#Participe: a interatividade do fazer televisual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29488 |
Resumo: | Este estudo, tomando como ponto de partida o papel da televisão frente a nova realidade oferecida por outros dispositivos e plataformas, busca investigar o fenômeno da interatividade, entre emissora e público, que contamina o fazer televisual no país, a partir das três temporadas dos programas SuperStar e MasterChef.Palavras-chave: estratégia; interatividade; mídia televisual; prática interativa; texto de segunda tela.#Participe: la interactividad del hacer televisualResumen: El estudio, tomando como punto de partida el papel de la televisión frente a la nueva realidad ofrecida por otros dispositivos y plataformas, busca investigar el fenómeno de la interactividad, entre emisora y público, que contamina el hacer televisión en el país, a partir de las tres temporadas de los programas SuperStar y MasterChef.Palabras clave: estrategia; interactividad; medios de comunicación; práctica interactiva; texto de segunda pantalla.#Participate: the interactivity of the televisualAbstract: Taking as the start point the role of TV in face of this new reality established for other devices and platforms, this study seeks to investigate the phenomenon of interactivity between broadcaster and public that contaminates the audiovisual production in Brazil, focusing on the three seasons of the program Master Chef and the program Superstar.Keywords: strategy; Interactivity; TV media; Interactive practice; Second screen text. |
id |
UFSM-4_e1e17ec96516afd698d1cf36616eb1ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/29488 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
#Participe: a interatividade do fazer televisualEste estudo, tomando como ponto de partida o papel da televisão frente a nova realidade oferecida por outros dispositivos e plataformas, busca investigar o fenômeno da interatividade, entre emissora e público, que contamina o fazer televisual no país, a partir das três temporadas dos programas SuperStar e MasterChef.Palavras-chave: estratégia; interatividade; mídia televisual; prática interativa; texto de segunda tela.#Participe: la interactividad del hacer televisualResumen: El estudio, tomando como punto de partida el papel de la televisión frente a la nueva realidad ofrecida por otros dispositivos y plataformas, busca investigar el fenómeno de la interactividad, entre emisora y público, que contamina el hacer televisión en el país, a partir de las tres temporadas de los programas SuperStar y MasterChef.Palabras clave: estrategia; interactividad; medios de comunicación; práctica interactiva; texto de segunda pantalla.#Participate: the interactivity of the televisualAbstract: Taking as the start point the role of TV in face of this new reality established for other devices and platforms, this study seeks to investigate the phenomenon of interactivity between broadcaster and public that contaminates the audiovisual production in Brazil, focusing on the three seasons of the program Master Chef and the program Superstar.Keywords: strategy; Interactivity; TV media; Interactive practice; Second screen text.Universidade Federal de Santa Maria2017-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise semióticaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2948810.5902/2316882X29488Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 3 (2017)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29488/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndres, Fernanda SagriloCastro, Maria Lília Dias de2020-12-09T20:25:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/29488Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:31Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
#Participe: a interatividade do fazer televisual |
title |
#Participe: a interatividade do fazer televisual |
spellingShingle |
#Participe: a interatividade do fazer televisual Andres, Fernanda Sagrilo |
title_short |
#Participe: a interatividade do fazer televisual |
title_full |
#Participe: a interatividade do fazer televisual |
title_fullStr |
#Participe: a interatividade do fazer televisual |
title_full_unstemmed |
#Participe: a interatividade do fazer televisual |
title_sort |
#Participe: a interatividade do fazer televisual |
author |
Andres, Fernanda Sagrilo |
author_facet |
Andres, Fernanda Sagrilo Castro, Maria Lília Dias de |
author_role |
author |
author2 |
Castro, Maria Lília Dias de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andres, Fernanda Sagrilo Castro, Maria Lília Dias de |
description |
Este estudo, tomando como ponto de partida o papel da televisão frente a nova realidade oferecida por outros dispositivos e plataformas, busca investigar o fenômeno da interatividade, entre emissora e público, que contamina o fazer televisual no país, a partir das três temporadas dos programas SuperStar e MasterChef.Palavras-chave: estratégia; interatividade; mídia televisual; prática interativa; texto de segunda tela.#Participe: la interactividad del hacer televisualResumen: El estudio, tomando como punto de partida el papel de la televisión frente a la nueva realidad ofrecida por otros dispositivos y plataformas, busca investigar el fenómeno de la interactividad, entre emisora y público, que contamina el hacer televisión en el país, a partir de las tres temporadas de los programas SuperStar y MasterChef.Palabras clave: estrategia; interactividad; medios de comunicación; práctica interactiva; texto de segunda pantalla.#Participate: the interactivity of the televisualAbstract: Taking as the start point the role of TV in face of this new reality established for other devices and platforms, this study seeks to investigate the phenomenon of interactivity between broadcaster and public that contaminates the audiovisual production in Brazil, focusing on the three seasons of the program Master Chef and the program Superstar.Keywords: strategy; Interactivity; TV media; Interactive practice; Second screen text. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Análise semiótica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29488 10.5902/2316882X29488 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29488 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X29488 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/29488/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 3 (2017) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463999738150912 |