O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cechin, Caroline da Fonseca
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Tomazetti, Tainan Pauli
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8235
Resumo: Este artigo apresenta como objeto empírico a reportagem “Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, veiculada no Jornal do Almoço da RBS TV, que aborda o gênero musical angolano Kuduro como o ritmo do momento. Avalia-se o valor-notícia (Traquina, 2005) da reportagem, cotejando o tempo que o telejornal a ela dedica e a relevância deste conteúdo para informação da sociedade.EL GENERO MUSICAL KUDURO CÓMO PRODUCTO CULTURAL EN JORNAL DO ALMOÇOResumen: En este artículo se presenta como objeto empírico el reportero “ Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil “, transmitido en el Jornal do Almoço da RBS TV que aborda elgenreangoleño de música Kuduro como el ritmo del momento. Evalúa el valor-noticia (Traquina, 2005) del informe, comparando el tiempo que dedica al noticiero y la relevancia de los contenidos para la información de la sociedad.Palabras clave: teleperiodismo; kuduro; consumo; identidadTHE MUSIC GENDER KUDURO AS CULTURAL PRODUCT IN JORNAL DO ALMOÇO Abstract: This article presents as empirical object the report “Aprenda a dan- çar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, conveyed in the Jornal do Almoço from RBS TV that addresses the Angolan Kuduro music genre as the rhythm of the moment. Assesses the value-news (Traquina, 2005) of the report, comparing the time that the television news devotes to its and the relevance of this content to the society’s information.Keywords: television news; kuduro; consumption; identity
id UFSM-4_e27c9fe6a9777b036e562dfbf4e0a25f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8235
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇOEste artigo apresenta como objeto empírico a reportagem “Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, veiculada no Jornal do Almoço da RBS TV, que aborda o gênero musical angolano Kuduro como o ritmo do momento. Avalia-se o valor-notícia (Traquina, 2005) da reportagem, cotejando o tempo que o telejornal a ela dedica e a relevância deste conteúdo para informação da sociedade.EL GENERO MUSICAL KUDURO CÓMO PRODUCTO CULTURAL EN JORNAL DO ALMOÇOResumen: En este artículo se presenta como objeto empírico el reportero “ Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil “, transmitido en el Jornal do Almoço da RBS TV que aborda elgenreangoleño de música Kuduro como el ritmo del momento. Evalúa el valor-noticia (Traquina, 2005) del informe, comparando el tiempo que dedica al noticiero y la relevancia de los contenidos para la información de la sociedad.Palabras clave: teleperiodismo; kuduro; consumo; identidadTHE MUSIC GENDER KUDURO AS CULTURAL PRODUCT IN JORNAL DO ALMOÇO Abstract: This article presents as empirical object the report “Aprenda a dan- çar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, conveyed in the Jornal do Almoço from RBS TV that addresses the Angolan Kuduro music genre as the rhythm of the moment. Assesses the value-news (Traquina, 2005) of the report, comparing the time that the television news devotes to its and the relevance of this content to the society’s information.Keywords: television news; kuduro; consumption; identityUniversidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/823510.5902/2316882X8235Cadernos de Comunicação; v. 16 n. 2 (2012)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8235/4955Cechin, Caroline da FonsecaTomazetti, Tainan Pauliinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8235Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:56Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO
title O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO
spellingShingle O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO
Cechin, Caroline da Fonseca
title_short O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO
title_full O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO
title_fullStr O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO
title_full_unstemmed O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO
title_sort O GÊNERO MUSICAL KUDURO COMO PRODUTO CULTURAL NO JORNAL DO ALMOÇO
author Cechin, Caroline da Fonseca
author_facet Cechin, Caroline da Fonseca
Tomazetti, Tainan Pauli
author_role author
author2 Tomazetti, Tainan Pauli
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cechin, Caroline da Fonseca
Tomazetti, Tainan Pauli
description Este artigo apresenta como objeto empírico a reportagem “Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, veiculada no Jornal do Almoço da RBS TV, que aborda o gênero musical angolano Kuduro como o ritmo do momento. Avalia-se o valor-notícia (Traquina, 2005) da reportagem, cotejando o tempo que o telejornal a ela dedica e a relevância deste conteúdo para informação da sociedade.EL GENERO MUSICAL KUDURO CÓMO PRODUCTO CULTURAL EN JORNAL DO ALMOÇOResumen: En este artículo se presenta como objeto empírico el reportero “ Aprenda a dançar Kuduro, o novo ritmo do Brasil “, transmitido en el Jornal do Almoço da RBS TV que aborda elgenreangoleño de música Kuduro como el ritmo del momento. Evalúa el valor-noticia (Traquina, 2005) del informe, comparando el tiempo que dedica al noticiero y la relevancia de los contenidos para la información de la sociedad.Palabras clave: teleperiodismo; kuduro; consumo; identidadTHE MUSIC GENDER KUDURO AS CULTURAL PRODUCT IN JORNAL DO ALMOÇO Abstract: This article presents as empirical object the report “Aprenda a dan- çar Kuduro, o novo ritmo do Brasil”, conveyed in the Jornal do Almoço from RBS TV that addresses the Angolan Kuduro music genre as the rhythm of the moment. Assesses the value-news (Traquina, 2005) of the report, comparing the time that the television news devotes to its and the relevance of this content to the society’s information.Keywords: television news; kuduro; consumption; identity
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8235
10.5902/2316882X8235
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8235
identifier_str_mv 10.5902/2316882X8235
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8235/4955
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 16 n. 2 (2012)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463998863638528