A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO EM MARISA: O QUE FAZER COM ESSES NÚMEROS?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ternus, Carline
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Machado, Alisson, Santos, Gabriela Silva dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8231
Resumo: Este artigo problematiza a relação publicidade/gênero, tendo como objeto um produto audiovisual publicitário das lojas Marisa. Utilizamos como aporte teórico os Estudos Culturais britânicos, com ênfase no Circuito da Cultura, proposto por Paul Du Gay et al. (1997). A regulação do produto ocorreu por parte dos consumidores, que se utilizaram da internet como ferramenta interativa, para manifestarem suas opiniões. LA REPRESENTACIÓN DE GÉNERO EN MARISA: QUE HACER CON ESTOS NUMEROS?Resumen: En este artículo se analiza la relación entre publicidad/género, concentrándose en un objeto audiovisual de publicidad de las tiendas Marisa. Utilizado como referencia los teóricos de los estudios culturales británicos, con énfasis en el Circuito de la Cultura, propuesto por Paul Du Gay et al. (1997). La regulación del producto fue producida a partir de los consumidores que han utilizado el internet como herramienta interactiva para expresar sus opiniones.Palabras clave: Publicidad; Género; Circuito de la cultura, Estudios CulturalesGENDER REPRESENTATION IN MARISA: WHAT TO DO WITH THESE NUMBERS? Abstract: This article discusses the relationship between advertising and gender, having as object an audiovisual advertising from Marisa department store. We use the British Cultural Studies as theoretical framework, with emphasis on the Circuit of Culture, proposed by Paul Du Gay et al. (1997). The regulation of the product has occurred on the part of consumers, who used the internet as an interactive tool to express their opinions.Keywords: Advertising; Gender; Circuit of Culture; Cultural Studies
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