A QUALIDADE DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA BIBLIOTECA SETORIAL DO CCSH/UFSM SOB A VISÃO DE SEUS USUÁRIOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Luciana Corrêa
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Madruga, Lucia Rejane da Rosa Gama
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociais e Humanas
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/845
Resumo: As organizações públicas estão inovando ao focar suas ações para as necessidades e expectativas dos cidadãos, na busca de excelência na prestação dos serviços. As bibliotecas universitárias, inseridas nesse contexto, estão realizando pesquisas para conhecer a percepção de qualidade dos seus usuários, no sentido de aproximar a prestação dos serviços às suas expectativas. Este artigo se originou de uma pesquisa de cunho quantitativo, que buscou conhecer a qualidade percebida pelos usuários dos serviços oferecidos pela Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM, contribuindo para o melhor atendimento das necessidades e expectativas dos seus usuários. A coleta de dados foi feita mediante a aplicação de questionários aos usuários internos (docentes, alunos e técnicos-administrativos) e externos da referida biblioteca. A análise dos dados permitiu conhecer a opinião dos usuários com relação aos serviços oferecidos pela BSCCSH, avaliando a qualidade dos serviços pela comparação entre as expectativas (importância) e percepções (satisfação) dos usuários. Dentre os resultados, salienta-se a insatisfação dos usuários com relação ao acervo bibliográfico atualizado e com os equipamentos de informática.
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