IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
DOI: | 10.5902/2316546422585 |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/22585 |
Resumo: | O objetivo deste estudo consiste em analisar as implicações do subprojeto PIBID “Organização do Trabalho Pedagógico do professor de Educação Física e da Pedagogia nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental” para a formação inicial em Educação Física. A metodologia é caracterizada como um estudo de caso. Averiguou-se que a proposta interdisciplinar e a experiência foram os motivos que levaram os bolsistas a ingressarem no subprojeto. O trabalho pedagógico no subprojeto é caracterizado por momentos de docência nas escolas, reuniões pedagógicas e grupo de estudo. Os bolsistas, no que refere-se à formação inicial, relatam apenas contribuições, não identificando elementos negativos. |
id |
UFSM-16_4cf1125784481a166ad3aeca720e0ad8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22585 |
network_acronym_str |
UFSM-16 |
network_name_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
spelling |
IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICAEducação física. Escola. Educação.O objetivo deste estudo consiste em analisar as implicações do subprojeto PIBID “Organização do Trabalho Pedagógico do professor de Educação Física e da Pedagogia nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental” para a formação inicial em Educação Física. A metodologia é caracterizada como um estudo de caso. Averiguou-se que a proposta interdisciplinar e a experiência foram os motivos que levaram os bolsistas a ingressarem no subprojeto. O trabalho pedagógico no subprojeto é caracterizado por momentos de docência nas escolas, reuniões pedagógicas e grupo de estudo. Os bolsistas, no que refere-se à formação inicial, relatam apenas contribuições, não identificando elementos negativos.Universidade Federal de Santa Maria2016-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/2258510.5902/2316546422585Kinesis; Vol. 34 No. 1 (2016)Kinesis; Vol. 34 Núm. 1 (2016)Kinesis; v. 34 n. 1 (2016)2316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/22585/13409Copyright (c) 2016 Kinesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessWelter, JanaineSawitzki, Rosalvo Luis2016-08-23T18:49:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22585Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2016-08-23T18:49:14Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
title |
IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
spellingShingle |
IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA Welter, Janaine Educação física. Escola. Educação. Welter, Janaine Educação física. Escola. Educação. |
title_short |
IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full |
IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_fullStr |
IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full_unstemmed |
IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_sort |
IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO PIBID INTERDISCIPLINAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
author |
Welter, Janaine |
author_facet |
Welter, Janaine Welter, Janaine Sawitzki, Rosalvo Luis Sawitzki, Rosalvo Luis |
author_role |
author |
author2 |
Sawitzki, Rosalvo Luis |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Welter, Janaine Sawitzki, Rosalvo Luis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação física. Escola. Educação. |
topic |
Educação física. Escola. Educação. |
description |
O objetivo deste estudo consiste em analisar as implicações do subprojeto PIBID “Organização do Trabalho Pedagógico do professor de Educação Física e da Pedagogia nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental” para a formação inicial em Educação Física. A metodologia é caracterizada como um estudo de caso. Averiguou-se que a proposta interdisciplinar e a experiência foram os motivos que levaram os bolsistas a ingressarem no subprojeto. O trabalho pedagógico no subprojeto é caracterizado por momentos de docência nas escolas, reuniões pedagógicas e grupo de estudo. Os bolsistas, no que refere-se à formação inicial, relatam apenas contribuições, não identificando elementos negativos. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-05-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/22585 10.5902/2316546422585 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/22585 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316546422585 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/22585/13409 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Kinesis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Kinesis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Kinesis; Vol. 34 No. 1 (2016) Kinesis; Vol. 34 Núm. 1 (2016) Kinesis; v. 34 n. 1 (2016) 2316-5464 0102-8308 reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
collection |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com |
_version_ |
1822179221265448961 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.5902/2316546422585 |