Plano de Marketing para a Bruscon Administradora de Condomínios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Francisco, Bruno de Araújo
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119811
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_de9021b82fc5af035d37da693af7f0cf
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/119811
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaFrancisco, Bruno de AraújoPlatt, Allan Augusto2014-07-02T20:44:31Z2014-07-02T20:44:31Z2009290003https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119811TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho tem como objetivo elaborar um plano de marketing para a Bruscon Administradora de Condomínios considerando informações do ano de 2009, para que a empresa obtenha vantagem competitiva e ofereça serviços com maior valor agregado aos seus clientes. A justificativa para a realização do estudo seguiu os critérios de importância, originalidade e viabilidade, juntamente com o interesse do acadêmico de desenvolver um plano de marketing para a empresa da qual é sócio. No que tange à metodologia, o estudo caracterizou-se como descritivo, se enquadrando como um estudo de caso. A pesquisa foi predominantemente qualitativa, com elementos quantitativos. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram a entrevista semi-estruturada e a observação do tipo participante. Para a construção desse trabalho, o plano de marketing foi desenvolvido com a seguinte configuração: introdução e sumário executivo, situação atual de marketing, análise SWOT, o qual compreende a análise das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades inerentes à empresa. Após esta análise foram definidos a meta e os objetivos de marketing para a empresa. Em seguida as estratégias de marketing, que buscam atingir os objetivos, foram definidas e os passos para a implementação das mesmas. Por fim foram sugeridos instrumentos de avaliação e controle ao plano elaborado.FlorianópolisAdministraçãoMarketingCondominio(Habitacao)Plano de Marketing para a Bruscon Administradora de Condomíniosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL290003.pdfapplication/pdf447709https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119811/1/290003.pdf1db336a6ec95c6a0db42a207229b090cMD51TEXT290003.pdf.txt290003.pdf.txtExtracted texttext/plain165505https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119811/2/290003.pdf.txt086e1b20774a1a4b579b67304866f183MD52123456789/1198112014-07-06 00:09:02.236oai:repositorio.ufsc.br:123456789/119811Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-07-06T03:09:02Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.en.fl_str_mv Plano de Marketing para a Bruscon Administradora de Condomínios
title Plano de Marketing para a Bruscon Administradora de Condomínios
spellingShingle Plano de Marketing para a Bruscon Administradora de Condomínios
Francisco, Bruno de Araújo
Administração
Marketing
Condominio
(Habitacao)
title_short Plano de Marketing para a Bruscon Administradora de Condomínios
title_full Plano de Marketing para a Bruscon Administradora de Condomínios
title_fullStr Plano de Marketing para a Bruscon Administradora de Condomínios
title_full_unstemmed Plano de Marketing para a Bruscon Administradora de Condomínios
title_sort Plano de Marketing para a Bruscon Administradora de Condomínios
author Francisco, Bruno de Araújo
author_facet Francisco, Bruno de Araújo
author_role author
dc.contributor.en.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Francisco, Bruno de Araújo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
contributor_str_mv Platt, Allan Augusto
dc.subject.classification.en.fl_str_mv Administração
Marketing
Condominio
(Habitacao)
topic Administração
Marketing
Condominio
(Habitacao)
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-07-02T20:44:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-07-02T20:44:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119811
dc.identifier.other.en.fl_str_mv 290003
identifier_str_mv 290003
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119811
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119811/1/290003.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119811/2/290003.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1db336a6ec95c6a0db42a207229b090c
086e1b20774a1a4b579b67304866f183
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805086888001536