Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25718 |
Resumo: | A tese analisa as mudanças dos anúncios publicitários em sites institucionais no cenário da nova ecologia midiática. A cartografia é utilizada como estratégia metodológica, pois permite acompanhar os movimentos de transformação da paisagem confirmando que a publicidade está construindo o seu espaço na ambiência digital, o espaço dedicado aos anúncios aumentou e isso revela uma adesão maior dos anunciantes à publicidade veiculada na web.Portales web institucionales: análisis de publicidad en el ecosistema de mediosResumen: La tesis analiza los cambios de comerciales en sitios institucionales en el escenario de la ecología de los nuevos medios. La cartografía se utiliza como estrategia metodológica, ya que permite seguir los movimientos de transformación del paisaje confirmando que la publicidad está construyendo su espacio en el entorno digital, el espacio dedicado a los anuncios ha aumentado y esto revela una mayor adhesión de los anunciantes al anuncio publicado en la web.Palabras Clave: Estrategias Comunicativas, Publicidad Digital, Ecología de los Medios, Cartografía en Comunicación, comerciales.Institucional web portals: analysis of advertisements in the media ecosystemAbstract: The thesis analyzes the changes of commercials in institutional sites in the scenario of the new media ecology. Cartography is used as a methodological strategy, because it allows to follow the movements of transformation of the landscape confirming that advertising is building its space in the digital environment, the space dedicated to the ads has increased and this reveals a greater adhesion of the advertisers to the advertisement served on the web.Keywords: Communicative Strategies, Digital Advertising, Media Ecology, Cartography in Communication, commercials. |
id |
UFSM-4_b04d3c303b1c470ca815bf18c742a5e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/25718 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiáticoA tese analisa as mudanças dos anúncios publicitários em sites institucionais no cenário da nova ecologia midiática. A cartografia é utilizada como estratégia metodológica, pois permite acompanhar os movimentos de transformação da paisagem confirmando que a publicidade está construindo o seu espaço na ambiência digital, o espaço dedicado aos anúncios aumentou e isso revela uma adesão maior dos anunciantes à publicidade veiculada na web.Portales web institucionales: análisis de publicidad en el ecosistema de mediosResumen: La tesis analiza los cambios de comerciales en sitios institucionales en el escenario de la ecología de los nuevos medios. La cartografía se utiliza como estrategia metodológica, ya que permite seguir los movimientos de transformación del paisaje confirmando que la publicidad está construyendo su espacio en el entorno digital, el espacio dedicado a los anuncios ha aumentado y esto revela una mayor adhesión de los anunciantes al anuncio publicado en la web.Palabras Clave: Estrategias Comunicativas, Publicidad Digital, Ecología de los Medios, Cartografía en Comunicación, comerciales.Institucional web portals: analysis of advertisements in the media ecosystemAbstract: The thesis analyzes the changes of commercials in institutional sites in the scenario of the new media ecology. Cartography is used as a methodological strategy, because it allows to follow the movements of transformation of the landscape confirming that advertising is building its space in the digital environment, the space dedicated to the ads has increased and this reveals a greater adhesion of the advertisers to the advertisement served on the web.Keywords: Communicative Strategies, Digital Advertising, Media Ecology, Cartography in Communication, commercials. Universidade Federal de Santa Maria2017-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionCartografia na Comunicaçãoapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2571810.5902/2316882X25718Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 2 (2017)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25718/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGhisleni, Taís SteffenelloBarichello, Eugenia Mariano da Rocha2020-12-09T20:25:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/25718Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:28Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático |
title |
Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático |
spellingShingle |
Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático Ghisleni, Taís Steffenello |
title_short |
Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático |
title_full |
Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático |
title_fullStr |
Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático |
title_full_unstemmed |
Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático |
title_sort |
Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático |
author |
Ghisleni, Taís Steffenello |
author_facet |
Ghisleni, Taís Steffenello Barichello, Eugenia Mariano da Rocha |
author_role |
author |
author2 |
Barichello, Eugenia Mariano da Rocha |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ghisleni, Taís Steffenello Barichello, Eugenia Mariano da Rocha |
description |
A tese analisa as mudanças dos anúncios publicitários em sites institucionais no cenário da nova ecologia midiática. A cartografia é utilizada como estratégia metodológica, pois permite acompanhar os movimentos de transformação da paisagem confirmando que a publicidade está construindo o seu espaço na ambiência digital, o espaço dedicado aos anúncios aumentou e isso revela uma adesão maior dos anunciantes à publicidade veiculada na web.Portales web institucionales: análisis de publicidad en el ecosistema de mediosResumen: La tesis analiza los cambios de comerciales en sitios institucionales en el escenario de la ecología de los nuevos medios. La cartografía se utiliza como estrategia metodológica, ya que permite seguir los movimientos de transformación del paisaje confirmando que la publicidad está construyendo su espacio en el entorno digital, el espacio dedicado a los anuncios ha aumentado y esto revela una mayor adhesión de los anunciantes al anuncio publicado en la web.Palabras Clave: Estrategias Comunicativas, Publicidad Digital, Ecología de los Medios, Cartografía en Comunicación, comerciales.Institucional web portals: analysis of advertisements in the media ecosystemAbstract: The thesis analyzes the changes of commercials in institutional sites in the scenario of the new media ecology. Cartography is used as a methodological strategy, because it allows to follow the movements of transformation of the landscape confirming that advertising is building its space in the digital environment, the space dedicated to the ads has increased and this reveals a greater adhesion of the advertisers to the advertisement served on the web.Keywords: Communicative Strategies, Digital Advertising, Media Ecology, Cartography in Communication, commercials. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Cartografia na Comunicação |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25718 10.5902/2316882X25718 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25718 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X25718 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25718/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 2 (2017) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1799950605162119168 |