Cobertura eleitoral e visibilidade dos candidatos no jornal Gazeta do Povo e as eleições de 2012 em Curitiba

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Romer Mottinha
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/15614
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados da pesquisa sobre a cobertura eleitoral do jornal GazetadoPovosobreaseleiçõesde2012 em Curitiba.Osdadoscoletadosmostramavisibilidade dos candidatos durante o período eleitoral.Ametodologiaadotadaéquantitativa. Identificou-se que a visibilidade dos candidatos é relacionada com os resultados das pesquisas eleitorais, com isso é estabelecida uma dependência entre as duas variáveis.   Cobertura electoral y visibilidad de los candidatos en el periódico Gazeta do Povo y las elecciones de 2012 en Curitiba   Resumen: Este artículo presenta los resultados de la investigación sobre la cobertura de las elecciones de do periódico Gazeta Povo en las elecciones de 2012 en Curitiba. Los datos recopilados muestran la visibilidad de los candidatos durante el período electoral. La metodología adoptada es cuantitativa. Se identificó que la visibilidad de los candidatos está relacionada con los resultados de las encuestas, es establece una dependencia entre las dos variables. Palabras clave: Papel impreso; Cobertura de las elecciones; elecciones de 2012.     Electoral coverage and visibility of the candidates in the newspaper Gazeta do Povo and elections of 2012 in Curitiba   Abstract: This paper presents the results of research on election coverage from the newspaper Gazeta do Povo on elections of 2012 in Curitiba. The data collected show the visibility of candidates during the election period. The adopted methodology is quantitative. It was identified that the visibility of the candidates is related to the results of the polls, it is established a dependency between the two variables. .Keywords: Printed paper; Election coverage; 2012 elections.  
id UFSM-4_a52798c4e5d1bdd1d743d1882b259207
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15614
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling Cobertura eleitoral e visibilidade dos candidatos no jornal Gazeta do Povo e as eleições de 2012 em CuritibaEste trabalho apresenta os resultados da pesquisa sobre a cobertura eleitoral do jornal GazetadoPovosobreaseleiçõesde2012 em Curitiba.Osdadoscoletadosmostramavisibilidade dos candidatos durante o período eleitoral.Ametodologiaadotadaéquantitativa. Identificou-se que a visibilidade dos candidatos é relacionada com os resultados das pesquisas eleitorais, com isso é estabelecida uma dependência entre as duas variáveis.   Cobertura electoral y visibilidad de los candidatos en el periódico Gazeta do Povo y las elecciones de 2012 en Curitiba   Resumen: Este artículo presenta los resultados de la investigación sobre la cobertura de las elecciones de do periódico Gazeta Povo en las elecciones de 2012 en Curitiba. Los datos recopilados muestran la visibilidad de los candidatos durante el período electoral. La metodología adoptada es cuantitativa. Se identificó que la visibilidad de los candidatos está relacionada con los resultados de las encuestas, es establece una dependencia entre las dos variables. Palabras clave: Papel impreso; Cobertura de las elecciones; elecciones de 2012.     Electoral coverage and visibility of the candidates in the newspaper Gazeta do Povo and elections of 2012 in Curitiba   Abstract: This paper presents the results of research on election coverage from the newspaper Gazeta do Povo on elections of 2012 in Curitiba. The data collected show the visibility of candidates during the election period. The adopted methodology is quantitative. It was identified that the visibility of the candidates is related to the results of the polls, it is established a dependency between the two variables. .Keywords: Printed paper; Election coverage; 2012 elections.  Universidade Federal de Santa Maria2016-02-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Empírica Quantitativaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/1561410.5902/2316882X15614Cadernos de Comunicação; v. 19 n. 2 (2015)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/15614/12794Santos, Romer Mottinhainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:25:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15614Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:11Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Cobertura eleitoral e visibilidade dos candidatos no jornal Gazeta do Povo e as eleições de 2012 em Curitiba
title Cobertura eleitoral e visibilidade dos candidatos no jornal Gazeta do Povo e as eleições de 2012 em Curitiba
spellingShingle Cobertura eleitoral e visibilidade dos candidatos no jornal Gazeta do Povo e as eleições de 2012 em Curitiba
Santos, Romer Mottinha
title_short Cobertura eleitoral e visibilidade dos candidatos no jornal Gazeta do Povo e as eleições de 2012 em Curitiba
title_full Cobertura eleitoral e visibilidade dos candidatos no jornal Gazeta do Povo e as eleições de 2012 em Curitiba
title_fullStr Cobertura eleitoral e visibilidade dos candidatos no jornal Gazeta do Povo e as eleições de 2012 em Curitiba
title_full_unstemmed Cobertura eleitoral e visibilidade dos candidatos no jornal Gazeta do Povo e as eleições de 2012 em Curitiba
title_sort Cobertura eleitoral e visibilidade dos candidatos no jornal Gazeta do Povo e as eleições de 2012 em Curitiba
author Santos, Romer Mottinha
author_facet Santos, Romer Mottinha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Romer Mottinha
description Este trabalho apresenta os resultados da pesquisa sobre a cobertura eleitoral do jornal GazetadoPovosobreaseleiçõesde2012 em Curitiba.Osdadoscoletadosmostramavisibilidade dos candidatos durante o período eleitoral.Ametodologiaadotadaéquantitativa. Identificou-se que a visibilidade dos candidatos é relacionada com os resultados das pesquisas eleitorais, com isso é estabelecida uma dependência entre as duas variáveis.   Cobertura electoral y visibilidad de los candidatos en el periódico Gazeta do Povo y las elecciones de 2012 en Curitiba   Resumen: Este artículo presenta los resultados de la investigación sobre la cobertura de las elecciones de do periódico Gazeta Povo en las elecciones de 2012 en Curitiba. Los datos recopilados muestran la visibilidad de los candidatos durante el período electoral. La metodología adoptada es cuantitativa. Se identificó que la visibilidad de los candidatos está relacionada con los resultados de las encuestas, es establece una dependencia entre las dos variables. Palabras clave: Papel impreso; Cobertura de las elecciones; elecciones de 2012.     Electoral coverage and visibility of the candidates in the newspaper Gazeta do Povo and elections of 2012 in Curitiba   Abstract: This paper presents the results of research on election coverage from the newspaper Gazeta do Povo on elections of 2012 in Curitiba. The data collected show the visibility of candidates during the election period. The adopted methodology is quantitative. It was identified that the visibility of the candidates is related to the results of the polls, it is established a dependency between the two variables. .Keywords: Printed paper; Election coverage; 2012 elections.  
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa Empírica Quantitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/15614
10.5902/2316882X15614
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/15614
identifier_str_mv 10.5902/2316882X15614
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/15614/12794
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 19 n. 2 (2015)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463999262097408