Desenvolvimento de personagem para jogo eletrônico em 3D: combinando o estado da arte com possibilidades locais de produção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cortizo, Imanol Matias Burgos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181705
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_fc78aab3d23ed7d86ad4aa9f214f2246
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181705
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Desenvolvimento de personagem para jogo eletrônico em 3D: combinando o estado da arte com possibilidades locais de produçãoPersonagem 3DArte 3DVídeo gamePCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Este relatório de Projeto de Conclusão de Curso apresenta a fundamentação teórica, assim como o desenvolvimento e a execução de um protótipo de personagem para jogo 3D. Com esta finalidade, foi descrito o processo projetual desde a fase de conceituação até a de produção. Para estruturar os passos do desenvolvimento da personagem 3D foram utilizadas duas metodologias que se complementaram, a de Bobany (2008) e a de Lima e Meurer (2011), adaptadas às necessidades do projeto. Adicionalmente, este trabalho apresenta um processo de experimentação e exploração de soluções criativas para problemas de Design, em todos os momentos justificando as decisões tomadas com base com base nos fundamentos do Design aplicado às técnicas de produção de arte 3D. Por envolver grande quantidade de assuntos relacionados ao Design, conclui-se que a apresentação deste projeto é uma forma adequada de demonstrar à banca examinadora que o autor fez proveito do que lhe foi ensinado ao longo do curso de Bacharel em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina.Florianópolis, SCAndaló, FlávioUniversidade Federal de Santa CatarinaCortizo, Imanol Matias Burgos2017-12-06T02:02:43Z2017-12-06T02:02:43Z2017-12-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis105application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181705porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-06T02:02:43Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181705Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-12-06T02:02:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de personagem para jogo eletrônico em 3D: combinando o estado da arte com possibilidades locais de produção
title Desenvolvimento de personagem para jogo eletrônico em 3D: combinando o estado da arte com possibilidades locais de produção
spellingShingle Desenvolvimento de personagem para jogo eletrônico em 3D: combinando o estado da arte com possibilidades locais de produção
Cortizo, Imanol Matias Burgos
Personagem 3D
Arte 3D
Vídeo game
title_short Desenvolvimento de personagem para jogo eletrônico em 3D: combinando o estado da arte com possibilidades locais de produção
title_full Desenvolvimento de personagem para jogo eletrônico em 3D: combinando o estado da arte com possibilidades locais de produção
title_fullStr Desenvolvimento de personagem para jogo eletrônico em 3D: combinando o estado da arte com possibilidades locais de produção
title_full_unstemmed Desenvolvimento de personagem para jogo eletrônico em 3D: combinando o estado da arte com possibilidades locais de produção
title_sort Desenvolvimento de personagem para jogo eletrônico em 3D: combinando o estado da arte com possibilidades locais de produção
author Cortizo, Imanol Matias Burgos
author_facet Cortizo, Imanol Matias Burgos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Andaló, Flávio
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Cortizo, Imanol Matias Burgos
dc.subject.por.fl_str_mv Personagem 3D
Arte 3D
Vídeo game
topic Personagem 3D
Arte 3D
Vídeo game
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-06T02:02:43Z
2017-12-06T02:02:43Z
2017-12-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181705
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181705
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 105
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652047116926976