COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NA EMBRAPA PECUÁRIA SUL
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Sociais e Humanas |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/6075 |
Resumo: | Este estudo, conduzido sob a forma de estudo de caso realizado em um dos Centros de Pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, aborda o processo de comunicação organizacional. Reconhecido um contexto de transformações no qual entes e órgãos da administração pública são crescentemente questionados em termos de legitimidade em suas distintas dimensões, conceitos como transparência, prestação de contas à sociedade, accoutability, acesso à informação e ao conhecimento, qualidade dos serviços prestados, entre outros, assumem posição de destaque. Nesse cenário a função comunicação revelado sua expressão estratégica. A pesquisa buscou avaliar o processo de comunicação externa do Órgão em relação aos seguintes fatores de análise: o tipo, a freqüência, a forma, o comportamento e o impacto dessa comunicação em relação à sociedade. |
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COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NA EMBRAPA PECUÁRIA SULAdministração PúblicaComunicaçãoRelação Estado-SociedadeEste estudo, conduzido sob a forma de estudo de caso realizado em um dos Centros de Pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, aborda o processo de comunicação organizacional. Reconhecido um contexto de transformações no qual entes e órgãos da administração pública são crescentemente questionados em termos de legitimidade em suas distintas dimensões, conceitos como transparência, prestação de contas à sociedade, accoutability, acesso à informação e ao conhecimento, qualidade dos serviços prestados, entre outros, assumem posição de destaque. Nesse cenário a função comunicação revelado sua expressão estratégica. A pesquisa buscou avaliar o processo de comunicação externa do Órgão em relação aos seguintes fatores de análise: o tipo, a freqüência, a forma, o comportamento e o impacto dessa comunicação em relação à sociedade.Universidade Federal de Santa Maria2013-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/6075Revista Sociais e Humanas; v. 26 n. 1 (2013); 163-1782317-17580103-0620reponame:Sociais e Humanasinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/6075/pdfSais, Rafael MartinsBergue, Sandro Trescastroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-20T00:17:16Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6075Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanasPUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanas/oaicarlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com2317-17580103-0620opendoar:2016-05-20T00:17:16Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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