Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22907 |
Resumo: | Este trabalho busca refletir sobre possibilidades e entraves nos processos de organização social de famílias que cultivam, ou já cultivaram, tabaco no Vale do Rio Pardo/ RS, a partir da implantação do turismo rural. Optou-se pela realização de grupos de discussão, entrevistas em profundidade e análise documental. Entende-se que, nestes espaços, assim como em outros, há uma crise de confiança nas instituições.Palavras-chave: comunicação; turismo; confiança.Communication, tourism and trust: the processes of social participation in rural areasThis paper aims to reflect on possibilities and obstacles in social organization processes of family farming, or have cultivated, tobacco Vale do Rio Pardo / RS, from the implementation of rural tourism. We opted for the realization of focus groups, interviews and document analysis. It is understood that, in these areas, as in others, there is a crisis of confidence in the institutions.Keywords: communication; tourism; confidence. Comunicación, turismo y confianza: procesos de participación social en regiones ruralesResumen: Este trabajo busca reflexionar sobre las posibilidades y obstáculos en los procesos de organización social de las familias que cultivan o han cultivado, tabaco Vale do Rio Pardo/RS, a partir de la puesta en práctica del turismo rural. Hemos optado por la realización de grupos focales, entrevistas y análisis de documentos. Se entiende que, en estas zonas, así como otras, hay una crisis de confianza en las instituciones.Palabras clave: comunicación; turismo; confianza. |
id |
UFSM-4_fc5c8dfee0ed30d1e911b1394d73e6cd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22907 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões ruraisEste trabalho busca refletir sobre possibilidades e entraves nos processos de organização social de famílias que cultivam, ou já cultivaram, tabaco no Vale do Rio Pardo/ RS, a partir da implantação do turismo rural. Optou-se pela realização de grupos de discussão, entrevistas em profundidade e análise documental. Entende-se que, nestes espaços, assim como em outros, há uma crise de confiança nas instituições.Palavras-chave: comunicação; turismo; confiança.Communication, tourism and trust: the processes of social participation in rural areasThis paper aims to reflect on possibilities and obstacles in social organization processes of family farming, or have cultivated, tobacco Vale do Rio Pardo / RS, from the implementation of rural tourism. We opted for the realization of focus groups, interviews and document analysis. It is understood that, in these areas, as in others, there is a crisis of confidence in the institutions.Keywords: communication; tourism; confidence. Comunicación, turismo y confianza: procesos de participación social en regiones ruralesResumen: Este trabajo busca reflexionar sobre las posibilidades y obstáculos en los procesos de organización social de las familias que cultivan o han cultivado, tabaco Vale do Rio Pardo/RS, a partir de la puesta en práctica del turismo rural. Hemos optado por la realización de grupos focales, entrevistas y análisis de documentos. Se entiende que, en estas zonas, así como otras, hay una crisis de confianza en las instituciones.Palabras clave: comunicación; turismo; confianza.Universidade Federal de Santa Maria2016-11-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Empírica de Campoapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2290710.5902/2316882X22907Cadernos de Comunicação; v. 20 n. 3 (2016)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22907/pdfCopyright (c) 2016 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRudnicki, Carlise SchneiderZanchi, Verenice2020-12-09T20:25:23Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22907Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:23Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais |
title |
Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais |
spellingShingle |
Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais Rudnicki, Carlise Schneider |
title_short |
Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais |
title_full |
Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais |
title_fullStr |
Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais |
title_full_unstemmed |
Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais |
title_sort |
Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais |
author |
Rudnicki, Carlise Schneider |
author_facet |
Rudnicki, Carlise Schneider Zanchi, Verenice |
author_role |
author |
author2 |
Zanchi, Verenice |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rudnicki, Carlise Schneider Zanchi, Verenice |
description |
Este trabalho busca refletir sobre possibilidades e entraves nos processos de organização social de famílias que cultivam, ou já cultivaram, tabaco no Vale do Rio Pardo/ RS, a partir da implantação do turismo rural. Optou-se pela realização de grupos de discussão, entrevistas em profundidade e análise documental. Entende-se que, nestes espaços, assim como em outros, há uma crise de confiança nas instituições.Palavras-chave: comunicação; turismo; confiança.Communication, tourism and trust: the processes of social participation in rural areasThis paper aims to reflect on possibilities and obstacles in social organization processes of family farming, or have cultivated, tobacco Vale do Rio Pardo / RS, from the implementation of rural tourism. We opted for the realization of focus groups, interviews and document analysis. It is understood that, in these areas, as in others, there is a crisis of confidence in the institutions.Keywords: communication; tourism; confidence. Comunicación, turismo y confianza: procesos de participación social en regiones ruralesResumen: Este trabajo busca reflexionar sobre las posibilidades y obstáculos en los procesos de organización social de las familias que cultivan o han cultivado, tabaco Vale do Rio Pardo/RS, a partir de la puesta en práctica del turismo rural. Hemos optado por la realización de grupos focales, entrevistas y análisis de documentos. Se entiende que, en estas zonas, así como otras, hay una crisis de confianza en las instituciones.Palabras clave: comunicación; turismo; confianza. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa Empírica de Campo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22907 10.5902/2316882X22907 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22907 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X22907 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22907/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Cadernos de Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Cadernos de Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 20 n. 3 (2016) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463999653216256 |