O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8132 |
Resumo: | A qualidade de vida das pessoas tem tornado-se uma preocupação cada vez maior por parte de vários segmentos sociais e políticos de nosso pais. Esta qualidade no viver é expresso por vários aspectos, onde alguns em especiais tornam- se instrumental de trabalho para a área de Educação Física. O movimento corporal é uma capacidade humana que contribui em muito para a qualidade de vida. O profissional mais habilitado a coordenar e a desenvolver esta capacidade através de atividades físicas, é o professor de Educação Física. Dentro deste prisma as academias de ginástica surgiram, e afirmam-se a cada dia, como as instituições mais adequadas e qualificadas a fornecer o trabalho de atividades físicas através de exercícios físicos. Este ensaio busca realizar um questionamento e induzir uma reflexão sobre a dimensão educativa que possa ocorrer no trabalho das academias de ginástica. Vincular os objetivos da instituição, do professor que nela atua, bem como do cliente que a procura, sem a exclusão da dimensão educativa, é o que propõem-se discutir neste ensaio, haja visto que o profissional possui Licenciatura Plena em Educação Física e como tal, é um pedagogo. |
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O RESGATE DO OBJETIVO EDUCACIONAL DENTRO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: SERÁ QUE ESSE OBJETIVO EXISTIU?A qualidade de vida das pessoas tem tornado-se uma preocupação cada vez maior por parte de vários segmentos sociais e políticos de nosso pais. Esta qualidade no viver é expresso por vários aspectos, onde alguns em especiais tornam- se instrumental de trabalho para a área de Educação Física. O movimento corporal é uma capacidade humana que contribui em muito para a qualidade de vida. O profissional mais habilitado a coordenar e a desenvolver esta capacidade através de atividades físicas, é o professor de Educação Física. Dentro deste prisma as academias de ginástica surgiram, e afirmam-se a cada dia, como as instituições mais adequadas e qualificadas a fornecer o trabalho de atividades físicas através de exercícios físicos. Este ensaio busca realizar um questionamento e induzir uma reflexão sobre a dimensão educativa que possa ocorrer no trabalho das academias de ginástica. Vincular os objetivos da instituição, do professor que nela atua, bem como do cliente que a procura, sem a exclusão da dimensão educativa, é o que propõem-se discutir neste ensaio, haja visto que o profissional possui Licenciatura Plena em Educação Física e como tal, é um pedagogo.Universidade Federal de Santa Maria2013-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/813210.5902/231654648132Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.Kinesis; Kinesis, n. 21, Jul./Dez. 1999.2316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8132/4871MOURA, João Augusto Reis deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-08-07T14:30:40Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8132Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2013-08-07T14:30:40Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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