Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ghisleni, Taís Steffenello
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25718
Resumo: A tese analisa as mudanças dos anúncios publicitários em sites institucionais no cenário da nova ecologia midiática. A cartografia é utilizada como estratégia metodológica, pois permite acompanhar os movimentos de transformação da paisagem confirmando que a publicidade está construindo o seu espaço na ambiência digital, o espaço dedicado aos anúncios aumentou e isso revela uma adesão maior dos anunciantes à publicidade veiculada na web.Portales web institucionales: análisis de publicidad en el ecosistema de mediosResumen: La tesis analiza los cambios de comerciales en sitios institucionales en el escenario de la ecología de los nuevos medios. La cartografía se utiliza como estrategia metodológica, ya que permite seguir los movimientos de transformación del paisaje confirmando que la publicidad está construyendo su espacio en el entorno digital, el espacio dedicado a los anuncios ha aumentado y esto revela una mayor adhesión de los anunciantes al anuncio publicado en la web.Palabras Clave: Estrategias Comunicativas, Publicidad Digital, Ecología de los Medios, Cartografía en Comunicación, comerciales.Institucional web portals: analysis of advertisements in the media ecosystemAbstract: The thesis analyzes the changes of commercials in institutional sites in the scenario of the new media ecology. Cartography is used as a methodological strategy, because it allows to follow the movements of transformation of the landscape confirming that advertising is building its space in the digital environment, the space dedicated to the ads has increased and this reveals a greater adhesion of the advertisers to the advertisement served on the web.Keywords: Communicative Strategies, Digital Advertising, Media Ecology, Cartography in Communication, commercials. 
id UFSM-4_b04d3c303b1c470ca815bf18c742a5e0
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/25718
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiáticoA tese analisa as mudanças dos anúncios publicitários em sites institucionais no cenário da nova ecologia midiática. A cartografia é utilizada como estratégia metodológica, pois permite acompanhar os movimentos de transformação da paisagem confirmando que a publicidade está construindo o seu espaço na ambiência digital, o espaço dedicado aos anúncios aumentou e isso revela uma adesão maior dos anunciantes à publicidade veiculada na web.Portales web institucionales: análisis de publicidad en el ecosistema de mediosResumen: La tesis analiza los cambios de comerciales en sitios institucionales en el escenario de la ecología de los nuevos medios. La cartografía se utiliza como estrategia metodológica, ya que permite seguir los movimientos de transformación del paisaje confirmando que la publicidad está construyendo su espacio en el entorno digital, el espacio dedicado a los anuncios ha aumentado y esto revela una mayor adhesión de los anunciantes al anuncio publicado en la web.Palabras Clave: Estrategias Comunicativas, Publicidad Digital, Ecología de los Medios, Cartografía en Comunicación, comerciales.Institucional web portals: analysis of advertisements in the media ecosystemAbstract: The thesis analyzes the changes of commercials in institutional sites in the scenario of the new media ecology. Cartography is used as a methodological strategy, because it allows to follow the movements of transformation of the landscape confirming that advertising is building its space in the digital environment, the space dedicated to the ads has increased and this reveals a greater adhesion of the advertisers to the advertisement served on the web.Keywords: Communicative Strategies, Digital Advertising, Media Ecology, Cartography in Communication, commercials. Universidade Federal de Santa Maria2017-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionCartografia na Comunicaçãoapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2571810.5902/2316882X25718Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 2 (2017)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25718/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGhisleni, Taís SteffenelloBarichello, Eugenia Mariano da Rocha2020-12-09T20:25:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/25718Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoONGhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:28Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático
title Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático
spellingShingle Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático
Ghisleni, Taís Steffenello
title_short Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático
title_full Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático
title_fullStr Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático
title_full_unstemmed Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático
title_sort Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático
author Ghisleni, Taís Steffenello
author_facet Ghisleni, Taís Steffenello
Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
author_role author
author2 Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ghisleni, Taís Steffenello
Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
description A tese analisa as mudanças dos anúncios publicitários em sites institucionais no cenário da nova ecologia midiática. A cartografia é utilizada como estratégia metodológica, pois permite acompanhar os movimentos de transformação da paisagem confirmando que a publicidade está construindo o seu espaço na ambiência digital, o espaço dedicado aos anúncios aumentou e isso revela uma adesão maior dos anunciantes à publicidade veiculada na web.Portales web institucionales: análisis de publicidad en el ecosistema de mediosResumen: La tesis analiza los cambios de comerciales en sitios institucionales en el escenario de la ecología de los nuevos medios. La cartografía se utiliza como estrategia metodológica, ya que permite seguir los movimientos de transformación del paisaje confirmando que la publicidad está construyendo su espacio en el entorno digital, el espacio dedicado a los anuncios ha aumentado y esto revela una mayor adhesión de los anunciantes al anuncio publicado en la web.Palabras Clave: Estrategias Comunicativas, Publicidad Digital, Ecología de los Medios, Cartografía en Comunicación, comerciales.Institucional web portals: analysis of advertisements in the media ecosystemAbstract: The thesis analyzes the changes of commercials in institutional sites in the scenario of the new media ecology. Cartography is used as a methodological strategy, because it allows to follow the movements of transformation of the landscape confirming that advertising is building its space in the digital environment, the space dedicated to the ads has increased and this reveals a greater adhesion of the advertisers to the advertisement served on the web.Keywords: Communicative Strategies, Digital Advertising, Media Ecology, Cartography in Communication, commercials. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Cartografia na Comunicação
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25718
10.5902/2316882X25718
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25718
identifier_str_mv 10.5902/2316882X25718
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/25718/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 2 (2017)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1799950605162119168