As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para captação de leitores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Muller, Fabrise de Oliveira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Fossá, Maria Ivete Trevisan
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25796
Resumo: A midiatização traz à tona uma nova postura do leitor diante da produção jornalística e o objetivo deste trabalho é analisar os contratos de comunicação estabelecidos pela Folha de S. Paulo na ambiência midiatizada. Os resultados indicam que os contratos de comunicação são firmados por meio de uma valorização da marca, do conteúdo do jornal e na tentativa de interação com o leitor. Palavras-chave: Estratégias Discursivas. Marketing. Contratos de Comunicação. Leitor. Midiatização. Análise de Discurso.Las estrategias discursivas y mercadológicas de La Folha de S. Paulo para la captación de lectoresResumem: La mediación trae a la superficie una nueva postura del lector frente a la producción periodística y el objetivo de este trabajo es analizar los contratos de comunicación establecidos por la Folha de S. Paulo en el ambiente mediático. Los resultados indican que los contratos de comunicación son firmados por medio de una valorización de la marca, del contenido del periódico y en el intento de interacción con el lector.Palabras clave: Estrategias Discursivas. Marketing. Contratos de Comunicación. Lector. Midiatización. Análisis de Discurso.Discursive and market strategies of Folha de S. Paulo in prospecting readersAbstract: Media coverage brings up a new attitude from readers concerning journalistic production, considering the proposals, the following research aims to analyze the communication contracts established by the Folha de S. Paulo in media environment to prospect readers. The results indicate that communication contracts are signed by a brand valuation and newspaper content, attempting to interact with the reader.Keywords: Discursive strategies. Marketing. Communication Contracts. Reader. Media Coverage. Discourse Analysis
id UFSM-4_162e62609ae849e5bbad293bc3d1afd9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/25796
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para captação de leitoresA midiatização traz à tona uma nova postura do leitor diante da produção jornalística e o objetivo deste trabalho é analisar os contratos de comunicação estabelecidos pela Folha de S. Paulo na ambiência midiatizada. Os resultados indicam que os contratos de comunicação são firmados por meio de uma valorização da marca, do conteúdo do jornal e na tentativa de interação com o leitor. Palavras-chave: Estratégias Discursivas. Marketing. Contratos de Comunicação. Leitor. Midiatização. Análise de Discurso.Las estrategias discursivas y mercadológicas de La Folha de S. Paulo para la captación de lectoresResumem: La mediación trae a la superficie una nueva postura del lector frente a la producción periodística y el objetivo de este trabajo es analizar los contratos de comunicación establecidos por la Folha de S. Paulo en el ambiente mediático. Los resultados indican que los contratos de comunicación son firmados por medio de una valorización de la marca, del contenido del periódico y en el intento de interacción con el lector.Palabras clave: Estrategias Discursivas. Marketing. Contratos de Comunicación. Lector. Midiatización. Análisis de Discurso.Discursive and market strategies of Folha de S. Paulo in prospecting readersAbstract: Media coverage brings up a new attitude from readers concerning journalistic production, considering the proposals, the following research aims to analyze the communication contracts established by the Folha de S. Paulo in media environment to prospect readers. The results indicate that communication contracts are signed by a brand valuation and newspaper content, attempting to interact with the reader.Keywords: Discursive strategies. Marketing. Communication Contracts. Reader. Media Coverage. Discourse AnalysisUniversidade Federal de Santa Maria2017-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionqualitativaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2579610.5902/2316882X25796Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 2 (2017)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25796/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMuller, Fabrise de OliveiraFossá, Maria Ivete Trevisan2020-12-09T20:25:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/25796Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:28Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para captação de leitores
title As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para captação de leitores
spellingShingle As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para captação de leitores
Muller, Fabrise de Oliveira
title_short As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para captação de leitores
title_full As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para captação de leitores
title_fullStr As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para captação de leitores
title_full_unstemmed As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para captação de leitores
title_sort As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para captação de leitores
author Muller, Fabrise de Oliveira
author_facet Muller, Fabrise de Oliveira
Fossá, Maria Ivete Trevisan
author_role author
author2 Fossá, Maria Ivete Trevisan
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Muller, Fabrise de Oliveira
Fossá, Maria Ivete Trevisan
description A midiatização traz à tona uma nova postura do leitor diante da produção jornalística e o objetivo deste trabalho é analisar os contratos de comunicação estabelecidos pela Folha de S. Paulo na ambiência midiatizada. Os resultados indicam que os contratos de comunicação são firmados por meio de uma valorização da marca, do conteúdo do jornal e na tentativa de interação com o leitor. Palavras-chave: Estratégias Discursivas. Marketing. Contratos de Comunicação. Leitor. Midiatização. Análise de Discurso.Las estrategias discursivas y mercadológicas de La Folha de S. Paulo para la captación de lectoresResumem: La mediación trae a la superficie una nueva postura del lector frente a la producción periodística y el objetivo de este trabajo es analizar los contratos de comunicación establecidos por la Folha de S. Paulo en el ambiente mediático. Los resultados indican que los contratos de comunicación son firmados por medio de una valorización de la marca, del contenido del periódico y en el intento de interacción con el lector.Palabras clave: Estrategias Discursivas. Marketing. Contratos de Comunicación. Lector. Midiatización. Análisis de Discurso.Discursive and market strategies of Folha de S. Paulo in prospecting readersAbstract: Media coverage brings up a new attitude from readers concerning journalistic production, considering the proposals, the following research aims to analyze the communication contracts established by the Folha de S. Paulo in media environment to prospect readers. The results indicate that communication contracts are signed by a brand valuation and newspaper content, attempting to interact with the reader.Keywords: Discursive strategies. Marketing. Communication Contracts. Reader. Media Coverage. Discourse Analysis
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
qualitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25796
10.5902/2316882X25796
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25796
identifier_str_mv 10.5902/2316882X25796
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25796/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 2 (2017)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463999701450752