COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MOVIMENTO LIXO ZERO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244519 |
Resumo: | Pesquisa sobre a recepção do consumidor de Chapecó e região sobre o Movimento Lixo Zero. O meio de coleta de dados se deu por questionário enviado por e-mail e pelos canais de comunicação digital: WhatsApp, Facebook e Twitter e ficou disponível no período de 15 de outubro a 08 de novembro, obtendo um total de 245 respostas. Este trabalho foi desenvolvido e observado de dados bibliográficos de comportamento de consumo por Giglio (2010) e pela ótica dos modelos de etapas do comportamento do consumidor, sendo possível a realização de análises referentes aos hábitos de consumo. Pode-se considerar, ao final, que o Lixo Zero é baixo, sendo desconhecido pela maioria dos participantes. As questões relacionadas ao impacto ambiental causado pelo consumo se mostram presentes na consciência do consumidor. |
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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MOVIMENTO LIXO ZEROChapecó Zero Waste Movement and Costumer BehaviorMovimento Lixo Zero;Comportamento de Consumo;Sustentabilidade.Zero Waste Moviment; Consumer Behavior; SustentabiltyPesquisa sobre a recepção do consumidor de Chapecó e região sobre o Movimento Lixo Zero. O meio de coleta de dados se deu por questionário enviado por e-mail e pelos canais de comunicação digital: WhatsApp, Facebook e Twitter e ficou disponível no período de 15 de outubro a 08 de novembro, obtendo um total de 245 respostas. Este trabalho foi desenvolvido e observado de dados bibliográficos de comportamento de consumo por Giglio (2010) e pela ótica dos modelos de etapas do comportamento do consumidor, sendo possível a realização de análises referentes aos hábitos de consumo. Pode-se considerar, ao final, que o Lixo Zero é baixo, sendo desconhecido pela maioria dos participantes. As questões relacionadas ao impacto ambiental causado pelo consumo se mostram presentes na consciência do consumidor.The objective is to analyze the reception of the consumer of Chapecó and region on the Zero Waste Movement. The data collection medium was given by e-mail questionnaire and digital communication channels: WhatsApp, Facebook and Twitter and was available from October 15 to November 8, obtaining a total of 245 responses. This work was developed and observed from bibliographical data of consumer behavior by Giglio (2010) and from the perspective of the models of stages of consumer behavior, being possible the analysis of consumer habits. It can be considered, in the end, that the Zero Waste is low, being unknown by most of the participants. The issues related to the environmental impact caused by consumption are present in consumer consciousness.Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC2023-02-16T17:30:34Z2023-02-16T17:30:34Z2019-05-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2596-237Xhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244519Brescovitz, LuanaRodrigues, Tatiana Zacheoporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-02-16T17:30:35Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/244519Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-02-16T17:30:35Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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Pesquisa sobre a recepção do consumidor de Chapecó e região sobre o Movimento Lixo Zero. O meio de coleta de dados se deu por questionário enviado por e-mail e pelos canais de comunicação digital: WhatsApp, Facebook e Twitter e ficou disponível no período de 15 de outubro a 08 de novembro, obtendo um total de 245 respostas. Este trabalho foi desenvolvido e observado de dados bibliográficos de comportamento de consumo por Giglio (2010) e pela ótica dos modelos de etapas do comportamento do consumidor, sendo possível a realização de análises referentes aos hábitos de consumo. Pode-se considerar, ao final, que o Lixo Zero é baixo, sendo desconhecido pela maioria dos participantes. As questões relacionadas ao impacto ambiental causado pelo consumo se mostram presentes na consciência do consumidor. |
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