Satisfação e motivação no trabalho e a relação com o atendimento prestado : um estudo de caso /
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78802 |
Resumo: | Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
id |
UFSC_fd75db84d915efc24ba02ec8729afb18 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/78802 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Satisfação e motivação no trabalho e a relação com o atendimento prestado : um estudo de caso /Palhoça (SC)Serviço públicoServidores publicosPalhoça (SC)Satisfação no trabalhoPalhoça (SC)Palhoça (SC)Motivação no trabalhoQualidadeTrabalhoDissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.O presente estudo se propõe a verificar a relação existente entre as condicionantes organizacionais relativas a satisfação e motivação das servidoras da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Comunitário -SMDSC- do município de Palhoça/ SC, e a qualidade do atendimento prestado pelas mesmas aos usuários, tendo como estratégias básicas a valorização dos servidores públicos. Para tanto, considerou-se a percepção dos sujeitos envolvidos neste estudo. O trabalho se desenvolve através do método de estudo de caso, descrevendo e explicando os fatores de satisfação e motivação dos servidores de uma secretaria municipal e a sua relação com a qualidade dos serviços prestados aos seus usuários. Os resultados obtidos demonstram que embora as servidoras encontrem-se insatisfeitas e desmotivadas em relação às suas condições de trabalho, prestam um atendimento de qualidade na percepção de seus usuários. Pela análise dos resultados, faz-se necessário a implementação de programas que visem a valorização, capacitação e um melhor desempenho desses profissionais, promovendo desta forma um aumento da satisfação e motivação das mesmas.Florianópolis, SCOliveira, Roberto deUniversidade Federal de Santa CatarinaDomingues, Simone2012-10-17T19:32:23Z2012-10-17T19:32:23Z20002000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxiii, 109f.| grafs., tabs. +application/pdf170130http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78802porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-25T19:18:22Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/78802Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-25T19:18:22Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Satisfação e motivação no trabalho e a relação com o atendimento prestado : um estudo de caso / |
title |
Satisfação e motivação no trabalho e a relação com o atendimento prestado : um estudo de caso / |
spellingShingle |
Satisfação e motivação no trabalho e a relação com o atendimento prestado : um estudo de caso / Domingues, Simone Palhoça (SC) Serviço público Servidores publicos Palhoça (SC) Satisfação no trabalho Palhoça (SC) Palhoça (SC) Motivação no trabalho Qualidade Trabalho |
title_short |
Satisfação e motivação no trabalho e a relação com o atendimento prestado : um estudo de caso / |
title_full |
Satisfação e motivação no trabalho e a relação com o atendimento prestado : um estudo de caso / |
title_fullStr |
Satisfação e motivação no trabalho e a relação com o atendimento prestado : um estudo de caso / |
title_full_unstemmed |
Satisfação e motivação no trabalho e a relação com o atendimento prestado : um estudo de caso / |
title_sort |
Satisfação e motivação no trabalho e a relação com o atendimento prestado : um estudo de caso / |
author |
Domingues, Simone |
author_facet |
Domingues, Simone |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Roberto de Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Domingues, Simone |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palhoça (SC) Serviço público Servidores publicos Palhoça (SC) Satisfação no trabalho Palhoça (SC) Palhoça (SC) Motivação no trabalho Qualidade Trabalho |
topic |
Palhoça (SC) Serviço público Servidores publicos Palhoça (SC) Satisfação no trabalho Palhoça (SC) Palhoça (SC) Motivação no trabalho Qualidade Trabalho |
description |
Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000 2000 2012-10-17T19:32:23Z 2012-10-17T19:32:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
170130 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78802 |
identifier_str_mv |
170130 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78802 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xiii, 109f.| grafs., tabs. + application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652156392177664 |