O paradigma holístico em educação: uma utopia possível

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azenha, Eunice Pereira
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Marquezan, Lorena Inês Peterini
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Especial (UFSM)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5290
Resumo: Este artigo é um excerto da Monografia de Especialização apresentada ao Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da UFSM - Áreas da Administração/Supervisão Escolar e Orientação Educacional e trata dos pressupostos e propósitos de uma educação holística como alternativa para a qualidade da formação de professores, com todas a potencialidades trabalhadas e desenvolvidas para poder enfrentar a complexa tarefa de educar outros sujeitos, numa sociedade em crescente transformação e num mercado de trabalho em constante mutação e complexidade, marcas da sociedade contemporânea.
id UFSM-9_0bbbbca9d7471c314e23d584807d5807
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5290
network_acronym_str UFSM-9
network_name_str Revista Educação Especial (UFSM)
repository_id_str
spelling O paradigma holístico em educação: uma utopia possívelEste artigo é um excerto da Monografia de Especialização apresentada ao Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da UFSM - Áreas da Administração/Supervisão Escolar e Orientação Educacional e trata dos pressupostos e propósitos de uma educação holística como alternativa para a qualidade da formação de professores, com todas a potencialidades trabalhadas e desenvolvidas para poder enfrentar a complexa tarefa de educar outros sujeitos, numa sociedade em crescente transformação e num mercado de trabalho em constante mutação e complexidade, marcas da sociedade contemporânea.Universidade Federal de Santa Maria2012-04-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5290Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 81-90Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 81-90Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 81-901984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5290/3221Azenha, Eunice PereiraMarquezan, Lorena Inês Peteriniinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5290Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:17:46Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O paradigma holístico em educação: uma utopia possível
title O paradigma holístico em educação: uma utopia possível
spellingShingle O paradigma holístico em educação: uma utopia possível
Azenha, Eunice Pereira
title_short O paradigma holístico em educação: uma utopia possível
title_full O paradigma holístico em educação: uma utopia possível
title_fullStr O paradigma holístico em educação: uma utopia possível
title_full_unstemmed O paradigma holístico em educação: uma utopia possível
title_sort O paradigma holístico em educação: uma utopia possível
author Azenha, Eunice Pereira
author_facet Azenha, Eunice Pereira
Marquezan, Lorena Inês Peterini
author_role author
author2 Marquezan, Lorena Inês Peterini
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Azenha, Eunice Pereira
Marquezan, Lorena Inês Peterini
description Este artigo é um excerto da Monografia de Especialização apresentada ao Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da UFSM - Áreas da Administração/Supervisão Escolar e Orientação Educacional e trata dos pressupostos e propósitos de uma educação holística como alternativa para a qualidade da formação de professores, com todas a potencialidades trabalhadas e desenvolvidas para poder enfrentar a complexa tarefa de educar outros sujeitos, numa sociedade em crescente transformação e num mercado de trabalho em constante mutação e complexidade, marcas da sociedade contemporânea.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5290
url http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5290
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5290/3221
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 81-90
Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 81-90
Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 81-90
1984-686X
reponame:Revista Educação Especial (UFSM)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Educação Especial (UFSM)
collection Revista Educação Especial (UFSM)
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com
_version_ 1799944199481589760