A IMPORTÂNCIA DO SINAES NAS POLITICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÕES EM EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SAFANELLI, ARCÂNGELO DOS SANTOS
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: KLAES, LUIZ SALGADO, ANDRADE, DALTON FRANCISCO DE, TEZZA, RAFAEL
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181217
Resumo: O presente artigo tem por objetivo apresentar a importância da avaliação educacional no contexto das políticas públicas do país. Quanto ao seu desenvolvimento, buscou-se o método qualitativo, componente de uma pesquisa exploratória, sendo uma pesquisa básica. Espera-se que, mediante esta revisão de literatura, as instituições de ensino estejam conscientes da importância da avaliação educacional, tal como possam desenvolver medidas pertinentes em suas respectivas instituições superiores. O conceito de avaliação que se constituiu nos estudos e reflexões da Comissão Especial de Avaliação (CEA), teve como ideais principais a integração e a participação, pois entende-se que são conceitos fundamentais para a construção de um sistema de avaliação capaz de aprofundar os compromissos e responsabilidades sociais das instituições, bem como promover os valores democráticos, o respeito à diversidade, a busca da autonomia e a afirmação da identidade.
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