ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: ENTRAVES E AVANÇOS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180666 |
Resumo: | Resumo O presente artigo tem por objetivo fomentar a reflexão acerca da supervisão de estágio em Serviço Social, e propiciar uma discussão sobre os problemas enfrentados por supervisores e alunos nas instituições de ensino e nos campos sócio ocupacionais que estão inseridos e também, os avanços conquistados. Como metodologia tem-se a revisão de literatura e pesquisas bibliográficas. O trabalho analisar o estágio supervisionado, elencando este a sociedade capitalista, modelo na qual estamos hoje inseridos. É necessário então, que supervisores e acadêmicos estejam atentos e sensíveis em percepção quanto às complexidades e das contradições em que o estágio está inserido, a fim de realizar proposições para que ocorram mudanças significativas e para que este seja, de fato, realizado com qualidade a fim de proporcionar benefícios a supervisores e acadêmicos em seu processo de formação profissional. |
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ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: ENTRAVES E AVANÇOS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONALSupervisão de estágioServiço socialFormação profissionalResumo O presente artigo tem por objetivo fomentar a reflexão acerca da supervisão de estágio em Serviço Social, e propiciar uma discussão sobre os problemas enfrentados por supervisores e alunos nas instituições de ensino e nos campos sócio ocupacionais que estão inseridos e também, os avanços conquistados. Como metodologia tem-se a revisão de literatura e pesquisas bibliográficas. O trabalho analisar o estágio supervisionado, elencando este a sociedade capitalista, modelo na qual estamos hoje inseridos. É necessário então, que supervisores e acadêmicos estejam atentos e sensíveis em percepção quanto às complexidades e das contradições em que o estágio está inserido, a fim de realizar proposições para que ocorram mudanças significativas e para que este seja, de fato, realizado com qualidade a fim de proporcionar benefícios a supervisores e acadêmicos em seu processo de formação profissional.2017-11-06T16:58:13Z2017-11-06T16:58:13Z2017-11-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-65044-13-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180666Babiuk, Graciele AlvesFachini, Flávia Granzottoporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-06T16:58:13Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/180666Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-11-06T16:58:13Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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