Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192144 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
id |
UFSC_fbedf0132a46f32e616a0f237fb107df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/192144 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast DetectivesDesenvolvimento de Jogos DigitaisMetodologiaGráficos 2DDigital Game DevelopmentMethodology2D GraphicsPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Este relatório de Projeto de Conclusão de Curso se propõe a apresentar um método de desenvolvimento de jogos digitais voltado ao desenvolvedor brasileiro independente, sem a necessidade de programação extensa e de um alto orçamento. O método é validado com o desenvolvimento do protótipo de Breakfast Detectives, um jogo 2D point-and-click. Para criá-lo, foram pesquisadas e analisadas as metodologias já utilizadas na indústria, e em relação à natureza do jogo, foi estudada a aplicação dos gráficos 2D, assim como a história do gênero point-and-click e a viabilidade da criação de um jogo desse estilo no mercado atual.This graduation project report proposes to present a method of digital game development aimed at the independent Brazilian developer, without the need for extensive programming and a high budget. The methodology is validated with the development of the prototype of Breakfast Detectives, a 2D point-and-click game. In order to create it, the methodologies already utilized in the industry were researched and analyzed, and in relation to the nature of the game, the application of the 2D graphics was studied as well as the history of the point-and-click genre and the viability of the creation of a game of that style in the current market.Florianópolis, SCAndrade, William Machado deUniversidade Federal de Santa CatarinaPereira, Juliano de Souza Pinto2018-12-09T00:07:35Z2018-12-09T00:07:35Z2018-11-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis50 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192144info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2018-12-09T00:07:35Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/192144Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-12-09T00:07:35Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives |
title |
Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives |
spellingShingle |
Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives Pereira, Juliano de Souza Pinto Desenvolvimento de Jogos Digitais Metodologia Gráficos 2D Digital Game Development Methodology 2D Graphics |
title_short |
Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives |
title_full |
Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives |
title_fullStr |
Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives |
title_sort |
Desenvolvimento de Método para Jogos Digitais: Construção do Protótipo de Breakfast Detectives |
author |
Pereira, Juliano de Souza Pinto |
author_facet |
Pereira, Juliano de Souza Pinto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Andrade, William Machado de Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Juliano de Souza Pinto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desenvolvimento de Jogos Digitais Metodologia Gráficos 2D Digital Game Development Methodology 2D Graphics |
topic |
Desenvolvimento de Jogos Digitais Metodologia Gráficos 2D Digital Game Development Methodology 2D Graphics |
description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-09T00:07:35Z 2018-12-09T00:07:35Z 2018-11-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192144 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192144 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
50 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652193697366016 |