O Sistema de Franchising como Forma Inovadora de Gestão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vianna, Dulcinéia Aparecida da Costa
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociais e Humanas
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1231
Resumo: O objetivo deste artigo é analisar a importância do Sistema de Franchising como forma especifica de gestão empresarial. A internacionalização dos mercados, a revolução tecnológica e seu impacto sobre a tecnologia da informação, assim como alterações verificadas nos padrões e hábitos de consumo deram origens a um significativo processo de modernização nos setores. Diante disso, o processo de franchising tem apresentado um forte conteúdo inovador nas formas de gestão da produção, distribuição e comercialização, destacando-se em relação a formas alternativas de organização e expansão das pequenas e médias empresas.
id UFSM-10_32f1eb8238361c69648008756486901c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1231
network_acronym_str UFSM-10
network_name_str Sociais e Humanas
repository_id_str
spelling O Sistema de Franchising como Forma Inovadora de GestãoGestãoInovaçãoFranquia O objetivo deste artigo é analisar a importância do Sistema de Franchising como forma especifica de gestão empresarial. A internacionalização dos mercados, a revolução tecnológica e seu impacto sobre a tecnologia da informação, assim como alterações verificadas nos padrões e hábitos de consumo deram origens a um significativo processo de modernização nos setores. Diante disso, o processo de franchising tem apresentado um forte conteúdo inovador nas formas de gestão da produção, distribuição e comercialização, destacando-se em relação a formas alternativas de organização e expansão das pequenas e médias empresas.Universidade Federal de Santa Maria2010-04-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1231Revista Sociais e Humanas; v. 16 n. 1 (2003); 101-1082317-17580103-0620reponame:Sociais e Humanasinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1231/737Vianna, Dulcinéia Aparecida da Costainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-20T00:00:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1231Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanasPUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanas/oaicarlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com2317-17580103-0620opendoar:2016-05-20T00:00:58Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O Sistema de Franchising como Forma Inovadora de Gestão
title O Sistema de Franchising como Forma Inovadora de Gestão
spellingShingle O Sistema de Franchising como Forma Inovadora de Gestão
Vianna, Dulcinéia Aparecida da Costa
Gestão
Inovação
Franquia
title_short O Sistema de Franchising como Forma Inovadora de Gestão
title_full O Sistema de Franchising como Forma Inovadora de Gestão
title_fullStr O Sistema de Franchising como Forma Inovadora de Gestão
title_full_unstemmed O Sistema de Franchising como Forma Inovadora de Gestão
title_sort O Sistema de Franchising como Forma Inovadora de Gestão
author Vianna, Dulcinéia Aparecida da Costa
author_facet Vianna, Dulcinéia Aparecida da Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vianna, Dulcinéia Aparecida da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão
Inovação
Franquia
topic Gestão
Inovação
Franquia
description O objetivo deste artigo é analisar a importância do Sistema de Franchising como forma especifica de gestão empresarial. A internacionalização dos mercados, a revolução tecnológica e seu impacto sobre a tecnologia da informação, assim como alterações verificadas nos padrões e hábitos de consumo deram origens a um significativo processo de modernização nos setores. Diante disso, o processo de franchising tem apresentado um forte conteúdo inovador nas formas de gestão da produção, distribuição e comercialização, destacando-se em relação a formas alternativas de organização e expansão das pequenas e médias empresas.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-04-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1231
url http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1231
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/1231/737
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Revista Sociais e Humanas; v. 16 n. 1 (2003); 101-108
2317-1758
0103-0620
reponame:Sociais e Humanas
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Sociais e Humanas
collection Sociais e Humanas
repository.name.fl_str_mv Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv carlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com
_version_ 1799944176991731712