O método expositivo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1984 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/10352 |
Resumo: | No processo ensino-aprendizagem, o método constitui um aspecto mais importantes.Segundo NÉRICE, "os métodos e técnicas de ensino constituem partes essenciais da metodologia didática de que se vale o professor, para conduzir o educando a integrar, no seu comportamento conhecimentos, técnicas, habilidades, hábitos e atitudes qi de enriquecer a sua personalidade" (1967, p. 141).TURRA et alii referem-se aos métodos didáticos como p mentos de ensino que são "ações, processos ou comportamento planejados pelo professor para colocar o aluno em contato dire coisas, fatos ou. fenômenos, que possibilitem modificar sua ta em função dos objetivos previstos" (1975, p. 126). |
id |
UFSM-16_d04d081313afd2e9e510abd5a409e16e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10352 |
network_acronym_str |
UFSM-16 |
network_name_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O método expositivoNo processo ensino-aprendizagem, o método constitui um aspecto mais importantes.Segundo NÉRICE, "os métodos e técnicas de ensino constituem partes essenciais da metodologia didática de que se vale o professor, para conduzir o educando a integrar, no seu comportamento conhecimentos, técnicas, habilidades, hábitos e atitudes qi de enriquecer a sua personalidade" (1967, p. 141).TURRA et alii referem-se aos métodos didáticos como p mentos de ensino que são "ações, processos ou comportamento planejados pelo professor para colocar o aluno em contato dire coisas, fatos ou. fenômenos, que possibilitem modificar sua ta em função dos objetivos previstos" (1975, p. 126).Universidade Federal de Santa Maria1984-08-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/1035210.5902/2316546410352Kinesis; Kinesis, n. especial. 1984Kinesis; Kinesis, n. especial. 1984Kinesis; Kinesis, n. especial. 19842316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/10352/6331Gonçalves, Maria Augusta Salininfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-23T17:20:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10352Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2019-01-23T17:20:58Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O método expositivo |
title |
O método expositivo |
spellingShingle |
O método expositivo Gonçalves, Maria Augusta Salin |
title_short |
O método expositivo |
title_full |
O método expositivo |
title_fullStr |
O método expositivo |
title_full_unstemmed |
O método expositivo |
title_sort |
O método expositivo |
author |
Gonçalves, Maria Augusta Salin |
author_facet |
Gonçalves, Maria Augusta Salin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Maria Augusta Salin |
description |
No processo ensino-aprendizagem, o método constitui um aspecto mais importantes.Segundo NÉRICE, "os métodos e técnicas de ensino constituem partes essenciais da metodologia didática de que se vale o professor, para conduzir o educando a integrar, no seu comportamento conhecimentos, técnicas, habilidades, hábitos e atitudes qi de enriquecer a sua personalidade" (1967, p. 141).TURRA et alii referem-se aos métodos didáticos como p mentos de ensino que são "ações, processos ou comportamento planejados pelo professor para colocar o aluno em contato dire coisas, fatos ou. fenômenos, que possibilitem modificar sua ta em função dos objetivos previstos" (1975, p. 126). |
publishDate |
1984 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1984-08-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/10352 10.5902/2316546410352 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/10352 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316546410352 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/10352/6331 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Kinesis; Kinesis, n. especial. 1984 Kinesis; Kinesis, n. especial. 1984 Kinesis; Kinesis, n. especial. 1984 2316-5464 0102-8308 reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
collection |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com |
_version_ |
1799944083675807744 |