PROMOVENDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DA PRÁTICA DA AGRICULTURA DE BASE ECOLÓGICA
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/revistadireito/article/view/8390 |
Resumo: | A educação ambiental se dá em diversos âmbitos, sejam eles teóricos ou práticos, e tem como preconizador a conscientização da população com relação ao meio ambiente. A iniciativa de implantação de hortas ecológicas suspensas no meio escolar é uma alternativa para estar gerando uma responsabilidade entre os alunos que a mantém. O objetivo da implantação da horta é de, além de estar incentivando práticas de educação ambiental através do cultivo de hortaliças de forma orgânica, estimular os alunos a reutilizarem materiais. Para a realização da horta suspensa foram utilizadas garrafas pet, fios de nilon, pregos, folhas de ofício, lápis para colorir, tesoura e fita adesiva. As atividades foram realizadas com crianças do primeiro ao quarto ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Honorato de Souza Santos, Cachoeira do Sul/RS. Conclui-se, que a horta ecológica suspensa servirá de base para perspectivas sustentáveis nas diversas fases de vida de um indivíduo, promovendo segurança alimentar sem impactar a natureza. |
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PROMOVENDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DA PRÁTICA DA AGRICULTURA DE BASE ECOLÓGICAA educação ambiental se dá em diversos âmbitos, sejam eles teóricos ou práticos, e tem como preconizador a conscientização da população com relação ao meio ambiente. A iniciativa de implantação de hortas ecológicas suspensas no meio escolar é uma alternativa para estar gerando uma responsabilidade entre os alunos que a mantém. O objetivo da implantação da horta é de, além de estar incentivando práticas de educação ambiental através do cultivo de hortaliças de forma orgânica, estimular os alunos a reutilizarem materiais. Para a realização da horta suspensa foram utilizadas garrafas pet, fios de nilon, pregos, folhas de ofício, lápis para colorir, tesoura e fita adesiva. As atividades foram realizadas com crianças do primeiro ao quarto ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Honorato de Souza Santos, Cachoeira do Sul/RS. Conclui-se, que a horta ecológica suspensa servirá de base para perspectivas sustentáveis nas diversas fases de vida de um indivíduo, promovendo segurança alimentar sem impactar a natureza.Universidade Federal de Santa Maria2013-04-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/revistadireito/article/view/839010.5902/198136948390Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM; v. 8 (2013): Edição Especial - I Congresso Internacional de Direito Ambiental e Ecologia Política - UFSM; 631-6391981-36941981-3694reponame:Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/revistadireito/article/view/8390/5080Copyright (c) 2013 Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSMinfo:eu-repo/semantics/openAccessBorba, Sílvia Naiara de Souzade Vargas, Daiane LoretoWizniewsky, José Geraldo2023-05-08T17:28:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8390Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/revistadireito/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/revistadireito/oairevistadireito@ufsm.br||advrso@gmail.com1981-36941981-3694opendoar:2023-05-08T17:28:05Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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