CHEIA, ENCHENTE, INUNDAÇÃO E A MINIMIZAÇÃO DOS SEUS IMPACTOS SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cassol, Paulo Barrozo
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Bohner, Tanny Oliveira Lima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
Texto Completo: https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/4021
Resumo: http://dx.doi.org/10.5902/223611704021
id UFSM-15_e1bf4759dd3b5acc626739a97378a649
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4021
network_acronym_str UFSM-15
network_name_str Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
repository_id_str
spelling CHEIA, ENCHENTE, INUNDAÇÃO E A MINIMIZAÇÃO DOS SEUS IMPACTOS SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTALEducação AmbientalSaúdeÁguaInundaçõesInterdisciplinaridade.http://dx.doi.org/10.5902/223611704021http://dx.doi.org/10.5902/223611704021As enchentes e inundações são eventos climáticos em evidência na atualidade e repercutem em nossa sociedade como as perdas de vidas humanas, prejuízos a saúde e a economia, perda de safras agrícolas, destruição de pontes, casas entre outros. O principal objetivo deste trabalho é apontar a educação ambiental de forma interdisciplinar como ferramenta no processo de minimização dos problemas ambientais causados pelas enchentes e inundações, de modo reduzir os seus impactos. Trata-se de um estudo reflexivo embasado em literatura especializada. Portanto, a educação ambiental é uma ferramenta para se gerar conhecimento, informações e transformações, que poderão minimizar os impactos ambientais e assim reduzir os prejuízos causados pelas enchentes e as inundações.Universidade Federal de Santa Maria2012-01-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/402110.5902/223611704021Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 5, N. 5, 2012, SPECIAL EDITION: II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – PANAMBI – RS; 648-652Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 5, N. 5, 2012, EDIÇÃO ESPECIAL: II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – PANAMBI – RS; 648-6522236-11702236-1170reponame:Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttps://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/4021/2794Cassol, Paulo BarrozoBohner, Tanny Oliveira Limainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-14T13:02:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4021Revistahttps://periodicos.ufsm.br/regetPUBhttps://periodicos.ufsm.br/reget/oaimarcelobdarosa@gmail.com||reget.ufsm@gmail.com2236-11702236-1170opendoar:2021-07-14T13:02:06Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv CHEIA, ENCHENTE, INUNDAÇÃO E A MINIMIZAÇÃO DOS SEUS IMPACTOS SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title CHEIA, ENCHENTE, INUNDAÇÃO E A MINIMIZAÇÃO DOS SEUS IMPACTOS SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
spellingShingle CHEIA, ENCHENTE, INUNDAÇÃO E A MINIMIZAÇÃO DOS SEUS IMPACTOS SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Cassol, Paulo Barrozo
Educação Ambiental
Saúde
Água
Inundações
Interdisciplinaridade.
title_short CHEIA, ENCHENTE, INUNDAÇÃO E A MINIMIZAÇÃO DOS SEUS IMPACTOS SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_full CHEIA, ENCHENTE, INUNDAÇÃO E A MINIMIZAÇÃO DOS SEUS IMPACTOS SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_fullStr CHEIA, ENCHENTE, INUNDAÇÃO E A MINIMIZAÇÃO DOS SEUS IMPACTOS SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_full_unstemmed CHEIA, ENCHENTE, INUNDAÇÃO E A MINIMIZAÇÃO DOS SEUS IMPACTOS SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_sort CHEIA, ENCHENTE, INUNDAÇÃO E A MINIMIZAÇÃO DOS SEUS IMPACTOS SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
author Cassol, Paulo Barrozo
author_facet Cassol, Paulo Barrozo
Bohner, Tanny Oliveira Lima
author_role author
author2 Bohner, Tanny Oliveira Lima
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cassol, Paulo Barrozo
Bohner, Tanny Oliveira Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Ambiental
Saúde
Água
Inundações
Interdisciplinaridade.
topic Educação Ambiental
Saúde
Água
Inundações
Interdisciplinaridade.
description http://dx.doi.org/10.5902/223611704021
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/4021
10.5902/223611704021
url https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/4021
identifier_str_mv 10.5902/223611704021
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/4021/2794
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 5, N. 5, 2012, SPECIAL EDITION: II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – PANAMBI – RS; 648-652
Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 5, N. 5, 2012, EDIÇÃO ESPECIAL: II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – PANAMBI – RS; 648-652
2236-1170
2236-1170
reponame:Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
collection Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv marcelobdarosa@gmail.com||reget.ufsm@gmail.com
_version_ 1799950573137559552