O Pan Rio/2007 na agenda midiático-esportiva: estudo de recepção na Educação Física escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MEZZAROBA, Cristiano
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://www.cedes.ufsc.br:8080/xmlui/handle/123456789/276
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/127840
Resumo: Torna-se relevante analisar com um olhar mais aprofundado a relação entre esporte e mídia, devido às influências que esta última tem na construção da realidade social, repercutindo também na Educação Física. Nesta pesquisa descritiva, caracterizada como estudo de recepção analisamos como jovens compreendem e analisam as estratégias de agendamento esportivo com relação aos Jogos Pan-americanos Rio/2007. Através da análise de conteúdo, elaboramos cinco categorias – Treinamento e Delegações, Infraestrutura e Segurança, Variedades, Tocha Pan-americana, Contagem Regressiva. Assim, consideramos necessário o desenvolvimento do processo de mídia-educação no âmbito escolar, a fim de ampliar as compreensões que envolvem a cultura esportiva dos alunos.
id UFSC_fd378e92c237ded527f6b6c3ce2fe62d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/127840
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O Pan Rio/2007 na agenda midiático-esportiva: estudo de recepção na Educação Física escolarpan-americanorio/2007educação física escolarmídiaTorna-se relevante analisar com um olhar mais aprofundado a relação entre esporte e mídia, devido às influências que esta última tem na construção da realidade social, repercutindo também na Educação Física. Nesta pesquisa descritiva, caracterizada como estudo de recepção analisamos como jovens compreendem e analisam as estratégias de agendamento esportivo com relação aos Jogos Pan-americanos Rio/2007. Através da análise de conteúdo, elaboramos cinco categorias – Treinamento e Delegações, Infraestrutura e Segurança, Variedades, Tocha Pan-americana, Contagem Regressiva. Assim, consideramos necessário o desenvolvimento do processo de mídia-educação no âmbito escolar, a fim de ampliar as compreensões que envolvem a cultura esportiva dos alunos.Rede cedes2010-10-31T21:25:28Z2015-01-07T20:31:40Z2010-10-31T21:25:28Z2015-01-07T20:31:40Z2010-10-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://www.cedes.ufsc.br:8080/xmlui/handle/123456789/276https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/127840MEZZAROBA, Cristianoporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-01-07T20:31:40Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/127840Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-01-07T20:31:40Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O Pan Rio/2007 na agenda midiático-esportiva: estudo de recepção na Educação Física escolar
title O Pan Rio/2007 na agenda midiático-esportiva: estudo de recepção na Educação Física escolar
spellingShingle O Pan Rio/2007 na agenda midiático-esportiva: estudo de recepção na Educação Física escolar
MEZZAROBA, Cristiano
pan-americano
rio/2007
educação física escolar
mídia
title_short O Pan Rio/2007 na agenda midiático-esportiva: estudo de recepção na Educação Física escolar
title_full O Pan Rio/2007 na agenda midiático-esportiva: estudo de recepção na Educação Física escolar
title_fullStr O Pan Rio/2007 na agenda midiático-esportiva: estudo de recepção na Educação Física escolar
title_full_unstemmed O Pan Rio/2007 na agenda midiático-esportiva: estudo de recepção na Educação Física escolar
title_sort O Pan Rio/2007 na agenda midiático-esportiva: estudo de recepção na Educação Física escolar
author MEZZAROBA, Cristiano
author_facet MEZZAROBA, Cristiano
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MEZZAROBA, Cristiano
dc.subject.por.fl_str_mv pan-americano
rio/2007
educação física escolar
mídia
topic pan-americano
rio/2007
educação física escolar
mídia
description Torna-se relevante analisar com um olhar mais aprofundado a relação entre esporte e mídia, devido às influências que esta última tem na construção da realidade social, repercutindo também na Educação Física. Nesta pesquisa descritiva, caracterizada como estudo de recepção analisamos como jovens compreendem e analisam as estratégias de agendamento esportivo com relação aos Jogos Pan-americanos Rio/2007. Através da análise de conteúdo, elaboramos cinco categorias – Treinamento e Delegações, Infraestrutura e Segurança, Variedades, Tocha Pan-americana, Contagem Regressiva. Assim, consideramos necessário o desenvolvimento do processo de mídia-educação no âmbito escolar, a fim de ampliar as compreensões que envolvem a cultura esportiva dos alunos.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-10-31T21:25:28Z
2010-10-31T21:25:28Z
2010-10-31
2015-01-07T20:31:40Z
2015-01-07T20:31:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.cedes.ufsc.br:8080/xmlui/handle/123456789/276
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/127840
url http://www.cedes.ufsc.br:8080/xmlui/handle/123456789/276
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/127840
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1823041633429487616