AQUISIÇÃO,ATIVIDADE E FORMABILIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Letras (Santa Maria. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/11974 |
Resumo: | oobjetivo deste artigo é examinar aspectos da aquisição instrucional da linguagem à luz da teoria da atividade. Postulamos que o conhecimento das relações entre aquisição da linguagem e conceitos didáticos é útil para avaliar e aprimorar as práticas profissionais de professores. também propomos uma versão da teoria da atividade que incorpora o eixo axiológico, dado que estudantes de graduação dificilmente constroem e internalizam conceitos de aquisição sem ativar processos identificatórios voltados ao professor enquanto modelo profissional. |
id |
UFSM-19_ad4b85e9fd8ae0060a6db2434b1294ef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11974 |
network_acronym_str |
UFSM-19 |
network_name_str |
Letras (Santa Maria. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
AQUISIÇÃO,ATIVIDADE E FORMABILIDADEoobjetivo deste artigo é examinar aspectos da aquisição instrucional da linguagem à luz da teoria da atividade. Postulamos que o conhecimento das relações entre aquisição da linguagem e conceitos didáticos é útil para avaliar e aprimorar as práticas profissionais de professores. também propomos uma versão da teoria da atividade que incorpora o eixo axiológico, dado que estudantes de graduação dificilmente constroem e internalizam conceitos de aquisição sem ativar processos identificatórios voltados ao professor enquanto modelo profissional.Universidade Federal de Santa Maria2008-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/1197410.5902/2176148511974Letras; n. 36: (Dez. 2008) – Aquisição de Língua Materna: Heterogeneidade da Pesquisa; 211-2302176-14851519-3985reponame:Letras (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttps://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/11974/7388Richter, Marcos Gustavoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-27T19:48:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/11974Revistahttps://periodicos.ufsm.br/letrasPUBhttps://periodicos.ufsm.br/letras/oai||gil.negreiros@ufsm.br|| periodicoletras.ufsm@gmail.com2176-14851519-3985opendoar:2023-01-09T16:16:01.901995Letras (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
AQUISIÇÃO,ATIVIDADE E FORMABILIDADE |
title |
AQUISIÇÃO,ATIVIDADE E FORMABILIDADE |
spellingShingle |
AQUISIÇÃO,ATIVIDADE E FORMABILIDADE Richter, Marcos Gustavo |
title_short |
AQUISIÇÃO,ATIVIDADE E FORMABILIDADE |
title_full |
AQUISIÇÃO,ATIVIDADE E FORMABILIDADE |
title_fullStr |
AQUISIÇÃO,ATIVIDADE E FORMABILIDADE |
title_full_unstemmed |
AQUISIÇÃO,ATIVIDADE E FORMABILIDADE |
title_sort |
AQUISIÇÃO,ATIVIDADE E FORMABILIDADE |
author |
Richter, Marcos Gustavo |
author_facet |
Richter, Marcos Gustavo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Richter, Marcos Gustavo |
description |
oobjetivo deste artigo é examinar aspectos da aquisição instrucional da linguagem à luz da teoria da atividade. Postulamos que o conhecimento das relações entre aquisição da linguagem e conceitos didáticos é útil para avaliar e aprimorar as práticas profissionais de professores. também propomos uma versão da teoria da atividade que incorpora o eixo axiológico, dado que estudantes de graduação dificilmente constroem e internalizam conceitos de aquisição sem ativar processos identificatórios voltados ao professor enquanto modelo profissional. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/11974 10.5902/2176148511974 |
url |
https://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/11974 |
identifier_str_mv |
10.5902/2176148511974 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsm.br/letras/article/view/11974/7388 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Letras; n. 36: (Dez. 2008) – Aquisição de Língua Materna: Heterogeneidade da Pesquisa; 211-230 2176-1485 1519-3985 reponame:Letras (Santa Maria. Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Letras (Santa Maria. Online) |
collection |
Letras (Santa Maria. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Letras (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gil.negreiros@ufsm.br|| periodicoletras.ufsm@gmail.com |
_version_ |
1792205416199880704 |