Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27890 |
Resumo: | Com a transformação do futebol em negócio, e cada vez mais independentes do clube que representam, tornando-se fundamental uma imagem positiva para sua manutenção, a comunicação organizacional passou a ter grande importância para as torcidas organizadas. Assim, o presente artigo busca analisar os meios de comunicação do Grêmio Gaviões da Fiel, investigando a maneira como a torcida se comunica com seu público.Palavras-Chave: comunicação organizacional; torcida organizada; Gaviões da Fiel.Comunicación organizacional y fútbol: análisis de las estrategias comunicativas del Gremio Gaviões da FielResumen: Con la transformación del fútbol en un negocio, y cada vez más independientes del club que representan, haciéndose fundamental una imagen positiva para su mantenimiento, la comunicación organizacional pasó a tener gran importancia para las hinchadas organizadas. Por lo anterior, este artículo busca examinar los medios de comunicación del Gremio Gaviões de Fiel, analizando la manera como la hinchada se comunica con su público.Palabras-clave: comunicación organizacional; hinchadas organizadas; Gaviões da Fiel.Organizational communication and soccer: analysis of the communication strategies of the Grêmio Gaviões da FielAbstract: With the transformation of soccer into a business, and becoming more and more independent of the club they represent, making it a fundamental positive image for its maintenance, organizational communication has become of great importance for organized crowd. Like this, the present article search to analyze the communication media of Gaviões da Fiel, investigating the way the crowd communicates with your audience.Keywords: organizational communication; organized crowd; Gaviões da Fiel. |
id |
UFSM-4_5de96bfd44cd2e94b91fc45ae1f6e47f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/27890 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da FielCom a transformação do futebol em negócio, e cada vez mais independentes do clube que representam, tornando-se fundamental uma imagem positiva para sua manutenção, a comunicação organizacional passou a ter grande importância para as torcidas organizadas. Assim, o presente artigo busca analisar os meios de comunicação do Grêmio Gaviões da Fiel, investigando a maneira como a torcida se comunica com seu público.Palavras-Chave: comunicação organizacional; torcida organizada; Gaviões da Fiel.Comunicación organizacional y fútbol: análisis de las estrategias comunicativas del Gremio Gaviões da FielResumen: Con la transformación del fútbol en un negocio, y cada vez más independientes del club que representan, haciéndose fundamental una imagen positiva para su mantenimiento, la comunicación organizacional pasó a tener gran importancia para las hinchadas organizadas. Por lo anterior, este artículo busca examinar los medios de comunicación del Gremio Gaviões de Fiel, analizando la manera como la hinchada se comunica con su público.Palabras-clave: comunicación organizacional; hinchadas organizadas; Gaviões da Fiel.Organizational communication and soccer: analysis of the communication strategies of the Grêmio Gaviões da FielAbstract: With the transformation of soccer into a business, and becoming more and more independent of the club they represent, making it a fundamental positive image for its maintenance, organizational communication has become of great importance for organized crowd. Like this, the present article search to analyze the communication media of Gaviões da Fiel, investigating the way the crowd communicates with your audience.Keywords: organizational communication; organized crowd; Gaviões da Fiel. Universidade Federal de Santa Maria2017-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa empírica de campoapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2789010.5902/2316882X27890Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 3 (2017)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27890/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAzevedo, Núbia Maria SilvaMartins, Nair Prata Moreira2020-12-09T20:25:29Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/27890Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:29Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel |
title |
Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel |
spellingShingle |
Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel Azevedo, Núbia Maria Silva |
title_short |
Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel |
title_full |
Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel |
title_fullStr |
Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel |
title_full_unstemmed |
Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel |
title_sort |
Comunicação organizacional e futebol: análise das estratégias comunicativas do Grêmio Gaviões da Fiel |
author |
Azevedo, Núbia Maria Silva |
author_facet |
Azevedo, Núbia Maria Silva Martins, Nair Prata Moreira |
author_role |
author |
author2 |
Martins, Nair Prata Moreira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Azevedo, Núbia Maria Silva Martins, Nair Prata Moreira |
description |
Com a transformação do futebol em negócio, e cada vez mais independentes do clube que representam, tornando-se fundamental uma imagem positiva para sua manutenção, a comunicação organizacional passou a ter grande importância para as torcidas organizadas. Assim, o presente artigo busca analisar os meios de comunicação do Grêmio Gaviões da Fiel, investigando a maneira como a torcida se comunica com seu público.Palavras-Chave: comunicação organizacional; torcida organizada; Gaviões da Fiel.Comunicación organizacional y fútbol: análisis de las estrategias comunicativas del Gremio Gaviões da FielResumen: Con la transformación del fútbol en un negocio, y cada vez más independientes del club que representan, haciéndose fundamental una imagen positiva para su mantenimiento, la comunicación organizacional pasó a tener gran importancia para las hinchadas organizadas. Por lo anterior, este artículo busca examinar los medios de comunicación del Gremio Gaviões de Fiel, analizando la manera como la hinchada se comunica con su público.Palabras-clave: comunicación organizacional; hinchadas organizadas; Gaviões da Fiel.Organizational communication and soccer: analysis of the communication strategies of the Grêmio Gaviões da FielAbstract: With the transformation of soccer into a business, and becoming more and more independent of the club they represent, making it a fundamental positive image for its maintenance, organizational communication has become of great importance for organized crowd. Like this, the present article search to analyze the communication media of Gaviões da Fiel, investigating the way the crowd communicates with your audience.Keywords: organizational communication; organized crowd; Gaviões da Fiel. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa empírica de campo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27890 10.5902/2316882X27890 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27890 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X27890 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/27890/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 3 (2017) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463999724519424 |