Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rudnicki, Carlise Schneider
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Zanchi, Verenice
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22907
Resumo: Este trabalho busca refletir sobre possibilidades e entraves nos processos de organização social de famílias que cultivam, ou já cultivaram, tabaco no Vale do Rio Pardo/ RS, a partir da implantação do turismo rural. Optou-se pela realização de grupos de discussão, entrevistas em profundidade e análise documental. Entende-se que, nestes espaços, assim como em outros, há uma crise de confiança nas instituições.Palavras-chave: comunicação; turismo; confiança.Communication, tourism and trust: the processes of social participation in rural areasThis paper aims to reflect on possibilities and obstacles in social organization processes of family farming, or have cultivated, tobacco Vale do Rio Pardo / RS, from the implementation of rural tourism. We opted for the realization of focus groups, interviews and document analysis. It is understood that, in these areas, as in others, there is a crisis of confidence in the institutions.Keywords: communication; tourism; confidence. Comunicación, turismo y confianza: procesos de participación social en regiones ruralesResumen: Este trabajo busca reflexionar sobre las posibilidades y obstáculos en los procesos de organización social de las familias que cultivan o han cultivado, tabaco Vale do Rio Pardo/RS, a partir de la puesta en práctica del turismo rural. Hemos optado por la realización de grupos focales, entrevistas y análisis de documentos. Se entiende que, en estas zonas, así como otras, hay una crisis de confianza en las instituciones.Palabras clave: comunicación; turismo; confianza.
id UFSM-4_fc5c8dfee0ed30d1e911b1394d73e6cd
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22907
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões ruraisEste trabalho busca refletir sobre possibilidades e entraves nos processos de organização social de famílias que cultivam, ou já cultivaram, tabaco no Vale do Rio Pardo/ RS, a partir da implantação do turismo rural. Optou-se pela realização de grupos de discussão, entrevistas em profundidade e análise documental. Entende-se que, nestes espaços, assim como em outros, há uma crise de confiança nas instituições.Palavras-chave: comunicação; turismo; confiança.Communication, tourism and trust: the processes of social participation in rural areasThis paper aims to reflect on possibilities and obstacles in social organization processes of family farming, or have cultivated, tobacco Vale do Rio Pardo / RS, from the implementation of rural tourism. We opted for the realization of focus groups, interviews and document analysis. It is understood that, in these areas, as in others, there is a crisis of confidence in the institutions.Keywords: communication; tourism; confidence. Comunicación, turismo y confianza: procesos de participación social en regiones ruralesResumen: Este trabajo busca reflexionar sobre las posibilidades y obstáculos en los procesos de organización social de las familias que cultivan o han cultivado, tabaco Vale do Rio Pardo/RS, a partir de la puesta en práctica del turismo rural. Hemos optado por la realización de grupos focales, entrevistas y análisis de documentos. Se entiende que, en estas zonas, así como otras, hay una crisis de confianza en las instituciones.Palabras clave: comunicación; turismo; confianza.Universidade Federal de Santa Maria2016-11-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Empírica de Campoapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2290710.5902/2316882X22907Cadernos de Comunicação; v. 20 n. 3 (2016)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22907/pdfCopyright (c) 2016 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRudnicki, Carlise SchneiderZanchi, Verenice2020-12-09T20:25:23Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22907Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:23Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais
title Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais
spellingShingle Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais
Rudnicki, Carlise Schneider
title_short Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais
title_full Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais
title_fullStr Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais
title_full_unstemmed Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais
title_sort Comunicação, turismo e confiança: processos de participação social em regiões rurais
author Rudnicki, Carlise Schneider
author_facet Rudnicki, Carlise Schneider
Zanchi, Verenice
author_role author
author2 Zanchi, Verenice
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rudnicki, Carlise Schneider
Zanchi, Verenice
description Este trabalho busca refletir sobre possibilidades e entraves nos processos de organização social de famílias que cultivam, ou já cultivaram, tabaco no Vale do Rio Pardo/ RS, a partir da implantação do turismo rural. Optou-se pela realização de grupos de discussão, entrevistas em profundidade e análise documental. Entende-se que, nestes espaços, assim como em outros, há uma crise de confiança nas instituições.Palavras-chave: comunicação; turismo; confiança.Communication, tourism and trust: the processes of social participation in rural areasThis paper aims to reflect on possibilities and obstacles in social organization processes of family farming, or have cultivated, tobacco Vale do Rio Pardo / RS, from the implementation of rural tourism. We opted for the realization of focus groups, interviews and document analysis. It is understood that, in these areas, as in others, there is a crisis of confidence in the institutions.Keywords: communication; tourism; confidence. Comunicación, turismo y confianza: procesos de participación social en regiones ruralesResumen: Este trabajo busca reflexionar sobre las posibilidades y obstáculos en los procesos de organización social de las familias que cultivan o han cultivado, tabaco Vale do Rio Pardo/RS, a partir de la puesta en práctica del turismo rural. Hemos optado por la realización de grupos focales, entrevistas y análisis de documentos. Se entiende que, en estas zonas, así como otras, hay una crisis de confianza en las instituciones.Palabras clave: comunicación; turismo; confianza.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa Empírica de Campo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22907
10.5902/2316882X22907
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22907
identifier_str_mv 10.5902/2316882X22907
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22907/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Cadernos de Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Cadernos de Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 20 n. 3 (2016)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463999653216256