2012-10-22T07:11:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 228111
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88268
identifier_str_mv 228111
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88268
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xviii, 135 f.| il., grafs., tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652167862550528