O museu virtual de Ouro Preto (MG) como ferramenta de comunicação turística para a destinação
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22791 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo abordar a temática dos museus virtuais, acarretando uma análise de como essas plataformas podem ser utilizadas para a comunicação turística dos destinos. Para a obtenção dos dados, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, além de se realizar o estudo de caso de um museu virtual consolidado. Evidenciou-se que os museus virtuais podem ser utilizados para a promoção dos destinos turísticos, mesmo que indiretamente.Palavras-Chave: Museus Virtuais; Comunicação Turística; Promoção dos DestinosThe virtual museum of Ouro Preto (MG) as a tool of tourist communication for the destinationResume: This article aims to address the theme of virtual museums, resulting in an analysis of how these platforms can be used for communication tourist of the destinations. To obtain the data, the bibliographic research was used, in addition to accomplish the case study of a consolidated virtual museum. It was evident that virtual museums can be used for the promotion of tourist destinations, even if indirectly.Keywords: Virtual Museums; Tourist communication; Promotion of the DestinationsEl museo virtual de Ouro Preto (MG) como herramienta de comunicación turística para la asignaciónResumen: En este artículo se propone estudiar la temática de los museos virtuales y, por consiguiente, presentar un análisis de cómo estas plataformas pueden ser utilizadas para la comunicación turística de los destinos. Para obtener los datos, fue empleada la investigación bibliográfica, además de realizar el estudio de caso de un determinado museo virtual consolidado. Por lo tanto, se constató que los museos virtuales pueden ser usados para la promoción de los destinos turísticos, aunque de manera indirecta. Palabras clave: Museos Virtuales; Comunicación Turística; Promoción de los Destinos |
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O museu virtual de Ouro Preto (MG) como ferramenta de comunicação turística para a destinaçãoO presente artigo tem por objetivo abordar a temática dos museus virtuais, acarretando uma análise de como essas plataformas podem ser utilizadas para a comunicação turística dos destinos. Para a obtenção dos dados, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, além de se realizar o estudo de caso de um museu virtual consolidado. Evidenciou-se que os museus virtuais podem ser utilizados para a promoção dos destinos turísticos, mesmo que indiretamente.Palavras-Chave: Museus Virtuais; Comunicação Turística; Promoção dos DestinosThe virtual museum of Ouro Preto (MG) as a tool of tourist communication for the destinationResume: This article aims to address the theme of virtual museums, resulting in an analysis of how these platforms can be used for communication tourist of the destinations. To obtain the data, the bibliographic research was used, in addition to accomplish the case study of a consolidated virtual museum. It was evident that virtual museums can be used for the promotion of tourist destinations, even if indirectly.Keywords: Virtual Museums; Tourist communication; Promotion of the DestinationsEl museo virtual de Ouro Preto (MG) como herramienta de comunicación turística para la asignaciónResumen: En este artículo se propone estudiar la temática de los museos virtuales y, por consiguiente, presentar un análisis de cómo estas plataformas pueden ser utilizadas para la comunicación turística de los destinos. Para obtener los datos, fue empleada la investigación bibliográfica, además de realizar el estudio de caso de un determinado museo virtual consolidado. Por lo tanto, se constató que los museos virtuales pueden ser usados para la promoción de los destinos turísticos, aunque de manera indirecta. Palabras clave: Museos Virtuales; Comunicación Turística; Promoción de los DestinosUniversidade Federal de Santa Maria2016-11-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Documental, Questionários e Bibliográficoapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2279110.5902/2316882X22791Cadernos de Comunicação; v. 20 n. 3 (2016)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22791/pdfCopyright (c) 2016 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Brendo Rodrigues dosPerinotto, André Riani Costa2020-12-09T20:25:22Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22791Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:22Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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