A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO EM MARISA: O QUE FAZER COM ESSES NÚMEROS?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ternus, Carline
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Machado, Alisson, Santos, Gabriela Silva dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8231
Resumo: Este artigo problematiza a relação publicidade/gênero, tendo como objeto um produto audiovisual publicitário das lojas Marisa. Utilizamos como aporte teórico os Estudos Culturais britânicos, com ênfase no Circuito da Cultura, proposto por Paul Du Gay et al. (1997). A regulação do produto ocorreu por parte dos consumidores, que se utilizaram da internet como ferramenta interativa, para manifestarem suas opiniões. LA REPRESENTACIÓN DE GÉNERO EN MARISA: QUE HACER CON ESTOS NUMEROS?Resumen: En este artículo se analiza la relación entre publicidad/género, concentrándose en un objeto audiovisual de publicidad de las tiendas Marisa. Utilizado como referencia los teóricos de los estudios culturales británicos, con énfasis en el Circuito de la Cultura, propuesto por Paul Du Gay et al. (1997). La regulación del producto fue producida a partir de los consumidores que han utilizado el internet como herramienta interactiva para expresar sus opiniones.Palabras clave: Publicidad; Género; Circuito de la cultura, Estudios CulturalesGENDER REPRESENTATION IN MARISA: WHAT TO DO WITH THESE NUMBERS? Abstract: This article discusses the relationship between advertising and gender, having as object an audiovisual advertising from Marisa department store. We use the British Cultural Studies as theoretical framework, with emphasis on the Circuit of Culture, proposed by Paul Du Gay et al. (1997). The regulation of the product has occurred on the part of consumers, who used the internet as an interactive tool to express their opinions.Keywords: Advertising; Gender; Circuit of Culture; Cultural Studies
id UFSM-4_96ef99289149b31f4dae9bb8f712baf9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8231
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO EM MARISA: O QUE FAZER COM ESSES NÚMEROS?Este artigo problematiza a relação publicidade/gênero, tendo como objeto um produto audiovisual publicitário das lojas Marisa. Utilizamos como aporte teórico os Estudos Culturais britânicos, com ênfase no Circuito da Cultura, proposto por Paul Du Gay et al. (1997). A regulação do produto ocorreu por parte dos consumidores, que se utilizaram da internet como ferramenta interativa, para manifestarem suas opiniões. LA REPRESENTACIÓN DE GÉNERO EN MARISA: QUE HACER CON ESTOS NUMEROS?Resumen: En este artículo se analiza la relación entre publicidad/género, concentrándose en un objeto audiovisual de publicidad de las tiendas Marisa. Utilizado como referencia los teóricos de los estudios culturales británicos, con énfasis en el Circuito de la Cultura, propuesto por Paul Du Gay et al. (1997). La regulación del producto fue producida a partir de los consumidores que han utilizado el internet como herramienta interactiva para expresar sus opiniones.Palabras clave: Publicidad; Género; Circuito de la cultura, Estudios CulturalesGENDER REPRESENTATION IN MARISA: WHAT TO DO WITH THESE NUMBERS? Abstract: This article discusses the relationship between advertising and gender, having as object an audiovisual advertising from Marisa department store. We use the British Cultural Studies as theoretical framework, with emphasis on the Circuit of Culture, proposed by Paul Du Gay et al. (1997). The regulation of the product has occurred on the part of consumers, who used the internet as an interactive tool to express their opinions.Keywords: Advertising; Gender; Circuit of Culture; Cultural StudiesUniversidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/823110.5902/2316882X8231Cadernos de Comunicação; v. 16 n. 2 (2012)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8231/4952Ternus, CarlineMachado, AlissonSantos, Gabriela Silva dosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8231Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:56Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO EM MARISA: O QUE FAZER COM ESSES NÚMEROS?
title A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO EM MARISA: O QUE FAZER COM ESSES NÚMEROS?
spellingShingle A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO EM MARISA: O QUE FAZER COM ESSES NÚMEROS?
Ternus, Carline
title_short A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO EM MARISA: O QUE FAZER COM ESSES NÚMEROS?
title_full A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO EM MARISA: O QUE FAZER COM ESSES NÚMEROS?
title_fullStr A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO EM MARISA: O QUE FAZER COM ESSES NÚMEROS?
title_full_unstemmed A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO EM MARISA: O QUE FAZER COM ESSES NÚMEROS?
title_sort A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO EM MARISA: O QUE FAZER COM ESSES NÚMEROS?
author Ternus, Carline
author_facet Ternus, Carline
Machado, Alisson
Santos, Gabriela Silva dos
author_role author
author2 Machado, Alisson
Santos, Gabriela Silva dos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ternus, Carline
Machado, Alisson
Santos, Gabriela Silva dos
description Este artigo problematiza a relação publicidade/gênero, tendo como objeto um produto audiovisual publicitário das lojas Marisa. Utilizamos como aporte teórico os Estudos Culturais britânicos, com ênfase no Circuito da Cultura, proposto por Paul Du Gay et al. (1997). A regulação do produto ocorreu por parte dos consumidores, que se utilizaram da internet como ferramenta interativa, para manifestarem suas opiniões. LA REPRESENTACIÓN DE GÉNERO EN MARISA: QUE HACER CON ESTOS NUMEROS?Resumen: En este artículo se analiza la relación entre publicidad/género, concentrándose en un objeto audiovisual de publicidad de las tiendas Marisa. Utilizado como referencia los teóricos de los estudios culturales británicos, con énfasis en el Circuito de la Cultura, propuesto por Paul Du Gay et al. (1997). La regulación del producto fue producida a partir de los consumidores que han utilizado el internet como herramienta interactiva para expresar sus opiniones.Palabras clave: Publicidad; Género; Circuito de la cultura, Estudios CulturalesGENDER REPRESENTATION IN MARISA: WHAT TO DO WITH THESE NUMBERS? Abstract: This article discusses the relationship between advertising and gender, having as object an audiovisual advertising from Marisa department store. We use the British Cultural Studies as theoretical framework, with emphasis on the Circuit of Culture, proposed by Paul Du Gay et al. (1997). The regulation of the product has occurred on the part of consumers, who used the internet as an interactive tool to express their opinions.Keywords: Advertising; Gender; Circuit of Culture; Cultural Studies
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8231
10.5902/2316882X8231
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8231
identifier_str_mv 10.5902/2316882X8231
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8231/4952
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 16 n. 2 (2012)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1799950604410290176