O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8235 |
Resumo: | Este artigo apresenta como objeto empírico a reportagem “Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, veiculada no Jornal do Almoço da RBS TV, que aborda o gênero musical angolano Kuduro como o ritmo do momento. Avalia-se o valor-notícia (Traquina, 2005) da reportagem, cotejando o tempo que o telejornal a ela dedica e a relevância deste conteúdo para informação da sociedade.EL GENERO MUSICAL KUDURO CÓMO PRODUCTO CULTURAL EN JORNAL DO ALMOÇOResumen: En este artículo se presenta como objeto empírico el reportero “ Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil “, transmitido en el Jornal do Almoço da RBS TV que aborda elgenreangoleño de música Kuduro como el ritmo del momento. Evalúa el valor-noticia (Traquina, 2005) del informe, comparando el tiempo que dedica al noticiero y la relevancia de los contenidos para la información de la sociedad.Palabras clave: teleperiodismo; kuduro; consumo; identidadTHE MUSIC GENDER KUDURO AS CULTURAL PRODUCT IN JORNAL DO ALMOÇO Abstract: This article presents as empirical object the report “Aprenda a dan- çar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, conveyed in the Jornal do Almoço from RBS TV that addresses the Angolan Kuduro music genre as the rhythm of the moment. Assesses the value-news (Traquina, 2005) of the report, comparing the time that the television news devotes to its and the relevance of this content to the society’s information.Keywords: television news; kuduro; consumption; identity |
id |
UFSM-4_e27c9fe6a9777b036e562dfbf4e0a25f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8235 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇOEste artigo apresenta como objeto empírico a reportagem “Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, veiculada no Jornal do Almoço da RBS TV, que aborda o gênero musical angolano Kuduro como o ritmo do momento. Avalia-se o valor-notícia (Traquina, 2005) da reportagem, cotejando o tempo que o telejornal a ela dedica e a relevância deste conteúdo para informação da sociedade.EL GENERO MUSICAL KUDURO CÓMO PRODUCTO CULTURAL EN JORNAL DO ALMOÇOResumen: En este artículo se presenta como objeto empírico el reportero “ Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil “, transmitido en el Jornal do Almoço da RBS TV que aborda elgenreangoleño de música Kuduro como el ritmo del momento. Evalúa el valor-noticia (Traquina, 2005) del informe, comparando el tiempo que dedica al noticiero y la relevancia de los contenidos para la información de la sociedad.Palabras clave: teleperiodismo; kuduro; consumo; identidadTHE MUSIC GENDER KUDURO AS CULTURAL PRODUCT IN JORNAL DO ALMOÇO Abstract: This article presents as empirical object the report “Aprenda a dan- çar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, conveyed in the Jornal do Almoço from RBS TV that addresses the Angolan Kuduro music genre as the rhythm of the moment. Assesses the value-news (Traquina, 2005) of the report, comparing the time that the television news devotes to its and the relevance of this content to the society’s information.Keywords: television news; kuduro; consumption; identityUniversidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/823510.5902/2316882X8235Cadernos de Comunicação; v. 16 n. 2 (2012)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8235/4955Cechin, Caroline da FonsecaTomazetti, Tainan Pauliinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8235Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:56Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO |
title |
O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO |
spellingShingle |
O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO Cechin, Caroline da Fonseca |
title_short |
O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO |
title_full |
O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO |
title_fullStr |
O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO |
title_full_unstemmed |
O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO |
title_sort |
O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO |
author |
Cechin, Caroline da Fonseca |
author_facet |
Cechin, Caroline da Fonseca Tomazetti, Tainan Pauli |
author_role |
author |
author2 |
Tomazetti, Tainan Pauli |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cechin, Caroline da Fonseca Tomazetti, Tainan Pauli |
description |
Este artigo apresenta como objeto empírico a reportagem “Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, veiculada no Jornal do Almoço da RBS TV, que aborda o gênero musical angolano Kuduro como o ritmo do momento. Avalia-se o valor-notícia (Traquina, 2005) da reportagem, cotejando o tempo que o telejornal a ela dedica e a relevância deste conteúdo para informação da sociedade.EL GENERO MUSICAL KUDURO CÓMO PRODUCTO CULTURAL EN JORNAL DO ALMOÇOResumen: En este artículo se presenta como objeto empírico el reportero “ Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil “, transmitido en el Jornal do Almoço da RBS TV que aborda elgenreangoleño de música Kuduro como el ritmo del momento. Evalúa el valor-noticia (Traquina, 2005) del informe, comparando el tiempo que dedica al noticiero y la relevancia de los contenidos para la información de la sociedad.Palabras clave: teleperiodismo; kuduro; consumo; identidadTHE MUSIC GENDER KUDURO AS CULTURAL PRODUCT IN JORNAL DO ALMOÇO Abstract: This article presents as empirical object the report “Aprenda a dan- çar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, conveyed in the Jornal do Almoço from RBS TV that addresses the Angolan Kuduro music genre as the rhythm of the moment. Assesses the value-news (Traquina, 2005) of the report, comparing the time that the television news devotes to its and the relevance of this content to the society’s information.Keywords: television news; kuduro; consumption; identity |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8235 10.5902/2316882X8235 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8235 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X8235 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8235/4955 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 16 n. 2 (2012) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463998863638528 |