CONSIDERAÇÕES SOBRE O SISTEMA DE GESTÃO DE INFRAESTRUTURA NO CAMPUS “LUIZ DE QUEIROZ” DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36646 |
Resumo: | O presente trabalho é um estudo de caso a respeito do sistema de gestão de infraestrutura do Campus “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo, localizado na cidade de Piracicaba, com enfoque no atendimento realizado pela Coordenadoria do Campus à Escola Superior de Agricultura Luiz de “Queiroz”. Visa, primeiramente, entender e realizar o mapeamento dos processos de geração de demandas para prestação de serviços de manutenção predial. Para tanto, apresenta um fluxograma do processo de atendimento dessas demandas – com indicação das interfaces existentes. A mensuração e comparação dos dados existentes e consolidados permitiram a avaliação de desempenho do órgão prestador de serviços no que diz respeito a custos, qualidade, confiabilidade, flexibilidade e rapidez. Finalmente, aplicada a metodologia FMEA – Failure Mode and Effect Analysis, são propostas melhorias a esses processos, bem como sugeridos procedimentos adequados de comunicação que visem trazer transparência e informação de suas etapas intermediárias, tanto à Unidade-Cliente, quanto ao Órgão-Fornecedor. |
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CONSIDERAÇÕES SOBRE O SISTEMA DE GESTÃO DE INFRAESTRUTURA NO CAMPUS “LUIZ DE QUEIROZ” DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULOO presente trabalho é um estudo de caso a respeito do sistema de gestão de infraestrutura do Campus “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo, localizado na cidade de Piracicaba, com enfoque no atendimento realizado pela Coordenadoria do Campus à Escola Superior de Agricultura Luiz de “Queiroz”. Visa, primeiramente, entender e realizar o mapeamento dos processos de geração de demandas para prestação de serviços de manutenção predial. Para tanto, apresenta um fluxograma do processo de atendimento dessas demandas – com indicação das interfaces existentes. A mensuração e comparação dos dados existentes e consolidados permitiram a avaliação de desempenho do órgão prestador de serviços no que diz respeito a custos, qualidade, confiabilidade, flexibilidade e rapidez. Finalmente, aplicada a metodologia FMEA – Failure Mode and Effect Analysis, são propostas melhorias a esses processos, bem como sugeridos procedimentos adequados de comunicação que visem trazer transparência e informação de suas etapas intermediárias, tanto à Unidade-Cliente, quanto ao Órgão-Fornecedor.INPEAU2012-10-01T18:09:20Z2012-10-01T18:09:20Z2009-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36646FRANCO, DANIEL FELIPE DE CAMARGOYOSHII, ELIETE FEREZINIporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-20T13:30:31Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/36646Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-05-20T13:30:31Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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O presente trabalho é um estudo de caso a respeito do sistema de gestão de infraestrutura do Campus “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo, localizado na cidade de Piracicaba, com enfoque no atendimento realizado pela Coordenadoria do Campus à Escola Superior de Agricultura Luiz de “Queiroz”. Visa, primeiramente, entender e realizar o mapeamento dos processos de geração de demandas para prestação de serviços de manutenção predial. Para tanto, apresenta um fluxograma do processo de atendimento dessas demandas – com indicação das interfaces existentes. A mensuração e comparação dos dados existentes e consolidados permitiram a avaliação de desempenho do órgão prestador de serviços no que diz respeito a custos, qualidade, confiabilidade, flexibilidade e rapidez. Finalmente, aplicada a metodologia FMEA – Failure Mode and Effect Analysis, são propostas melhorias a esses processos, bem como sugeridos procedimentos adequados de comunicação que visem trazer transparência e informação de suas etapas intermediárias, tanto à Unidade-Cliente, quanto ao Órgão-Fornecedor. |
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