#Participe: a interatividade do fazer televisual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andres, Fernanda Sagrilo
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Castro, Maria Lília Dias de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29488
Resumo: Este estudo, tomando como ponto de partida o papel da televisão frente a nova realidade oferecida por outros dispositivos e plataformas, busca investigar o fenômeno da interatividade, entre emissora e público, que contamina o fazer televisual no país, a partir das três temporadas dos programas SuperStar e MasterChef.Palavras-chave: estratégia; interatividade; mídia televisual; prática interativa; texto de segunda tela.#Participe: la interactividad del hacer televisualResumen: El estudio, tomando como punto de partida el papel de la televisión frente a la nueva realidad ofrecida por otros dispositivos y plataformas, busca investigar el fenómeno de la interactividad, entre emisora y público, que contamina el hacer televisión en el país, a partir de las tres temporadas de los programas SuperStar y MasterChef.Palabras clave: estrategia; interactividad; medios de comunicación; práctica interactiva; texto de segunda pantalla.#Participate: the interactivity of the televisualAbstract: Taking as the start point the role of TV in face of this new reality established for other devices and platforms, this study seeks to investigate the phenomenon of interactivity between broadcaster and public that contaminates the audiovisual production in Brazil, focusing on the three seasons of the program Master Chef and the program Superstar.Keywords: strategy; Interactivity; TV media; Interactive practice; Second screen text.
id UFSM-4_e1e17ec96516afd698d1cf36616eb1ad
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/29488
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling #Participe: a interatividade do fazer televisualEste estudo, tomando como ponto de partida o papel da televisão frente a nova realidade oferecida por outros dispositivos e plataformas, busca investigar o fenômeno da interatividade, entre emissora e público, que contamina o fazer televisual no país, a partir das três temporadas dos programas SuperStar e MasterChef.Palavras-chave: estratégia; interatividade; mídia televisual; prática interativa; texto de segunda tela.#Participe: la interactividad del hacer televisualResumen: El estudio, tomando como punto de partida el papel de la televisión frente a la nueva realidad ofrecida por otros dispositivos y plataformas, busca investigar el fenómeno de la interactividad, entre emisora y público, que contamina el hacer televisión en el país, a partir de las tres temporadas de los programas SuperStar y MasterChef.Palabras clave: estrategia; interactividad; medios de comunicación; práctica interactiva; texto de segunda pantalla.#Participate: the interactivity of the televisualAbstract: Taking as the start point the role of TV in face of this new reality established for other devices and platforms, this study seeks to investigate the phenomenon of interactivity between broadcaster and public that contaminates the audiovisual production in Brazil, focusing on the three seasons of the program Master Chef and the program Superstar.Keywords: strategy; Interactivity; TV media; Interactive practice; Second screen text.Universidade Federal de Santa Maria2017-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise semióticaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2948810.5902/2316882X29488Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 3 (2017)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29488/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndres, Fernanda SagriloCastro, Maria Lília Dias de2020-12-09T20:25:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/29488Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:31Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv #Participe: a interatividade do fazer televisual
title #Participe: a interatividade do fazer televisual
spellingShingle #Participe: a interatividade do fazer televisual
Andres, Fernanda Sagrilo
title_short #Participe: a interatividade do fazer televisual
title_full #Participe: a interatividade do fazer televisual
title_fullStr #Participe: a interatividade do fazer televisual
title_full_unstemmed #Participe: a interatividade do fazer televisual
title_sort #Participe: a interatividade do fazer televisual
author Andres, Fernanda Sagrilo
author_facet Andres, Fernanda Sagrilo
Castro, Maria Lília Dias de
author_role author
author2 Castro, Maria Lília Dias de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andres, Fernanda Sagrilo
Castro, Maria Lília Dias de
description Este estudo, tomando como ponto de partida o papel da televisão frente a nova realidade oferecida por outros dispositivos e plataformas, busca investigar o fenômeno da interatividade, entre emissora e público, que contamina o fazer televisual no país, a partir das três temporadas dos programas SuperStar e MasterChef.Palavras-chave: estratégia; interatividade; mídia televisual; prática interativa; texto de segunda tela.#Participe: la interactividad del hacer televisualResumen: El estudio, tomando como punto de partida el papel de la televisión frente a la nueva realidad ofrecida por otros dispositivos y plataformas, busca investigar el fenómeno de la interactividad, entre emisora y público, que contamina el hacer televisión en el país, a partir de las tres temporadas de los programas SuperStar y MasterChef.Palabras clave: estrategia; interactividad; medios de comunicación; práctica interactiva; texto de segunda pantalla.#Participate: the interactivity of the televisualAbstract: Taking as the start point the role of TV in face of this new reality established for other devices and platforms, this study seeks to investigate the phenomenon of interactivity between broadcaster and public that contaminates the audiovisual production in Brazil, focusing on the three seasons of the program Master Chef and the program Superstar.Keywords: strategy; Interactivity; TV media; Interactive practice; Second screen text.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Análise semiótica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29488
10.5902/2316882X29488
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29488
identifier_str_mv 10.5902/2316882X29488
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29488/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 3 (2017)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463999738150912