Sustentabilidade em empresas de comércio e serviços
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/229648 |
Resumo: | A sustentabilidade organizacional tem recebido considerável atenção pelas organizações, pelo fato de que tanto a sociedade como os clientes estão mudando seus pensamentos e suas ações em relação ao meio ambiente. Por este motivo, mudam também seus gostos, suas formas de agir assim como o que compram e/ou utilizam em seu cotidiano. Este estudo tem o objetivo de analisar os fatores que compõem a sustentabilidade para as organizações de comércio e serviços. As questões foram avaliadas por meio de uma pesquisa descritiva, quantitativa com abordagem por meio do modelo survey de questionário que foi aplicado, testes estatísticos por meio do software SPSS. Em relação aos resultados obtidos com esta pesquisa, pode-se identificar que a dimensão de maior média dentre todas foi a de Monitoramento de Impactos dos Negócios nos Direitos Humanos. |
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Sustentabilidade em empresas de comércio e serviçosSustainability in trading and service companiesSustentabilidadeOrganizaçãoGestãoA sustentabilidade organizacional tem recebido considerável atenção pelas organizações, pelo fato de que tanto a sociedade como os clientes estão mudando seus pensamentos e suas ações em relação ao meio ambiente. Por este motivo, mudam também seus gostos, suas formas de agir assim como o que compram e/ou utilizam em seu cotidiano. Este estudo tem o objetivo de analisar os fatores que compõem a sustentabilidade para as organizações de comércio e serviços. As questões foram avaliadas por meio de uma pesquisa descritiva, quantitativa com abordagem por meio do modelo survey de questionário que foi aplicado, testes estatísticos por meio do software SPSS. Em relação aos resultados obtidos com esta pesquisa, pode-se identificar que a dimensão de maior média dentre todas foi a de Monitoramento de Impactos dos Negócios nos Direitos Humanos.Organizational sustainability has recently received considerable attention from organizations because both society and customers are changing their thoughts and actions regarding the environment. For this reason, they also change their tastes, their ways of acting as well as what they buy and / or use in their daily lives. This study aims to analyze the factors that make up sustainability for trade and service organizations. The questions were evaluated through a descriptive, quantitative research with approach through the questionnaire survey model that was applied, statistical tests using the SPSS. Regarding the results obtained with this research, it can be identified that the dimension where the highest average was Business Impact Monitoring on Human Rights.2021-11-04T23:14:04Z2021-11-04T23:14:04Z2020-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/229648Dalfovo, Michael SamirMachado, Mirian MagnusSartori, Flávio GarciaSchaefer, Larissa Cristina De Souzaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-04T23:14:05Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/229648Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-11-04T23:14:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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