PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10896 |
Resumo: | Resumo: Este artigo tem como objetivo assinalar os aspectos específicos docomercial televisivo, e sugerir, a partir de uma perspectiva imanente, umaabordagem metodológica que dê conta da relação entre sua dimensão fílmicae a dimensão promocional. Com o objetivo de demonstrar o funcionamento daabordagem proposta, analisamos o comercial Always a Woman, da marca JonhLewis.Palavras-chave: filme publicitário, comercial televisivo, análise fílmica.Supuesto De Aplicación De La Análisis Fílmica A La Publicidad Audiovisual: Un Ejercicio Analitico De Always A WomanResumen: Este trabajo tiene como objetivo destacar los aspectos específicos del comercial de TV, y sugerir, desde una perspectiva inmanente, un enfoque que tiene en cuenta la relación entre sus dimensiones fílmica e de promoción. Para demostrar el funcionamiento del enfoque propuesto, se analiza el comercial Always a Woman, de la marca John LewisPalabras clave: film publicitario, comercial de TV, analisis filmica.Assumptions For Aplication Of Film Analysis To Audiovisual Advertising: An Analytical Exercise On Always A WomanAbstract: This paper aims to point out the specific aspects of the television commercial, and suggest, from an immanent perspective, an approach that takes into account the relationship between their filmic and promotional dimensions. In order to demonstrate the operation of the proposed approach, we analyze the ad Always a Woman, by John Lewis.Keywords: advertising film, television commercial, filmic analysis. |
id |
UFSM-4_15b28b0292bc0d758788e48ad1388046 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10896 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMANResumo: Este artigo tem como objetivo assinalar os aspectos específicos docomercial televisivo, e sugerir, a partir de uma perspectiva imanente, umaabordagem metodológica que dê conta da relação entre sua dimensão fílmicae a dimensão promocional. Com o objetivo de demonstrar o funcionamento daabordagem proposta, analisamos o comercial Always a Woman, da marca JonhLewis.Palavras-chave: filme publicitário, comercial televisivo, análise fílmica.Supuesto De Aplicación De La Análisis Fílmica A La Publicidad Audiovisual: Un Ejercicio Analitico De Always A WomanResumen: Este trabajo tiene como objetivo destacar los aspectos específicos del comercial de TV, y sugerir, desde una perspectiva inmanente, un enfoque que tiene en cuenta la relación entre sus dimensiones fílmica e de promoción. Para demostrar el funcionamiento del enfoque propuesto, se analiza el comercial Always a Woman, de la marca John LewisPalabras clave: film publicitario, comercial de TV, analisis filmica.Assumptions For Aplication Of Film Analysis To Audiovisual Advertising: An Analytical Exercise On Always A WomanAbstract: This paper aims to point out the specific aspects of the television commercial, and suggest, from an immanent perspective, an approach that takes into account the relationship between their filmic and promotional dimensions. In order to demonstrate the operation of the proposed approach, we analyze the ad Always a Woman, by John Lewis.Keywords: advertising film, television commercial, filmic analysis.Universidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/1089610.5902/2316882X10896Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10896/6664Aneas, Tatiana Guenagainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10896Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:58Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN |
title |
PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN |
spellingShingle |
PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN Aneas, Tatiana Guenaga |
title_short |
PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN |
title_full |
PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN |
title_fullStr |
PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN |
title_full_unstemmed |
PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN |
title_sort |
PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN |
author |
Aneas, Tatiana Guenaga |
author_facet |
Aneas, Tatiana Guenaga |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aneas, Tatiana Guenaga |
description |
Resumo: Este artigo tem como objetivo assinalar os aspectos específicos docomercial televisivo, e sugerir, a partir de uma perspectiva imanente, umaabordagem metodológica que dê conta da relação entre sua dimensão fílmicae a dimensão promocional. Com o objetivo de demonstrar o funcionamento daabordagem proposta, analisamos o comercial Always a Woman, da marca JonhLewis.Palavras-chave: filme publicitário, comercial televisivo, análise fílmica.Supuesto De Aplicación De La Análisis Fílmica A La Publicidad Audiovisual: Un Ejercicio Analitico De Always A WomanResumen: Este trabajo tiene como objetivo destacar los aspectos específicos del comercial de TV, y sugerir, desde una perspectiva inmanente, un enfoque que tiene en cuenta la relación entre sus dimensiones fílmica e de promoción. Para demostrar el funcionamiento del enfoque propuesto, se analiza el comercial Always a Woman, de la marca John LewisPalabras clave: film publicitario, comercial de TV, analisis filmica.Assumptions For Aplication Of Film Analysis To Audiovisual Advertising: An Analytical Exercise On Always A WomanAbstract: This paper aims to point out the specific aspects of the television commercial, and suggest, from an immanent perspective, an approach that takes into account the relationship between their filmic and promotional dimensions. In order to demonstrate the operation of the proposed approach, we analyze the ad Always a Woman, by John Lewis.Keywords: advertising film, television commercial, filmic analysis. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10896 10.5902/2316882X10896 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10896 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X10896 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10896/6664 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463998912921600 |