CONSTRUÇÃO SOCIAL DA ATIVIDADE CORPORAL EM ÁREAS EMERGENTES: SOBREVIVÊNCIA E/OU SAÚDE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERREIRA, Maria Beatriz ROCHA
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8189
Resumo: Atividade corporal é uma expressão que representa uma complexidade de significados e valores sócio-históricos integrados com a capacidade de adaptação filogenética e ontogenética da espécie humana. Em termos biológicos a função da espécie é sobreviver e reproduzir. Em termos sócio- culturais a função é a melhoria da qualidade de vida, começando pela garantia de condições mínimas de alimentação, educação, saneamento básico, lazer, cuidados com a saúde entre outros para uma sobrevivência digna do se*- humano. Em áreas desenvolvidas embora exista condições mínirr sobrevida, o sedentarismo tomou um problema crucial. Diferentes pai desenvolvido programas de atividade física baseado no conhec científico. Atividade física é entendida como um movimento corporal intencional envolvendo atividades específicas para manutenção da saúde, tais como corrida, caminhadas, exercícios físicos, atividades esportivas e outros. Em áreas emergentes ou subdesenvolvidas a população tem problemas econômicos e sociais sérios, com más condições de sobrevivência. A construção de hábitos de atividade física visando a melhoria ou manutenção da saúde poderá ser eficaz quando associada com outros fatores sócio- econômicos, educacionais e políticos.
id UFSM-16_5758bc6b4b31b61b2eae7254c51b7083
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8189
network_acronym_str UFSM-16
network_name_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository_id_str
spelling CONSTRUÇÃO SOCIAL DA ATIVIDADE CORPORAL EM ÁREAS EMERGENTES: SOBREVIVÊNCIA E/OU SAÚDEAtividade corporal é uma expressão que representa uma complexidade de significados e valores sócio-históricos integrados com a capacidade de adaptação filogenética e ontogenética da espécie humana. Em termos biológicos a função da espécie é sobreviver e reproduzir. Em termos sócio- culturais a função é a melhoria da qualidade de vida, começando pela garantia de condições mínimas de alimentação, educação, saneamento básico, lazer, cuidados com a saúde entre outros para uma sobrevivência digna do se*- humano. Em áreas desenvolvidas embora exista condições mínirr sobrevida, o sedentarismo tomou um problema crucial. Diferentes pai desenvolvido programas de atividade física baseado no conhec científico. Atividade física é entendida como um movimento corporal intencional envolvendo atividades específicas para manutenção da saúde, tais como corrida, caminhadas, exercícios físicos, atividades esportivas e outros. Em áreas emergentes ou subdesenvolvidas a população tem problemas econômicos e sociais sérios, com más condições de sobrevivência. A construção de hábitos de atividade física visando a melhoria ou manutenção da saúde poderá ser eficaz quando associada com outros fatores sócio- econômicos, educacionais e políticos.Universidade Federal de Santa Maria2013-03-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/818910.5902/231654648189Kinesis; Kinesis, n. 17, Jul./Dez. 1997.Kinesis; Kinesis, n. 17, Jul./Dez. 1997.Kinesis; Kinesis, n. 17, Jul./Dez. 1997.2316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8189/4918FERREIRA, Maria Beatriz ROCHAinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-03-15T14:36:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8189Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2013-03-15T14:36:08Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv CONSTRUÇÃO SOCIAL DA ATIVIDADE CORPORAL EM ÁREAS EMERGENTES: SOBREVIVÊNCIA E/OU SAÚDE
title CONSTRUÇÃO SOCIAL DA ATIVIDADE CORPORAL EM ÁREAS EMERGENTES: SOBREVIVÊNCIA E/OU SAÚDE
spellingShingle CONSTRUÇÃO SOCIAL DA ATIVIDADE CORPORAL EM ÁREAS EMERGENTES: SOBREVIVÊNCIA E/OU SAÚDE
FERREIRA, Maria Beatriz ROCHA
title_short CONSTRUÇÃO SOCIAL DA ATIVIDADE CORPORAL EM ÁREAS EMERGENTES: SOBREVIVÊNCIA E/OU SAÚDE
title_full CONSTRUÇÃO SOCIAL DA ATIVIDADE CORPORAL EM ÁREAS EMERGENTES: SOBREVIVÊNCIA E/OU SAÚDE
title_fullStr CONSTRUÇÃO SOCIAL DA ATIVIDADE CORPORAL EM ÁREAS EMERGENTES: SOBREVIVÊNCIA E/OU SAÚDE
title_full_unstemmed CONSTRUÇÃO SOCIAL DA ATIVIDADE CORPORAL EM ÁREAS EMERGENTES: SOBREVIVÊNCIA E/OU SAÚDE
title_sort CONSTRUÇÃO SOCIAL DA ATIVIDADE CORPORAL EM ÁREAS EMERGENTES: SOBREVIVÊNCIA E/OU SAÚDE
author FERREIRA, Maria Beatriz ROCHA
author_facet FERREIRA, Maria Beatriz ROCHA
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FERREIRA, Maria Beatriz ROCHA
description Atividade corporal é uma expressão que representa uma complexidade de significados e valores sócio-históricos integrados com a capacidade de adaptação filogenética e ontogenética da espécie humana. Em termos biológicos a função da espécie é sobreviver e reproduzir. Em termos sócio- culturais a função é a melhoria da qualidade de vida, começando pela garantia de condições mínimas de alimentação, educação, saneamento básico, lazer, cuidados com a saúde entre outros para uma sobrevivência digna do se*- humano. Em áreas desenvolvidas embora exista condições mínirr sobrevida, o sedentarismo tomou um problema crucial. Diferentes pai desenvolvido programas de atividade física baseado no conhec científico. Atividade física é entendida como um movimento corporal intencional envolvendo atividades específicas para manutenção da saúde, tais como corrida, caminhadas, exercícios físicos, atividades esportivas e outros. Em áreas emergentes ou subdesenvolvidas a população tem problemas econômicos e sociais sérios, com más condições de sobrevivência. A construção de hábitos de atividade física visando a melhoria ou manutenção da saúde poderá ser eficaz quando associada com outros fatores sócio- econômicos, educacionais e políticos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-03-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8189
10.5902/231654648189
url http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8189
identifier_str_mv 10.5902/231654648189
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8189/4918
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Kinesis; Kinesis, n. 17, Jul./Dez. 1997.
Kinesis; Kinesis, n. 17, Jul./Dez. 1997.
Kinesis; Kinesis, n. 17, Jul./Dez. 1997.
2316-5464
0102-8308
reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
collection Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com
_version_ 1799944082879938560