Relatório de Estágios Supervisionados I e II: observações, tutorias, planos de aulas propostos e aulas ministradas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181871 |
Resumo: | O presente relatório de Estágios Supervisionados I e II tem como objetivo descrever as atividades observadas, acompanhadas e desenvolvidas durante o período de estágio, em especial o período realizado junto ao sétimo ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina. O estágio ocorreu em quatro etapas: aulas observadas, aulas tutoreadas, planos de aulas propostos e aulas ministradas. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do estágio obrigatório deu-se por meio das tutorias realizadas durante as aulas da professora supervisora Stephanie Elisabeth Jungklaus Speckhann, para que pudéssemos conhecer a turma do sétimo ano e depois ministrar as aulas que desenvolvemos com o auxílio do professor orientador Gabriel Teixeira. Como resultado do nosso estágio obrigatório, tivemos mais certeza ainda que professores não saem completamente preparados da universidade e que sua construção de educador continua após a sua formação. |
id |
UFSC_fabcdac6b308ee5856821480ebc860ab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181871 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II: observações, tutorias, planos de aulas propostos e aulas ministradasRelatório do Estágio da Licenciatura em Letras AlemãoMEN70497º ano do ensino fundamentalColégio de AplicaçãoO presente relatório de Estágios Supervisionados I e II tem como objetivo descrever as atividades observadas, acompanhadas e desenvolvidas durante o período de estágio, em especial o período realizado junto ao sétimo ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina. O estágio ocorreu em quatro etapas: aulas observadas, aulas tutoreadas, planos de aulas propostos e aulas ministradas. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do estágio obrigatório deu-se por meio das tutorias realizadas durante as aulas da professora supervisora Stephanie Elisabeth Jungklaus Speckhann, para que pudéssemos conhecer a turma do sétimo ano e depois ministrar as aulas que desenvolvemos com o auxílio do professor orientador Gabriel Teixeira. Como resultado do nosso estágio obrigatório, tivemos mais certeza ainda que professores não saem completamente preparados da universidade e que sua construção de educador continua após a sua formação.2017-12-07T22:07:43Z2017-12-07T22:07:43Z2017-12-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181871Andrade, Gustavo Chagas deToebe, Jéssica Carmenporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-09T14:09:05Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181871Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-03-09T14:09:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II: observações, tutorias, planos de aulas propostos e aulas ministradas |
title |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II: observações, tutorias, planos de aulas propostos e aulas ministradas |
spellingShingle |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II: observações, tutorias, planos de aulas propostos e aulas ministradas Andrade, Gustavo Chagas de Relatório do Estágio da Licenciatura em Letras Alemão MEN7049 7º ano do ensino fundamental Colégio de Aplicação |
title_short |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II: observações, tutorias, planos de aulas propostos e aulas ministradas |
title_full |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II: observações, tutorias, planos de aulas propostos e aulas ministradas |
title_fullStr |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II: observações, tutorias, planos de aulas propostos e aulas ministradas |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II: observações, tutorias, planos de aulas propostos e aulas ministradas |
title_sort |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II: observações, tutorias, planos de aulas propostos e aulas ministradas |
author |
Andrade, Gustavo Chagas de |
author_facet |
Andrade, Gustavo Chagas de Toebe, Jéssica Carmen |
author_role |
author |
author2 |
Toebe, Jéssica Carmen |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Gustavo Chagas de Toebe, Jéssica Carmen |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relatório do Estágio da Licenciatura em Letras Alemão MEN7049 7º ano do ensino fundamental Colégio de Aplicação |
topic |
Relatório do Estágio da Licenciatura em Letras Alemão MEN7049 7º ano do ensino fundamental Colégio de Aplicação |
description |
O presente relatório de Estágios Supervisionados I e II tem como objetivo descrever as atividades observadas, acompanhadas e desenvolvidas durante o período de estágio, em especial o período realizado junto ao sétimo ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina. O estágio ocorreu em quatro etapas: aulas observadas, aulas tutoreadas, planos de aulas propostos e aulas ministradas. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do estágio obrigatório deu-se por meio das tutorias realizadas durante as aulas da professora supervisora Stephanie Elisabeth Jungklaus Speckhann, para que pudéssemos conhecer a turma do sétimo ano e depois ministrar as aulas que desenvolvemos com o auxílio do professor orientador Gabriel Teixeira. Como resultado do nosso estágio obrigatório, tivemos mais certeza ainda que professores não saem completamente preparados da universidade e que sua construção de educador continua após a sua formação. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-07T22:07:43Z 2017-12-07T22:07:43Z 2017-12-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181871 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181871 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651929918636032 |