PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aneas, Tatiana Guenaga
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10896
Resumo: Resumo: Este artigo tem como objetivo assinalar os aspectos específicos docomercial televisivo, e sugerir, a partir de uma perspectiva imanente, umaabordagem metodológica que dê conta da relação entre sua dimensão fílmicae a dimensão promocional. Com o objetivo de demonstrar o funcionamento daabordagem proposta, analisamos o comercial Always a Woman, da marca JonhLewis.Palavras-chave: filme publicitário, comercial televisivo, análise fílmica.Supuesto De Aplicación De La Análisis Fílmica A La Publicidad Audiovisual: Un Ejercicio Analitico De Always A WomanResumen: Este trabajo tiene como objetivo destacar los aspectos específicos del comercial de TV, y sugerir, desde una perspectiva inmanente, un enfoque que tiene en cuenta la relación entre sus dimensiones fílmica e de promoción. Para demostrar el funcionamiento del enfoque propuesto, se analiza el comercial Always a Woman, de la marca John LewisPalabras clave: film publicitario, comercial de TV, analisis filmica.Assumptions For Aplication Of Film Analysis To Audiovisual Advertising: An Analytical Exercise On Always A WomanAbstract: This paper aims to point out the specific aspects of the television commercial, and suggest, from an immanent perspective, an approach that takes into account the relationship between their filmic and promotional dimensions. In order to demonstrate the operation of the proposed approach, we analyze the ad Always a Woman, by John Lewis.Keywords: advertising film, television commercial, filmic analysis.
id UFSM-4_15b28b0292bc0d758788e48ad1388046
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10896
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMANResumo: Este artigo tem como objetivo assinalar os aspectos específicos docomercial televisivo, e sugerir, a partir de uma perspectiva imanente, umaabordagem metodológica que dê conta da relação entre sua dimensão fílmicae a dimensão promocional. Com o objetivo de demonstrar o funcionamento daabordagem proposta, analisamos o comercial Always a Woman, da marca JonhLewis.Palavras-chave: filme publicitário, comercial televisivo, análise fílmica.Supuesto De Aplicación De La Análisis Fílmica A La Publicidad Audiovisual: Un Ejercicio Analitico De Always A WomanResumen: Este trabajo tiene como objetivo destacar los aspectos específicos del comercial de TV, y sugerir, desde una perspectiva inmanente, un enfoque que tiene en cuenta la relación entre sus dimensiones fílmica e de promoción. Para demostrar el funcionamiento del enfoque propuesto, se analiza el comercial Always a Woman, de la marca John LewisPalabras clave: film publicitario, comercial de TV, analisis filmica.Assumptions For Aplication Of Film Analysis To Audiovisual Advertising: An Analytical Exercise On Always A WomanAbstract: This paper aims to point out the specific aspects of the television commercial, and suggest, from an immanent perspective, an approach that takes into account the relationship between their filmic and promotional dimensions. In order to demonstrate the operation of the proposed approach, we analyze the ad Always a Woman, by John Lewis.Keywords: advertising film, television commercial, filmic analysis.Universidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/1089610.5902/2316882X10896Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10896/6664Aneas, Tatiana Guenagainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10896Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:58Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN
title PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN
spellingShingle PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN
Aneas, Tatiana Guenaga
title_short PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN
title_full PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN
title_fullStr PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN
title_full_unstemmed PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN
title_sort PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN
author Aneas, Tatiana Guenaga
author_facet Aneas, Tatiana Guenaga
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aneas, Tatiana Guenaga
description Resumo: Este artigo tem como objetivo assinalar os aspectos específicos docomercial televisivo, e sugerir, a partir de uma perspectiva imanente, umaabordagem metodológica que dê conta da relação entre sua dimensão fílmicae a dimensão promocional. Com o objetivo de demonstrar o funcionamento daabordagem proposta, analisamos o comercial Always a Woman, da marca JonhLewis.Palavras-chave: filme publicitário, comercial televisivo, análise fílmica.Supuesto De Aplicación De La Análisis Fílmica A La Publicidad Audiovisual: Un Ejercicio Analitico De Always A WomanResumen: Este trabajo tiene como objetivo destacar los aspectos específicos del comercial de TV, y sugerir, desde una perspectiva inmanente, un enfoque que tiene en cuenta la relación entre sus dimensiones fílmica e de promoción. Para demostrar el funcionamiento del enfoque propuesto, se analiza el comercial Always a Woman, de la marca John LewisPalabras clave: film publicitario, comercial de TV, analisis filmica.Assumptions For Aplication Of Film Analysis To Audiovisual Advertising: An Analytical Exercise On Always A WomanAbstract: This paper aims to point out the specific aspects of the television commercial, and suggest, from an immanent perspective, an approach that takes into account the relationship between their filmic and promotional dimensions. In order to demonstrate the operation of the proposed approach, we analyze the ad Always a Woman, by John Lewis.Keywords: advertising film, television commercial, filmic analysis.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10896
10.5902/2316882X10896
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10896
identifier_str_mv 10.5902/2316882X10896
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/10896/6664
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463998912921600