O processamento do pedido como melhoria dos processos logísticos: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243387 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
id |
UFSC_e97f12937752fa4b2b46cbd93bbe3574 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/243387 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O processamento do pedido como melhoria dos processos logísticos: um estudo de casoProcessamento de pedidosCiclo do pedidoLead TimeTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.O presente estudo tem como objetivo analisar o processamento de pedidos em uma empresa de persianas localizada no município de São José/SC. O processamento de pedidos é uma das atividades primárias da logística e contempla o conjunto de atividades necessárias para preparar, transmitir, receber, atender e acompanhar os pedidos realizados pelos clientes da empresa. Esta atividade auxilia na otimização da cadeia de suprimentos da empresa, promovendo a melhoria no atendimento ao cliente com a identificação e correção de possíveis gargalos, melhorando os processos e elevando o nível de serviço aos clientes. Como metodologia, utilizou-se de pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo e exploratório, baseada em estudo de caso. A coleta de dados foi realizada junto a empresa Unilux, que acompanhou os tempos de vinte pedidos, desde sua entrada até o seu atendimento. Os resultados apontam que os tempos variam de acordo com o pedido, e por ser um processo puxado de produtos personalizados, pode ocorrer variação maior de tempo por necessitar de alinhamentos técnicos junto aos clientes.Florianópolis, SC.BussBuss, Ricardo NiehuesUniversidade Federal de Santa Catarina.Souza, Natália Quadros de2022-12-22T12:54:18Z2022-12-22T12:54:18Z2022-12-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis20 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243387Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-12-22T12:54:18Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/243387Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-12-22T12:54:18Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O processamento do pedido como melhoria dos processos logísticos: um estudo de caso |
title |
O processamento do pedido como melhoria dos processos logísticos: um estudo de caso |
spellingShingle |
O processamento do pedido como melhoria dos processos logísticos: um estudo de caso Souza, Natália Quadros de Processamento de pedidos Ciclo do pedido Lead Time |
title_short |
O processamento do pedido como melhoria dos processos logísticos: um estudo de caso |
title_full |
O processamento do pedido como melhoria dos processos logísticos: um estudo de caso |
title_fullStr |
O processamento do pedido como melhoria dos processos logísticos: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
O processamento do pedido como melhoria dos processos logísticos: um estudo de caso |
title_sort |
O processamento do pedido como melhoria dos processos logísticos: um estudo de caso |
author |
Souza, Natália Quadros de |
author_facet |
Souza, Natália Quadros de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Buss Buss, Ricardo Niehues Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Natália Quadros de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Processamento de pedidos Ciclo do pedido Lead Time |
topic |
Processamento de pedidos Ciclo do pedido Lead Time |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-22T12:54:18Z 2022-12-22T12:54:18Z 2022-12-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243387 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243387 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Open Access. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Open Access. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
20 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652140325896192 |