Diretrizes de programação na televisão pública no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Severino, Tiago Nunes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/21854
Resumo: Na mídia comercial, as decisões sobre a programação pertencem a um departamento ou ao dirigente do canal. Na TV pública, o que vai ser colocado na tela parte de uma série de observações, como a lei de criação, as normas internas e as medidas que emanam de instâncias de participação social. A partir do caso da TV Brasil, a proposta aqui é investigar quais são as diretrizes que determinam a programação de uma emissora pública de televisão.Directrices para la programación de la televisiónpública en BrasilResumen: En los medios comerciales, las decisiones sobre la programación pertenecen a un departamento o el jefe del canal. En la televisión pública, las decisions estan en la ley de la creación, los reglamentos internos y las medidas que emanan de las instituciones de participación social. En el caso de la TV Brasil, la propuesta aquí es investigar cuáles son las directrices que determinan la programación de la televisión pública .Palabras clave: Programación de televisión; La televisión pública; TV Brasil.Programm ing guidelines on public television in BrazilAbstract: In the commercial media, as decisions about programming belong to the department or the channel manager. Public TV, what will be placed on the screen part of a series of notes, as a law of creation, as internal rules and decisions from instances of social participation. From the case of TV Brazil, the proposal here is to investigate how guidelines that determine the programming of a public television.Keywords: Television programming; Public TV; TV Brazil .
id UFSM-4_26bc73b8896ae58001096e7923764a0c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/21854
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling Diretrizes de programação na televisão pública no BrasilNa mídia comercial, as decisões sobre a programação pertencem a um departamento ou ao dirigente do canal. Na TV pública, o que vai ser colocado na tela parte de uma série de observações, como a lei de criação, as normas internas e as medidas que emanam de instâncias de participação social. A partir do caso da TV Brasil, a proposta aqui é investigar quais são as diretrizes que determinam a programação de uma emissora pública de televisão.Directrices para la programación de la televisiónpública en BrasilResumen: En los medios comerciales, las decisiones sobre la programación pertenecen a un departamento o el jefe del canal. En la televisión pública, las decisions estan en la ley de la creación, los reglamentos internos y las medidas que emanan de las instituciones de participación social. En el caso de la TV Brasil, la propuesta aquí es investigar cuáles son las directrices que determinan la programación de la televisión pública .Palabras clave: Programación de televisión; La televisión pública; TV Brasil.Programm ing guidelines on public television in BrazilAbstract: In the commercial media, as decisions about programming belong to the department or the channel manager. Public TV, what will be placed on the screen part of a series of notes, as a law of creation, as internal rules and decisions from instances of social participation. From the case of TV Brazil, the proposal here is to investigate how guidelines that determine the programming of a public television.Keywords: Television programming; Public TV; TV Brazil .Universidade Federal de Santa Maria2016-07-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2185410.5902/2316882X21854Cadernos de Comunicação; v. 20 n. 1 (2016)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/21854/pdf_1Copyright (c) 2016 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSeverino, Tiago Nunes2020-12-09T20:25:15Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/21854Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:15Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Diretrizes de programação na televisão pública no Brasil
title Diretrizes de programação na televisão pública no Brasil
spellingShingle Diretrizes de programação na televisão pública no Brasil
Severino, Tiago Nunes
title_short Diretrizes de programação na televisão pública no Brasil
title_full Diretrizes de programação na televisão pública no Brasil
title_fullStr Diretrizes de programação na televisão pública no Brasil
title_full_unstemmed Diretrizes de programação na televisão pública no Brasil
title_sort Diretrizes de programação na televisão pública no Brasil
author Severino, Tiago Nunes
author_facet Severino, Tiago Nunes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Severino, Tiago Nunes
description Na mídia comercial, as decisões sobre a programação pertencem a um departamento ou ao dirigente do canal. Na TV pública, o que vai ser colocado na tela parte de uma série de observações, como a lei de criação, as normas internas e as medidas que emanam de instâncias de participação social. A partir do caso da TV Brasil, a proposta aqui é investigar quais são as diretrizes que determinam a programação de uma emissora pública de televisão.Directrices para la programación de la televisiónpública en BrasilResumen: En los medios comerciales, las decisiones sobre la programación pertenecen a un departamento o el jefe del canal. En la televisión pública, las decisions estan en la ley de la creación, los reglamentos internos y las medidas que emanan de las instituciones de participación social. En el caso de la TV Brasil, la propuesta aquí es investigar cuáles son las directrices que determinan la programación de la televisión pública .Palabras clave: Programación de televisión; La televisión pública; TV Brasil.Programm ing guidelines on public television in BrazilAbstract: In the commercial media, as decisions about programming belong to the department or the channel manager. Public TV, what will be placed on the screen part of a series of notes, as a law of creation, as internal rules and decisions from instances of social participation. From the case of TV Brazil, the proposal here is to investigate how guidelines that determine the programming of a public television.Keywords: Television programming; Public TV; TV Brazil .
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/21854
10.5902/2316882X21854
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/21854
identifier_str_mv 10.5902/2316882X21854
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/21854/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Cadernos de Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Cadernos de Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 20 n. 1 (2016)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463999337594880