Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88268 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. |
id |
UFSC_dad3584c428ee5392722dea35770775a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/88268 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-realEngenharia eletricaTransito urbanoSistemas em tempo realDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.O módulo de controle de defasagem da estratégia Traffic-responsive Urban Control - TUC para controle em tempo-real de tráfego urbano é substituído por um método de maximização de largura de banda. A maximização de largura de banda é realizada em tempo-real, baseada nas mudanças das porcentagens de verde e do tempo de ciclo. Em vias arteriais é desejável, por operadores de tráfego e motoristas, uma boa progressão veicular. Técnicas de maximização de largura banda são largamente utilizadas em sistemas de planos a tempos fixos para favorecer a progressão veicular em vias arteriais. No controle em tempo-real a utilização destas técnicas não foi explorada. Simulações em uma via arterial com cinco interseções foram realizadas. Os resultados indicam que o desempenho desta estratégia é comparável com a estratégia de controle TUC e superior à estratégia de tempo fixo ajustada otimamente.Florianópolis, SCKraus Junior, WernerCamponogara, EduardoUniversidade Federal de Santa CatarinaCarlson, Rodrigo Castelan2012-10-22T07:11:09Z2012-10-22T07:11:09Z20062006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxviii, 135 f.| il., grafs., tabs.application/pdf228111http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88268porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T00:12:17Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/88268Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T00:12:17Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real |
title |
Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real |
spellingShingle |
Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real Carlson, Rodrigo Castelan Engenharia eletrica Transito urbano Sistemas em tempo real |
title_short |
Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real |
title_full |
Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real |
title_fullStr |
Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real |
title_full_unstemmed |
Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real |
title_sort |
Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real |
author |
Carlson, Rodrigo Castelan |
author_facet |
Carlson, Rodrigo Castelan |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Kraus Junior, Werner Camponogara, Eduardo Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carlson, Rodrigo Castelan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia eletrica Transito urbano Sistemas em tempo real |
topic |
Engenharia eletrica Transito urbano Sistemas em tempo real |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2006 2012-10-22T07:11:09Z 2012-10-22T07:11:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
228111 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88268 |
identifier_str_mv |
228111 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88268 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xviii, 135 f.| il., grafs., tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652167862550528 |