O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MOURA, João Augusto Reis de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8132
Resumo: A qualidade de vida das pessoas tem tornado-se uma preocupação cada vez maior por parte de vários segmentos sociais e políticos de nosso pais. Esta qualidade no viver é expresso por vários aspectos, onde alguns em especiais tornam- se instrumental de trabalho para a área de Educação Física. O movimento corporal é uma capacidade humana que contribui em muito para a qualidade de vida. O profissional mais habilitado a coordenar e a desenvolver esta capacidade através de atividades físicas, é o professor de Educação Física. Dentro deste prisma as academias de ginástica surgiram, e afirmam-se a cada dia, como as instituições mais adequadas e qualificadas a fornecer o trabalho de atividades físicas através de exercícios físicos. Este ensaio busca realizar um questionamento e induzir uma reflexão sobre a dimensão educativa que possa ocorrer no trabalho das academias de ginástica. Vincular os objetivos da instituição, do professor que nela atua, bem como do cliente que a procura, sem a exclusão da dimensão educativa, é o que propõem-se discutir neste ensaio, haja visto que o profissional possui Licenciatura Plena em Educação Física e como tal, é um pedagogo.
id UFSM-16_9bf1a5b487c9207430133b4e7514771d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8132
network_acronym_str UFSM-16
network_name_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository_id_str
spelling O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?A qualidade de vida das pessoas tem tornado-se uma preocupação cada vez maior por parte de vários segmentos sociais e políticos de nosso pais. Esta qualidade no viver é expresso por vários aspectos, onde alguns em especiais tornam- se instrumental de trabalho para a área de Educação Física. O movimento corporal é uma capacidade humana que contribui em muito para a qualidade de vida. O profissional mais habilitado a coordenar e a desenvolver esta capacidade através de atividades físicas, é o professor de Educação Física. Dentro deste prisma as academias de ginástica surgiram, e afirmam-se a cada dia, como as instituições mais adequadas e qualificadas a fornecer o trabalho de atividades físicas através de exercícios físicos. Este ensaio busca realizar um questionamento e induzir uma reflexão sobre a dimensão educativa que possa ocorrer no trabalho das academias de ginástica. Vincular os objetivos da instituição, do professor que nela atua, bem como do cliente que a procura, sem a exclusão da dimensão educativa, é o que propõem-se discutir neste ensaio, haja visto que o profissional possui Licenciatura Plena em Educação Física e como tal, é um pedagogo.Universidade Federal de Santa Maria2013-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/813210.5902/231654648132Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.2316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8132/4871MOURA, João Augusto Reis deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-08-07T14:30:40Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8132Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2013-08-07T14:30:40Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?
title O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?
spellingShingle O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?
MOURA, João Augusto Reis de
title_short O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?
title_full O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?
title_fullStr O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?
title_full_unstemmed O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?
title_sort O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?
author MOURA, João Augusto Reis de
author_facet MOURA, João Augusto Reis de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MOURA, João Augusto Reis de
description A qualidade de vida das pessoas tem tornado-se uma preocupação cada vez maior por parte de vários segmentos sociais e políticos de nosso pais. Esta qualidade no viver é expresso por vários aspectos, onde alguns em especiais tornam- se instrumental de trabalho para a área de Educação Física. O movimento corporal é uma capacidade humana que contribui em muito para a qualidade de vida. O profissional mais habilitado a coordenar e a desenvolver esta capacidade através de atividades físicas, é o professor de Educação Física. Dentro deste prisma as academias de ginástica surgiram, e afirmam-se a cada dia, como as instituições mais adequadas e qualificadas a fornecer o trabalho de atividades físicas através de exercícios físicos. Este ensaio busca realizar um questionamento e induzir uma reflexão sobre a dimensão educativa que possa ocorrer no trabalho das academias de ginástica. Vincular os objetivos da instituição, do professor que nela atua, bem como do cliente que a procura, sem a exclusão da dimensão educativa, é o que propõem-se discutir neste ensaio, haja visto que o profissional possui Licenciatura Plena em Educação Física e como tal, é um pedagogo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-03-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8132
10.5902/231654648132
url http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8132
identifier_str_mv 10.5902/231654648132
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8132/4871
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.
Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.
Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.
2316-5464
0102-8308
reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
collection Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com
_version_ 1799944082849529856