Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Juliano de Souza Pinto
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192144
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_fbedf0132a46f32e616a0f237fb107df
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/192144
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast DetectivesDesenvolvimento de Jogos DigitaisMetodologiaGráficos 2DDigital Game DevelopmentMethodology2D GraphicsPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Este relatório de Projeto de Conclusão de Curso se propõe a apresentar um método de desenvolvimento de jogos digitais voltado ao desenvolvedor brasileiro independente, sem a necessidade de programação extensa e de um alto orçamento. O método é validado com o desenvolvimento do protótipo de Breakfast Detectives, um jogo 2D point-and-click. Para criá-lo, foram pesquisadas e analisadas as metodologias já utilizadas na indústria, e em relação à natureza do jogo, foi estudada a aplicação dos gráficos 2D, assim como a história do gênero point-and-click e a viabilidade da criação de um jogo desse estilo no mercado atual.This graduation project report proposes to present a method of digital game development aimed at the independent Brazilian developer, without the need for extensive programming and a high budget. The methodology is validated with the development of the prototype of Breakfast Detectives, a 2D point-and-click game. In order to create it, the methodologies already utilized in the industry were researched and analyzed, and in relation to the nature of the game, the application of the 2D graphics was studied as well as the history of the point-and-click genre and the viability of the creation of a game of that style in the current market.Florianópolis, SCAndrade, William Machado deUniversidade Federal de Santa CatarinaPereira, Juliano de Souza Pinto2018-12-09T00:07:35Z2018-12-09T00:07:35Z2018-11-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis50 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192144info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2018-12-09T00:07:35Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/192144Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-12-09T00:07:35Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives
title Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives
spellingShingle Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives
Pereira, Juliano de Souza Pinto
Desenvolvimento de Jogos Digitais
Metodologia
Gráficos 2D
Digital Game Development
Methodology
2D Graphics
title_short Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives
title_full Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives
title_fullStr Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives
title_full_unstemmed Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives
title_sort Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives
author Pereira, Juliano de Souza Pinto
author_facet Pereira, Juliano de Souza Pinto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Andrade, William Machado de
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Juliano de Souza Pinto
dc.subject.por.fl_str_mv Desenvolvimento de Jogos Digitais
Metodologia
Gráficos 2D
Digital Game Development
Methodology
2D Graphics
topic Desenvolvimento de Jogos Digitais
Metodologia
Gráficos 2D
Digital Game Development
Methodology
2D Graphics
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-09T00:07:35Z
2018-12-09T00:07:35Z
2018-11-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192144
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192144
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 50 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652193697366016